Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Ceará x Avaí

19 de setembro de 2014 0

Hoje é dia de Leão em campo, o Avaí enfrenta nesta sexta, o Ceará, na Arena Castelão, com a missão de manter a liderança e se afastar cada vez mais do quinto colocado. Mas o Ceará não irá facilitar as coisas, pois o quinto colocado é nada mais nada menos que o próprio Ceará,  que vem no caminho oposto ao Leão da Ilha, caindo na tabela, mas que irá lutar para recuperar as posições perdidas.

Além da boa fase, o Avaí é o visitante mais indigesto da série B e detém uma vantagem histórica diante o clube cearense com 11 vitórias 6 empates e 5 derrotas. Mas futebol se ganha jogando e no Castelão não é facil bater o Ceará, que com todos os pesares ainda segue forte na briga pelo acesso, portanto será uma partida muito complicada e difícil,  mas se o Avaí tiver foco e raça, tem tudo para voltar de Fortaleza com mais três pontos na bagagem e a garantia da liderança.

VAI PRA CIMA DELE LEÃO!!!

Definida arbitragem para Ceará x Avaí

18 de setembro de 2014 0


Árbitro:
 Marielson Alves Silva – BA (CBF-1)
Assistente nº1: Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente nº2: Luiz Carlos Silva Teixeira – BA (CBF-1)
4º Árbitro: Glauco Nunes Feitosa – CE (CBF-2)

Na raça, na vontade, na emoção: Leão da Ilha é líder e ninguém tasca!

17 de setembro de 2014 0
Foto: Jamira Furlani

Foto: Jamira Furlani

Eu falei que na série B não tem jogo fácil, e o Sampaio Correia provou isso, após o Avaí abrir o placar, a equipe maranhense empatou e chegou a virar a partida, mas a equipe havaiana fez o que está no sangue do torcedor havaiano, o que está no coração do torcedor avaiano: Jamais desistir! O Leão da Ilha reagiu e foi na raça, na vontade, e na emoção, do jeito que o Leão gosta, do jeito mais difícil, com gol nos acréscimos, que o Avaí virou a partida, venceu o Sampaio Correia e manteve a liderança da série B por mais uma rodada.

Uma partida emocionante, como há tempos o torcedor havaiano não presenciava, uma vitória com gosto e cara de série A, uma vitória de um clube grande e vencedor, foi assim a vitória do Leão da Ilha que já está a cinco pontos do quinto colocado, além de chegar a uma diferença de nove pontos em relação ao sexto colocado.

Ainda é cedo e não se tem nada garantido, mas o fato é que o Leão da Ilha veio comendo pelas beiradas e está em uma ascensão sensacional após a Copa do Mundo e a vindo de Geninho. O próximo adversário é o Ceará, na sexta-feira, no Castelão e uma vitória seria um resultado sensacional, mas o Ceará quer reagir e se manter no G4.

Para fechar a postarem com chave de ouro, clique aqui para ouvir a narração emocionante de Salles Jr. do terceiro gol do Leão, o segundo marcado por M10, o craque da partida, ídolo do time, que novamente calou a boca dos secadores e corneteiros de plantão.

Avaí x Sampaio Correia

16 de setembro de 2014 0

Daqui a pouco  Leão da ilha volta aos gramados para defender a liderança da série B 2014, o adversário é o Sampaio Correia, clube que acabou de subir para a série B e foi cotado como favorito ao rebaixamento, mas que ocupa atualmente a nova colocação na tabela e já começa a almejar algo além da permanência na série B e série B é aquela tal história, não existe jogo fácil, as vezes é mais fácil vencer um Vasco da vida que um Vila Nova, série B é sinônimo de jogo encardido, é um campeonato que prevalece muito mais a raça do que a técnica mas o time que conseguir conciliar as duas características, é forte candidato ao acesso.

Para o Leão só a vitória interessa, e pouco importa o que o adversário almeja, interessa que hoje estamos na primeira colocação do campeonato mas sem nenhuma garantia de nada, sem ter conquistado nada até o presente, então é o momento de ter foco, aliar raça, com tática e técnica, e buscar a vitória. Para isso a presença do torcedor é fundamental, como em todas as partidas, mas agora não tem desculpa que o time está mal, que o ingresso está caro, que o horário é ruim, nem mesmo a chuva está dando a cara.

“A ordem é vitória, vencer, vencer”!

