Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O que significa? #diegomancha

02 de maio de 2012 11

Tá vendo esse cara aí? 
Oscar é o nome dele.
Passaram-se 47 dias desde a notícia que um dos nosso principais jogadores não poderia mais atuar pelo S. C. Internacional. Hoje, finalmente, a expectativa é de que seu nome apareça no BID. Sendo assim,  o meio-campo poderá atuar contra o Caxias (domingo) e Fluminense (10/05). 
Enquanto isso, Dorival vem improvisando aos trancos e barrancos. Sorte que temos grupo, sorte que temos Dátolo, Tinga (improvisado, mas MUITO bem!), Jajá. Já imaginaram se fosse na década de 90? Triste.

Mas agora a situação é outra. E o mais importante: a volta de Oscar não significa apenas qualidade no time. Significa, também, uma injeção de ânimo e esperança para um Inter que parte para o Rio de Janeiro não sendo favorito. Convenhamos, essa é a realidade.

Com essa situação já resolvida, vem o novo problema: quem sai do time? A tendência é que, com a volta de D’Alessandro, a dupla de meias tenha o argentino e Oscar. Mas e Dátolo quem vem jogando bem? E Tinga, Sandro Silva e Guinãzu? Menos mal que o problema é dos bons, correto?! Até agora temos uma certeza: Sandro Silva, Oscar e D’Alessandro jogam juntos. O resto é problema de Dorival. As opções são:

1 – Sandro Silva, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro/Dátolo.
2 – Sandro Silva, Tinga, Oscar e D’Alessandro/Dátolo.
3 – Guiñazu, Tinga, Oscar e D’Alessandro/Dátolo.

E aí, quem joga? Para as próximas duas partidas, sabemos que D’Ale não joga. Dátolo substitui naturalmente. Mas fica a dúvida de quem sai do time. Na minha humilde opinião, Tinga e Guiñazu estão com a corda no pescoço, pois Sandro Silva vem provando que merece a titularidade. Arrisco um novo palpite: Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo; Oscar; Damião/Jô. Não me agrada Damião/Jô sozinho na frente, mas agrada Dorival. É esperar para ver.

Comentários (11)

  • diego diz: 2 de maio de 2012

    s.silva;guinhazu;tinga;dale;oscar;datolo e damião;
    dagoberto sobra;prefiro 6 no meio q estao voando do q o dago, q nao ta joando nada,la na frente com o damiao.

  • Daniel Bica diz: 2 de maio de 2012

    Com todos a disposição meu time seria:
    Muriel, Nei, Moledo, Indio, Fabricio, Sandro, Guinazu, Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Damião.
    Teriamos no banco: Kleber, Tinga, Dátolo, Jajá e Jô.
    Realmente, temos um baita elenco. Faltam só um bom zagueiro pra reserva ( que pode vir a ser o Dalton ) e um reserva pro Nei. Assim teriamos ótimas opções para todos os setores do time.

  • Enio M. Reis diz: 2 de maio de 2012

    Com o grupo que tem eu diria que o Dorival já tem um time pronto, testado e retestado neste periodo inicial do ano em que tivemos muitas baixas por lesôes, por problemas com a justiça ( caso Oscar) com a falta de algumas reposições ( zagueiro e Lateral) a campanha se não foi aquela tão sonhada por todos nós, também não nos deixou fora de nenhuma das competições até agora disputadas e para quem viveu as decadas de 80 e 90 isto ~se não é muito já é o bastante para nos manter motivados e acreditando em mais titulos, até porquê, os titulos ganhos nas ultimas decadas, quase sempre foram na base da superação deste time e, deta torcida, copeiros e peleadores.

  • Elio diz: 2 de maio de 2012

    Meio campo para enfrentar o FLU: Sandro Silva, Guina, Dàtolo e Oscar.

    Dátolo ajuda a marcar e chega bem na frente, chuta bem, dá mais velocidade ao time. Precisamos fazer gol no Engenhão.

    Tem mais, depois de perder aquele penalty, Dátolo deve estar louco pra fazer um gol lá no Rio.

    Se estivermos ganhando, dá pra entrar Dale, no segundo tempo, pra cadenciar o jogo, segurar o resultado sem chamar o Flu pra cima de nossa defesa.

