Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Caiu na área.... é penalti!

08 de outubro de 2014 0

Resumindo a derrota avaiana na noite de ontem:
cai

A quebra de invencibilidade e a manutenção do G4

07 de outubro de 2014 0

No último sábado o Avaí perdeu uma invencibilidade histórica de 13 partidas, é claro que pelo fato de a partida ser em casa e pela expectativa da vitória pela boa campanha que o leão está fazendo, a derrota por 2×0 para a equipe do Náutico,  não foi o melhor dos resultados mas muito mais importante é a confiança do torcedor avaiano com o time, pois quando o árbitro apitou o final da partida o torcedor avaiano em sua grande maioria, começou a aplaudir o time e a gritar “VAMOS SUBIR LEÃO, VAMOS SUBIR LEÃO”. É claro que tiveram os que vaiaram, os mesmos corneteiros e pessimistas de sempre, mas estes se reduzem a uma parcela bem pequena e são os mesmos que só vão quando o time está bem.

Apesar da derrota os resultados da rodada foram todos favoráveis ao Avaí, que permaneceu na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder. Nesta terça o leão volta aos gramados, as 21h50, em Natal. O adversário é o ABC, clube que está brigando pela parte de baixo da tabela, então a gente sabe que a vitória é obrigação para a manutenção do G4 mas também sabemos que na série B não existe jogo fácil, todas as partidas são muito niveladas e portanto como eu sempre costumo frisar, não será uma partida fácil.

Confira a arbitragem para Avaí x Náutico

03 de outubro de 2014 0


Árbitro:
 Jailson Macedo Freitas – BA (ESP-2)
Assistente n°1: Adson Marcio Lopes Leal – BA (CBF-1)
Assistente n°2: Adailton Jose Jesus da Silva – BA (CBF-2)
4º Árbitro: Celio Amorim – SC (ESP-2)

Leão vence o BOA e fica "de boa" na vice - liderança

27 de setembro de 2014 0

Com um primeiro tempo arrasador o Leão da Ilha passou pelo BOA Esporte com uma vitória espetacular, na tarde deste sábado,  na Ressacada. Pelo que jogou no primeiro tempo o placar poderia ter sido mais elástico,  mas nosegundo tempo o BOA cresceu e o junto cresceu a estrela do goleiro Vagner, o goleiro avaiano fez grandes defesas e garantiu que as redes avaiana não fossem balançadas. Outro destaque foi o meia Marquinhos, o galega marcou o primeiro gol, de pênalti e precisa de mais nove gols para se tornar o maior artilheiro da Ressacada.

A vitória colocou o Leão na vice liderança da série B, com os mesmos 49 pontos do líder, a Ponte Preta, além de aumentar para 6 pontos a diferença em relação ao quinto colocado. Agora faltam 12 partidas para o término do campeonato e o Avaí precisaria de mais 5 vitórias para garantir o acesso.

Até quando o ser humano será refém da própria estupidez?

24 de setembro de 2014 0

A postagem  de hoje deveria ser sobre o empate que ficou com gosto amargo na boca do torcedor avaiano, na partida desta terça, contra o Paraná, mas infelizmente um outro acontecimento, muito mais triste, acabou tomando conta dos noticiários. Um ônibus que estava transportando torcedores avaianos, na volta de Curitiba, foi apedrejado, pela região de Balneário Camboriú e um torcedor acabou sendo acertado na cabeça por uma lajota, ficando desacordado. O torcedor avaiano não resistiu e morreu. Um ato de selvageria que sempre ocorre quando os clubes da capital vão jogar no norte do estado ou em Curitiba e estava mais do que na cara de que um dia alguém iria morrer.

Agora eu pergunto, cadê as autoridades que sabem que esse tipo de coisa acontece sempre, especialmente na região de Itajaí  e Joinville, bem como as famosas tocaias feitas pela torcida União Tricolor, em Joinville, e pela Fúria Marcilista, em Itajaí? Esse caso de apedrejamento não foi um caso isolado e já está mais do que na hora das autoridades tomar uma atitude para evitar esse tipo de problema.

A vítima da vez foi o jovem torcedor avaiano, João Augusto Grah, de apenas 27 anos, fato lamentável e totalmente inaceitável na época em que vivemos. Isso as vezes me faz pensar, a que ponto nós chegamos? É briga de torcidas que terminam em desastres, assassinatos por homofobia, preconceitos religiosos, sexuais, étnicos. O que o ser humano está pensando? Será se as pessoas ainda não se tocaram que ninguém é melhor do que ninguém?  Porque um evangélico e um espírita, umbandista, não podem conviver em harmonia? Porque um hetero e um homossexual não podem caminhar na mesma calçada?  Porque um branco e um negro não podem ter os mesmos direitos e as mesmas oportunidades?  E enfim, porque os torcedores de times rivais não podem cantar, vibrar, comemorar, e até tirar um sarro com o adversário, sem que hajam brigas e mortes?

