Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Boa vitória!

24 de junho de 2012 57

Foi uma boa vitória. O Grêmio dominou o Flamengo, que não ofereceu muitos riscos durante o jogo. O time gremista esteve seguro durante toda a partida. Abusou nos gols perdidos, principalmente com Moreno, mas fez o que era suficiente para vencer.

Foto: Diego Vara

Foi um bom jogo de Tony. Veloz, agudo e com boa participação nos ataques do Grêmio. Fernando está cada vez melhor. Deu passes primorosos para os companheiros. Marco Antônio fez mais uma partida preguiçosa e sem graça. Não existe mais  a possibilidade deste rapaz ser titular do Grêmio.

Nossa defesa conseguiu anular o Wagner Love, que eu considero sempre um cara perigoso. Mais do que isso, Werley, voltou a mostrar oportunismo. Kleber esteve muito bem e foi um dos destaques do time. Uma pena não ter conseguido marcar o seu gol.

Pessoal, dois tópicos:

1 – Preço desculpas pela não publicação dos comentários do post anterior que critico a CBF. 90% dos comentários que chegaram falaram que a culpa era mais da diretoria do Grêmio do que da CBF. Quero dizer que concordo com isso, mas reitero  a minha crítica a CBF. Amanhã vou ver com o pessoal o que aconteceu e liberar esses comentários.

2 – Este é o meu último post no Blog Tricolor. Quando entrei, sempre deixei claro que este é um espaço democrático para a nossa torcida. Um local legal para debater o dia a dia do clube. Muita gente discorda das minhas opiniões e acho que essa é a grandeza deste espaço. Todos podem escrever o que quiserem. Porém, quando existem ameaças a honra de qualquer pessoa, a coisa muda de figura. Na minha opinião, quem ameaça tem vontade de fazer algo. Nas últimas semanas algum destemperado escreveu coisas que não são legais para ninguém. Então, amigos, encerro aqui a minha participação no Blog Tricolor. Meu respeito a todos vocês, de verdade. Espero sinceramente que o nosso Grêmio retome o caminho das vitórias e volte a ser uma grande força do futebol nacional. Mas nunca se esqueçam, que NADA é mais importante do que o respeito ao próximo. Por isso, cito dois camaradas que sempre escreveram aqui e nunca faltaram com respeito a mim: Guto Bender e Afrânio Lucas, que usam seus nomes verdadeiros, expõem suas opiniões e sempre mantiveram um bom nível.

Meu respeito e amor eterno ao Grêmio!

Saudações Tricolores!

Rodrigo Adams

Mais uma vez a CBF prejudicando os clubes do sul

23 de junho de 2012 3

Independente de cor de clube, uma das coisas que não podemos negar é que a CBF segue prejudicando os clubes do sul. Agora foi a nossa vez. Zé Roberto não poderá jogar contra o Flamengo, pois seu nome não foi publicado no BID.

Foto: Adriano de Carvalho

O cara chegou ao Olímpico no início do mês, a janela abriu na quarta-feira, e não foi publicado o nome. Enquanto isso, o Atlético-MG conseguiu, em um prazo ridículo, publicar o nome do traídor e ele jogou. Sem dificuldade alguma.

Somos reféns de um esquema que prejudica a ambição dos clubes do sul do país. Não existe uma explicação lógica e razoável para tamanha sacanagem com um clube. O reflexo disso nós vemos na própria administração da CBF e nos resultados da Seleção Brasileira nos últimos anos. É uma bagunça extremamente organizada.

Fora isso, amanhã vamos para o Monumental buscar mais uma vitória contra o futebol faceiro dos trópicos. GRÊMIO! SEMPRE!

Saudações Tricolores!

www.facebook.com/rodrigoadams

@rodrigoadams

Os 10% de Fernando

22 de junho de 2012 65

A notícia chegou como uma bomba para a torcida Tricolor. O Grêmio tem apenas 10% dos direitos de Fernando, NOSSO MELHOR JOGADOR! Não consigo acreditar em uma coisa tão absurda como essa. Isso mostra a nossa falta de planejamento com tudo no clube, principalmente as categorias de base.