 

Alteração de trânsito: Avaí x Sampaio Correia

16 de setembro de 2014 0

Sentido Único: Centro – Estádio da Ressacada
Das 18h00 às 18h20
Das 18h35 às 18h55
Das 19h10 às 19h30

Sentido único: Estádio da Ressacada – Centro
Das 21h45 as 22h00
Das 23h05 as 23h25
Das 23h35 as 23h55

Confira a arbitragem para Avaí x Sampaio Correia

16 de setembro de 2014 0


Árbitro:
Devarly Lira do Rosario – ES (CBF-1)

Assistente nº1: Edson Glicerio dos Santos – ES (CBF-1)
Assistente nº2: Leonardo Mendonca – ES (CBF-1)
4º Árbitro: Ronan Marques da Rosa – SC (CBF-1)

É líder!

14 de setembro de 2014 0

Quando a fase é boa tudo ajuda, o time ajuda, o adversário ajuda, os concorrentes diretos ajudam. A rodada começou já com boas noticias para o Leão, o JEC, até então líder do campeonato e o Vasco, empataram, enquanto que o Ceará perdeu.

Era tudo que o Leão queria, mas ainda faltava o principal, a vitória avaiana diante da equipe do Vila Nova. Não foi tão fácil quanto a partida anterior, nem quanto a partida contra o Vasco, mas a vitória veio, com gols de Marquinhos e o volante artilheiro, Diego Felipe. O resultado colocou o Leão da Ilha na ponta da tabela, isolado na liderança  do campeonato.

Na terça o Leão volta aos gramados também na Ressacada, defendendo a liderança do campeonato diante da equipe do Sampaio Correia.

Avaí x Vila Nova

13 de setembro de 2014 0

A rodada começou favorável ao Leão da Ilha, o JEC,  que é o líder do campeonato, empatou na noite de ontem contra o Icasa e ficou apenas a dois pontos na frente do Leão,  enquanto que o Ceará,  terceiro colocado, perdeu a partida e permanece atrás do Avaí.

Na noite de hoje o Leão enfrenta o Vila Nova, atual lanterna da competição e um fosse favoritos ao rebaixamento. Isso não significa que o Avaí possa vir despreocupado,  já que o Vasco perdeu para esse mesmo Vila Nova, mas é inegável o favoritismo avaiano na partida de hoje.

Será uma grande oportunidade de o Leão se firmar ainda mais no G4 e assumir a liderança isolada da competição, uma vitória coloca o Avaí 4 pontos na frente do quinto colocado e pode ficar até sete pontos do sexto colocado. É preciso foco, raça e determinação,  se tiver a vitória virá!

Cada vez mais G4

10 de setembro de 2014 0

Quem te viu quem te vê, hein!

Há secadores e corneteiros que no início do campeonato previam um rebaixamento do Avaí, eu inclusive critiquei a equipe em vários momentos, muitas vezes questionando se essa equipe teria alguma condição de brigar pelo acesso, mas o fato é que desde a chegada do técnico Geninho, após a Copa do Mundo, o Avaí entrou em uma faze avassaladora, que surpreendentemente só não é mais avassaladora, porque o time tem deixado a desejar em casa.

O Leão da ilha chegou nesta terça à 7ª partida de invencibilidade, somando vários resultados bastantes expressivos fora de casa, como o 3×1 na Portuguesa, o fatídico 5×0 histórico no Vice Vasco da Gama e a última goleada aplicada, diante do Bragantino, na noite de ontem. Como explicar que a zaga do Avaí passou de vilã à salvadora da pátria, tornando-se a defesa menos vazada da série B 2014? Como explicar que uma equipe com problemas seríssimos no ataque consegue aplicar tantas goleadas, ainda mais fora de casa (essa talvez porque tenhamos um dos artilheiros do campeonato, que não é um atacante e sim um volante, por mais incrível que pareça)? Como explicar que dentro de casa o Avaí não perde, mas tem muita dificuldade de ganhar?

Hoje o leão da Ilha é o visitante mais indigesto da série B, e bota indigesto nisso. Foram 11 partidas disputadas fora do território avaiano e o Leão conquistou nada mais nada menos que 7 incríveis vitórias, além de 2 empates, um resultados inacreditável e que faz com que o Avaí esteja se consolidando cada vez mais na briga pelo acesso. Qual a explicação disso tudo? Sinceramente eu não sei, mas o fato é que o Leão da Ilha tem duas partidas seguidas em casa e duas vitórias dariam uma tranquilidade tremenda para a sequência da competição, e para buscar a vitória é preciso o apoio do torcedor avaiano, que ainda não compareceu em peso mas tem tudo para comparecer nas próximas partidas rumo à série A 2015.

Confira a arbitragem para Avaí x América-RN

05 de setembro de 2014 0


Árbitro:
Charles Hebert Cavalcante Ferreira
Assistente nº1:  Pedro Santos de Araujo
Assistente nº2: Rondinelle dos Santos Tavares