Acho que a humanidade precisa rever seriamente e urgentemente os seus conceitos. Somos todos iguais, perante a lei, perante Deus, e também perante à ciência!

#SomosTodosIguais #MaisAmor #ChegaDeViolência

Paraná x Avaí

23 de setembro de 2014 1

O Leão volta aos gramados logo mais, às  19h30min,  em Curitiba, brigando para retomar a liderança da série B do Campeonato  Brasileiro 2014.

O adversário não é o bicho de sete cabeças,  e tendo em vista o desempenho avaiano fora de casa, pensar em vitória é algo totalmente real e possível,  mas para isso é preciso ter raça e vontade, além de deixar o salto alto de lado. Para vencer é preciso jogar com humildade, mas com determinação, se assim fizer o Leão da Ilha tem tudo para dar mais um passo importantíssimo rumo à série A 2015.

VAI PRA CIMA DELE LEÃO!!!

Confira a arbitragem para Paraná x Avaí

23 de setembro de 2014 0

Árbitro:Felipe DUarte Varejão – ES (CBF-2)
Assistente nº1: Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente nº2: Leonardo Mendonça – ES (CBF-1)
4º Árbitro: Glauco Nunes Feitosa – CE (CBF-2)

Ceará x Avaí

19 de setembro de 2014 0

Hoje é dia de Leão em campo, o Avaí enfrenta nesta sexta, o Ceará, na Arena Castelão, com a missão de manter a liderança e se afastar cada vez mais do quinto colocado. Mas o Ceará não irá facilitar as coisas, pois o quinto colocado é nada mais nada menos que o próprio Ceará,  que vem no caminho oposto ao Leão da Ilha, caindo na tabela, mas que irá lutar para recuperar as posições perdidas.

Além da boa fase, o Avaí é o visitante mais indigesto da série B e detém uma vantagem histórica diante o clube cearense com 11 vitórias 6 empates e 5 derrotas. Mas futebol se ganha jogando e no Castelão não é facil bater o Ceará, que com todos os pesares ainda segue forte na briga pelo acesso, portanto será uma partida muito complicada e difícil,  mas se o Avaí tiver foco e raça, tem tudo para voltar de Fortaleza com mais três pontos na bagagem e a garantia da liderança.

VAI PRA CIMA DELE LEÃO!!!

Definida arbitragem para Ceará x Avaí

18 de setembro de 2014 0


Árbitro:
 Marielson Alves Silva – BA (CBF-1)
Assistente nº1: Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente nº2: Luiz Carlos Silva Teixeira – BA (CBF-1)
4º Árbitro: Glauco Nunes Feitosa – CE (CBF-2)

Na raça, na vontade, na emoção: Leão da Ilha é líder e ninguém tasca!

17 de setembro de 2014 0
Foto: Jamira Furlani

Foto: Jamira Furlani

Eu falei que na série B não tem jogo fácil, e o Sampaio Correia provou isso, após o Avaí abrir o placar, a equipe maranhense empatou e chegou a virar a partida, mas a equipe havaiana fez o que está no sangue do torcedor havaiano, o que está no coração do torcedor avaiano: Jamais desistir! O Leão da Ilha reagiu e foi na raça, na vontade, e na emoção, do jeito que o Leão gosta, do jeito mais difícil, com gol nos acréscimos, que o Avaí virou a partida, venceu o Sampaio Correia e manteve a liderança da série B por mais uma rodada.

Uma partida emocionante, como há tempos o torcedor havaiano não presenciava, uma vitória com gosto e cara de série A, uma vitória de um clube grande e vencedor, foi assim a vitória do Leão da Ilha que já está a cinco pontos do quinto colocado, além de chegar a uma diferença de nove pontos em relação ao sexto colocado.

Ainda é cedo e não se tem nada garantido, mas o fato é que o Leão da Ilha veio comendo pelas beiradas e está em uma ascensão sensacional após a Copa do Mundo e a vindo de Geninho. O próximo adversário é o Ceará, na sexta-feira, no Castelão e uma vitória seria um resultado sensacional, mas o Ceará quer reagir e se manter no G4.

Para fechar a postarem com chave de ouro, clique aqui para ouvir a narração emocionante de Salles Jr. do terceiro gol do Leão, o segundo marcado por M10, o craque da partida, ídolo do time, que novamente calou a boca dos secadores e corneteiros de plantão.