Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Bicampeões da América

19 de agosto de 2010 84

Não somos mais os únicos Bicampeões da América no Sul do país. Nosso co-irmão acaba de igualar nosso feito.

E o que o Grêmio tem a ver com isso? Esse não é o Blog Tricolor? Sim, eu explico. O Grêmio tem tudo a ver.

A rivalidade é mais sadia do que muitos imaginam. Ela obriga uma equipe a não se acomodar. Causa indignação, exige superação. De 1981 a 2001 só deu Grêmio, praticamente. Período vitorioso que começou justamente após uma década de 70 incrível dos vermelhos.

Nosso rival passou a viver às nossas sombras, como a própria FIFA chegou a dizer em seu site. Era maldade comparar nossos títulos com os deles. Pois o Inter soube juntar seus caquinhos, soube superar a ressaca das festividades gremistas, e soube até aprender com o Tricolor. Aí chegou a turma do Miranda e do Fernando Carvalho pra colocar de vez ordem na casa e montar uma bela equipe. Aí foram pro tudo ou nada em 2006. E ficaram com tudo.

Após o término da partida de 2006, que deu o título ao Inter, lembro que a MAIORIA dos jogadores colorados entrevistados tocaram no nome do Grêmio. Diziam que o rival já tinha duas, e estava na hora do Inter conquistar uma. Diziam que, principalmente pelo fato de o Grêmio já ser Bi, a torcida colorada sonhava muito com essa conquista. Coisas nesse sentido. Foi NÍTIDO o papel benéfico da rivalidade nesse Inter de 2006.

Em 2007, o nosso vice-América com um time um tanto limitado deveu-se muito, a meu ver, à competência de Mano Menezes e ao ímpeto da torcida gremista, querendo dar uma resposta ao sucesso dos rivais no ano anterior. Quem viveu aquela Libertadores 2007 sabe a loucura que foi e o estado ensandecido em que se encontrava a torcida gremista.

Grêmio e Inter são responsáveis pela maior rivalidade do país. E apesar de não fazerem parte do Eixo Rio-SP, o centro econômico do Brasil, são donos de um expressivo número de títulos no cenário nacional e internacional. São um dos ÚNICOS clubes do país a possuírem GRANDES estádios particulares. A propósito, alguém duvida que a Arena Tricolor e as reformas do Beira-Rio não sejam mais um caso de resposta ao rival? Isso é ótimo. Um não quer ficar muito atrás do outro e seguem inquietos, melhorando, progredindo.

Agora o Inter já caminha com as próprias pernas. Não é mais "o clube da cidade do Grêmio". É o outro gigante de Porto Alegre. Nas entrevistas depois do jogo com o Chivas não vi jogadores falando em se igualar ao Grêmio: apenas falavam do Inter. As grandezas foram equiparadas, no que diz respeito aos títulos. E é aí que entra o Grêmio na jogada.

Que essa Libertadores de 2010 sirva como um empurrão para o Grêmio retomar o caminho das conquistas e voltar a assumir a hegemonia do futebol na Região Sul brasileira. Nesse momento eles igualaram nossos maiores feitos. Ou a gente acorda, ou...

Que o Bi do co-irmão sirva de alerta e lição. Chegou nossa hora de juntarmos nossos caquinhos. Chegou nosso momento de voltar a rugir. Chegou a hora de acordar o gigante adormecido da Azenha.

Saudações azuis.

Comentários (84)

  • Cesar diz: 19 de agosto de 2010

    Inicialmente parabéns aos COLORADOS, pela EXCELENTE DIREÇÂO ( Sr. Fernando Carvalho) que possuem, ao contrário dos omissos tricolores que são ACOMODADOS e só buscam $$$$$$ do associado!

    Estão buscando mudanças quando não adianta mais. Como a torcida abandonou o TIME MERCENáRIO , alguém tem que pagar a festa do Sr Duda e Meira. Agora vao jogar um pouquinho para nos dar esperanças para 2011 e voltarmos a pagar. Ano que vem tudo de novo.. CONVICÇÂO... Sempre errada !! Nao sei como a torcida AGUENTA este time sem moral e GELATINA!

    Se não bastasse isso , vamos dar o Olímpico em troca de um ESTÁDIO ALUGADO... Quem vai ganhar é a construtora... Por que ninguém ouve as alegações do Hélio Dourado??

    A DISTANCIA entre o Tricolor e o INTER nunca esteve tão GRANDE.. Somos um timinho perto do INTER... E fomos nós, na eleição que escolhemos estes caras... É BRABO!!!

    TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...

    TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...

    TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...

    TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...TIMINHO...

    Torço para a SEGUNDONA! Só assim pode mudar!

  • Gustavo Colorado diz: 19 de agosto de 2010

    Valeu! Nossa rivalidade é o que nos diferencia do restante do Brasil. Um time não vive sem o outro.

  • ton diz: 19 de agosto de 2010

    Emacionante o teu comentário, sou colorado da-lhe Rio Grande!!!
    SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA!!