    Abraço…

  • Vinícius diz: 2 de maio de 2012

    Opção 3 – sem dúvida – seguido de opção 1 e depois, 2.

  • carlos bauer imbé diz: 2 de maio de 2012

    Sandro, Guina, Dale, Oscar, Tinga sai o Dagoberto

  • claudio diz: 2 de maio de 2012

    Situação resolvida ? No maximo protelada mais uma vez. Oscar saiu do São Paulo escorado em uma liminar. Se jogar vai ser escorado em outra liminar. Ta na hora de parar com esta história que o Oscar é vitima. Como qualquer trabalhador com algum tipo de viniculo empregaticio, ele até poderia ir trabalhar em outra empresa desde que obtivesse liberação de sua empresa atual. Não foi o caso. Oscar tentou dar uma de esperto junto com seu empresario e esta novamente sem poder jogar.

  • Márcio diz: 2 de maio de 2012

    Tinga é reserva. Guinazú, forçando, poupando dos jogos e só priorizando libertadores pode jogar.
    Muriel, Nei, Indio, Moledo, Fabricio, Sandro Silva, Guina (forçando), DAle, Oscar, Datolo (dagoberto) e Damiao.
    O ideal era sair o Guinazú e jogar o bolati.
    O guina voltou a jogar bem porque o Sandro Silva fecha atras.

  • Loeri Scotti diz: 2 de maio de 2012

    Olha, não dá mais pra aguentar tantos desmandos da CBF em relaçao ao caso do OSCAR. Estão pisando numa de~terminação de um Ministro do TST. Quem eles pensam que são? Acho que temos que fazer alguma coisa, A mídia e as redes sociais tem força. Vamos agitar nas redes sociais e mostrar toda a nossa indgnação. Vamos apelar até para a Presidenta Dilma.

  • Vinícius diz: 3 de maio de 2012

    SSILVA e BOLATTI é o meio campo do gre-NAL- aquele que o Kleber passeou no meio dos dois…

    SSILVA É MARCADOR – não gostei nem um pouco das subidas dele, perdeu a bola e deu chances para um contra-ataque que não saiu e nos prejudicou pela ruindade do grêmio. Também considero que nossa caída em qualidade do toque de bola passa por ele compor meio campo.

    O Lauro Quadros ficar elogiando ele já deveria ser motivo suficiente para ficar de olho…

    Ele é metido a apoiador, MAS NÃO TEM QUALIDADE PARA PASSES CURTOS E IMPROVISO.

    O BOLATTI TEM, MAS É LENTO!

    O GUIÑA É O MELHOR DO MEIO PARA TRÁS, O TINGA, DO MEIO PARA FRENTE: ele chuta – fraco, muitas vezes, até por isso naturalmente joga mais atrás – mas chuta, sendo que volta e meia decide.

    Com o Tinga, que corre bastante, tem desarme e qualidade na armação para apoiar Oscar/D’Alessando/ Dátolo, o Guiñazú pode ficar mais atrás, sem sair tanto, ou podem inverter vez que outra. Só que o Tinga tem que estar bem – por isso entendo considerarem ele reserva, ele já dá sinais que não é o mesmo, mas mesmo assim, se estiver bem, joga – aí também é papel do técnico. Mesmo assim, o que não pode é subirem os dois – entendo aí a preocupação em ter SSILVA, mas ele tem gostado e achado que tá liberado, pode subir… – se for assim, ver aí o papel do técnico.

    Opção 3, depois 1 e só então, 2: NÃO CONFIO EM SSILVA e BOLATTI.

  • Tiago Sioli diz: 4 de maio de 2012

    Cara, acho que a dúvida não fica restrita ao meio de campo.

    Com o grupo TODO disponível, acho que o Dorival deveria valorizar o momento de alguns jogadores.

    Eu arriscaria um time com:

    Muriel; Nei, Moledo, Indio e Fabricio; Sandro Silva, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dátolo; Leandro Damião.

    Não gosto do 4-5-1, mas o Oscar e Dátolo chegam mto bem na frente, então não abandonariam o Damião.

    Teriamo o Tinga, Dagoberto, Kléber e Jajá como reservas de luxo, capazes de mudar o rumo da partida com seu ingresso.

Envie seu Comentário