O Grêmio sempre formou jogadores que, somado aos experientes, conseguiram grandes conquistas para o Tricolor. Qualquer um sabe que o segredo de um clube e a categoria de base. Vejam o exemplo do que acontece com a Itália. Seleção não teve renovação e hoje tem uma equipe média para ruim. Motivo: compraram jogadores de todos os continentes e esqueceram de formar seus próprios jogadores. Enquanto isso a Espanha detectou o problema e criou uma geração. Resultado: uma Euro e uma Copa do Mundo.

Foto: Diego Vara

Um clube não pode entregar maior parte do seu patrimônio mais precioso nas mãos de investidores. Eles podem ter participação, mas não podem ser os majoritários do negócio. A grande verdade é que desde a saída de Rodrigo Caetano não formamos mais jogadores como antes. Quando formamos, nos sobram 10%.

Sinceramente? Não me serve nada o Fernando ficar no Grêmio com uma multa rescisória de 30 milhões de Euros – sejamos realistas, ele não será negociado com nenhum clube por esse valor – se ali na frente receberei apenas 3 milhões de Euros. Somos reféns. Mais do que política e movimentos políticos, o que estraga o Grêmio é a falta de planejamento e convicção.


Não perdemos hoje!

22 de junho de 2012 91

Perdemos na semana passada!

Foi um Grêmio corajoso. Nada de técnica, mas tinha colhões! Confesso que em alguns momentos cheguei a acreditar que fosse possível o tal milagre. O grande problema foi o jogo de Porto Alegre. Hoje, até os menos técnicos tiveram sangue nos olhos.

A Copa do Brasil acabou, mas eu continuo acreditando que o Grêmio pode ser um dos grandes times do Brasileiro 2012. Zé Roberto deve começar jogando em breve e isso vai dar uma dinâmica de jogo ótima para o Grêmio.

Foto: Ricardo Duarte

Eu peço, com todo o Gremismo do mundo, vamos tentar esquecer um pouco de política neste momento. Faça o que tem que fazer nas eleições, mas não torça para que o Grêmio se dê mal. A vingança virá nas urnas. Use o seu direito. Hoje eu fiquei feliz com a raça demonstrada em campo.

Essa foi a 10ª semifinal do Grêmio em Copas do Brasil. Eu continuo acreditando e peço que acreditem. Este é um dos piores mandatos de nossa história, mas se ficarmos colocando energias ruins, as coisas pioram ainda mais. Contestem, briguem, mas não abandonem o nosso Grêmio.

Saudações Tricolores!

@rodrigoadams

www.facebook.com/rodrigoadams

Usar dois atacantes é o mais lógico, mas...

19 de junho de 2012 66

… não acho que o Kleber tem condições de começar um jogo. Neste momento, Miralles é o melhor atacante do Grêmio. Ele deve ser o titular na quinta. Mas ao que tudo indica o ataque será formado por Gladiador e Moreno. Gosto de saber que o Luxa resolveu voltar a usar apenas dois atacantes na partida contra o Palmeiras, reforçando o meio-campo. É uma das poucas coisas que estão certas no Grêmio: o losango do meio.

Sinceramente, não sei o que esperar na próxima quinta-feira. Parte de mim – emoção – quer acreditar que um crime pode ser feito. Basta ser inteligente e aproveitar as chances. Mas a outra parte – lógica – acha que a situação é irreversível.

Foto: Mauro Vieira

Porém, o futebol é um esporte que a lógica é traída muitas vezes e quem entra em campo é a emoção. É difícil. É. Muito, na verdade. Mas nada pode ser pior do que a semana passada. Estamos perdendo, mas não está perdido. Um gol no início e estamos de novo no jogo.

Desistir é proibido! Prometo que se o crime acontecer não vou falar em imortalidade, pois esse papo é cansado e ultrapassado. Quero ter a honra de dizer que o time teve hombridade e colhões para mandar a lógica para a PQP.

Saudações Tricolores!

@rodrigoadams

www.facebook.com/rodrigoadams

No final, nova derrota

17 de junho de 2012 107

No final. De novo. Parece que o Grêmio desaprendeu a jogar com a lógica que vinha realizando. O esquema com três atacantes não funcionou e evidenciou a falta de criatividade do meio-campo gremista. Meu nível de tolerância com Marco Antônio e Léo Gago chegou ao máximo. Não podem mais ser titulares do Grêmio.

Não existe mais explicação para manter o Marco Antônio no time titular do Grêmio. Com a falta de Fernando, que dá qualidade ao meio-campo, a articulação ficou comprometida. Rondinelly é anos luz na frente de Marco Antônio. O camisa 11 é do estilo Gabriel: desligado, relapso, descomprometido.

Foto:  Antônio Carneiro / Lancepress!

Eu vejo que muita gente está invocada com Kleber e Moreno. Primeiro, Kleber voltou faz pouco tempo e vai precisar de uma readaptação. Segundo, não tem como cobrar dos caras quando a bola sempre chega de maneira ingrata para eles. No jogo de hoje, eu não tiraria o Miralles e sim o Marco Antônio.

Um jogo contra o Náutico é vitória obrigatória, pois o time pernambucano é um dos piores do campeonato. E nós deixamos escapar três pontos que dariam a vice-liderança da competição. Se vamos tentar algo na quinta, não deve ser no 4-3-3, não deve ser com Marco Antônio, não deve ser com Léo Gago. As chances são pequenas e passam a ser nulas se jogarmos assim novamente.

Saudações Tricolores!

@rodrigoadams

www.facebook.com/rodrigoadams

1 é ruim. 2 é muito ruim.

14 de junho de 2012 151

A torcida fez a sua parte. Acreditou, compareceu, incentivou. Mas isso não ajudou. Confesso que fiquei engasgado ao escrever este post. Eu levo fé no time do Grêmio, mas hoje ele não foi nem sombra dos últimos jogos. Méritos do Palmeiras, que jogou ao velho estilo Felipão. Esperou, esperou… e deu o bote. É uma vantagem difícil de ser revertida.

Quanto ao jogo, os três zagueiros anularam nosso ataque. Marco Antônio jogou muito mal. Errou passes primários e fugiu das divididas. Rondinelly em 15 minutos foi mais perigoso do que ele. Pará teve espaços, mas não conseguiu criar. O time foi tão discreto que, na minha opinião, o melhor em campo foi Werley.

Foto: Fernando Gomes

O Grêmio como um todo foi apático. Longe de ser o Grêmio dos últimos jogos. Todos os gols que não levamos nos últimos jogos, levamos hoje. Ao mesmo tempo, quero saudar o Luxemburgo. Não ficou esperando para ver que Miralles e Kleber estavam anulados. Tentou algo diferente. Moreno e André Lima pouco conseguiram fazer. Confesso que essa busca pela vitória me empolga no futebol. Pena que as coisas não aconteceram. 0 a 0 não é um resultado ruim. Um é ruim. Dois é muito ruim. Foi um noite triste. Muito triste.

Saudações Tricolores!

@rodrigoadams

www.facebook.com/rodrigoadams

Três recados para o jogo de 4ª feira

12 de junho de 2012 28

1º NÃO COMPRE INGRESSO DE CAMBISTAS.

Se você quer ir muito ao jogo e ainda não comprou ingresso, não vá ao Olímpico. Chame os amigos, asse uma carne e mande a energia positiva de casa. Não alimente essa indústria podre, que tira dinheiro do clube.

2º VAI AO OLÍMPICO? ESSE É O CLIMA! NOSSO CARNAVAL É O INFERNO DELES!

3º CHEGUE CEDO AO MONUMENTAL.

Jogos com grande público, geram grandes filas. Tente chegar cedo, se informe sobre os melhores acessos.


Estamos prontos. O clima está ótimo, nosso time cresceu, Luxemburgo deu cara nova ao Grêmio. É um Grêmio aguerrido, corajoso, que sabe o que faz com a bola. Nossa defesa está invicta em casa há sete jogos. O mais importante de tudo é não levar o gol em casa. Fora isso, sabemos como chegar.

Jogadores do Grêmio, estamos ao lado de vocês. Honra e determinação dentro de campo. Na arquibancada a Nação Tricolor estará com vocês em cada dividida, criação e conclusão. Juntos somos um! JUNTOS SOMOS O GRÊMIO! PRA CIMA DELES!

Saudações Tricolores!

@rodrigoadams

www.facebook.com/rodrigoadams

Bons ventos nas bandas da Azenha

10 de junho de 2012 45

É um Grêmio que sabe o que deve fazer em campo. Mais uma vitória com amplo domínio. Mais três pontos contra um adversário direto na luta pelo título da competição. Nove pontos em 12 disputados nos dão a certeza de que não somos figurantes no Campeonato Brasileiro. Bons ventos sopram nas bandas da Azenha.

O Grêmio começou o jogo abusando nas ligações diretas. Marco Antônio estava escondido e desmontava o losango, fazendo que a bola chegasse mascada aos atacantes. Porém, foi no gol dele que o Grêmio acordou e dominou a partida. O gol de André Lima, após grande jogada de Souza – baita partida do nosso volante -, nos deu a oportunidade de encerrar a partida.

Foto: Ricardo Duarte

Na segunda etapa, a única novidade foi a presença de Kléber, que perdeu um gol incrível. Algo totalmente compreensível para quem está voltando de uma grande parada. Hoje, até os laterais foram bem e apareceram de maneira interessante na partida. Fernando é espetacular. A cada jogo ganha mais vitalidade e consegue encaixar bons contra-ataques. Miralles cresce jogo a jogo e deve ser titular ao lado de Kleber na quarta-feira contra o Palmeiras. Digo isso, pois a informação que chega é de que Marcelo Moreno sentiu o ombro em partida pela Bolívia.

O Grêmio está muito bem. O Grêmio arrancou bem. O Grêmio vai surpreender em 2012. QUARTA-FEIRA É DIA DE 45 MIL GREMISTAS NO OLÍMPICO MONUMENTAL! Quem estiver longe de Porto Alegre tem que enviar boas energias! Vamos, Grêmio! Pra cima deles! SEMPRE! Faltam 4 jogos!

Saudações Tricolores!

@rodrigoadams

www.facebook.com/rodrigoadams

6 em 9

07 de junho de 2012 45

Essa semana li que o Luxemburgo tem uma tática para vencer o Brasileiro. Fazer 6 pontos em 9. Gosto de pessoas que trabalham com lógica. Luxa é dessa escola.

O Grêmio esteve longe de fazer uma partida brilhante. Porém, fez o suficiente para derrotar um adversário que será rebaixado ao final do campeonato. Um time, quando quer vencer uma competição, deve ir sem medo nos jogos fora de casa. Seja contra quem for. Ele já sai no prejuízo por jogar longe de casa. Se vai com um espírito guerreiro, consegue emplacar resultados.

Foto:  Randes Nunes / Fotoarena / AE

Gladiador, Guerreiro, Incansável! ESTAMOS CONTIGO, KLÉBER!!!

Se o Grêmio teve um destaque no jogo contra o Atlético-GO, o nome é Luxemburgo. Ele conhece o plantel do Grêmio. Sabe com quem está lidando. Passa confiança ao grupo e torcida. Desde o primeiro minuto eu sabia que o Grêmio venceria a partida.

“Ah! Estamos cheios de defeitos!” Mas, VENCEMOS! MAIS UMA! É mais uma para a conta do Tricolor! Que siga assim até o final do ano. 6 pontos em 9 é trazer o campeonato para casa. A cada jogo que passa, eu considero o Grêmio um time mais maduro. Estou confiante! Bendito ano que o Luxemburgo veio para a nossa casa. BENDITO!!!

Saudações Tricolores!

@rodrigoadams

www.facebook.com/rodrigoadams