  • Rudi diz: 19 de agosto de 2010

    E isso aí Capu, a rivalidade vai voltar, porque era muito fácil!
    Tenho 54 anos e fui a quase todos os GRE-nais da década de 70, muito difícil e tinhamos Iúra o maior meiocampo da história do Grêmio!
    A data da retomada já está marcada e vou ser o primeiro a postar. O DIA SEGUINTE À INAUGURAÇÃO DA ARENA TRICOLOR, estádio novo é sinonimo de título, pode publicar, a próxima década será nossa.
    AGORA, TEM QUE TIRAR ESTE ENERGÚMENO DA PRESIDÊNCIA NA PORRADA!
    TEM QUE CONSTRUIR O ESTÁDIO RÁPIDO. TEM QUE LIBERAR A ALMA CASTELHANA.
    Nós os mais velhos já passamos por isto, coisa que vcs. com 20 anos não sofreram até hoje, podem ter certeza que NADA É MAIOR QUE O GRÊMIO, a primeira lágrima do TRI DA AMÉRICA vai ser doce, podem esperar e acreditar.
    TRICOLOR DO PAMPA SÓ TEM UM!
    COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER!

  • Juliano diz: 19 de agosto de 2010

    Parabéns pelo post ! Muito pertinente e sensato...
    De um colorado... Atual Bicampeão da América, hehe

  • koyote diz: 19 de agosto de 2010

    Bom, o Inter montou uma forte estrutura e a manutenção da mesma esta dando frutos. Meritos a eles, o Grêmio precisa aprender um pouco com o rival sobre isso.

    MAS.....!

    DEVO LEMBRAR Q TEMOS UM VICE Campeonato de Libertadores a mais q eles, sem falar q já estivemos na mesma 12 vezes e eles tão somente 7.

    Sem falar na copa do Brasil q temos 4 e 3 vices, e eles só 1 (Com pênalti roubado) e 1 vice.

    Tudo bem, eles tem 3 Brasileiros e 3 vices, mas ñ estamos muito longe, temos 2 e 2 vices.

    Acho q ainda falta um pouquinho para os “irmãos”

  • Jorge Luis diz: 19 de agosto de 2010

    Vou te falar a verdade, sou colorado e sempre acompanho o grêmio, pois moro fora do RS e o grêmio sempre me serviu de exemplo,junto com o inter, para mostrar que os gaúchos são fortes..Ninguém tem a mesma visão que nós gaúchos...para a maioria do povo de outros estados somos gaúchos simplesmente, mas para nós, o RS é extremamente dividido...Acho que está mais que na hora do grêmio tentar buscar, resgatar o Koff, pois este presidente é muito fraco...

  • Tiago diz: 19 de agosto de 2010

    Boa noite!

    Saudações coloradas!

    Lendo essa matéria não pude deixar de fazer um comentário. Gremistas, não fiquem pensando que o Inter, conquista titulos, pensando no Grêmio. O Inter conquista titulos pensando somente, em fazer suas própria história. Parem de pensar que o objetivo do Inter é somente copiar o Gremio. Somos maiores que isso!!! Espero que o Gremio, volte a se preocupar mais com ele mesmo, e deixe o meu Inter de lado!

  • Verner Gregory diz: 19 de agosto de 2010

    Nunca havia entrado nesse blog, por motivos óbvios: sou colorado de coração. Porém devo dizer que foi um tópicos mais bem comentados desta última noite. Parabén pela sensatez. Nossa rivalidade pode ser sadia. Hoje é dia de nós colorados comemorarmos. Acredito que a vez do Grêmio também chegue, por mais que isso me incomode, mas é nosso combustível futebolístico daqui do RS. Aliás, RS mais poderosa com mais esse título internacional.

  • VALDECIR diz: 19 de agosto de 2010

    PARBENS PELO TEU POST,RIVALIDADE SEMPRE SADIA, TENHOS VARIOS AMIGOES DO PEITO GREMISTA

    O B S. SÓ NAO QUERO CAIR PRA 2DONA DO BRASIL HEHEHEHEHEH

  • MAURO DE IPANEMA diz: 19 de agosto de 2010

    Caro Sr. Rudi o Grêmio terá de esperar o fim da construção da arena para vencer alguma competição? Como colorado digo que o seu Grêmio merece mais que isto. Pois do contrario serão, pelo menos, mais três anos sem titulos. Ou o gauchão basta para o tricolor?

  • DANIEL SEVERO diz: 19 de agosto de 2010

    Nós gremistas temos que parar de dizer que a primeira libertadores do inter, a copa do Brasil deles foi roubada etc, se todos os colorados fossem sensatos iguais esses que comentaram aqui, e todos os gremistas fossem sensatos como este post, tudo seria melhor.

    DALHE RIO GRANDE DO SUL O MAIOR ESTADO DO MUNDO!!!

  • Claudio diz: 19 de agosto de 2010

    Infelizmente nos últimos 10 anos o Grêmio teve de tudo na presidência, ladrão, incompetentes, sonolentos, e um excelente presidente que apesar de toda a destruição anterior e posterior quase nos levou ao topo do mundo de novo. VOLTA PAULO ODONE.

  • Luís Fernando diz: 19 de agosto de 2010

    Parabéns, Celso Roth, você mais do que ninguém merecia este título, azar de quem achou que ele não servia. Ele fazia toda a diferença deixando o Inter pra trás quando treinava o Imortal. Dá-lhe Roth. O Carvalho é mesmo muito inteligente tanto quanto o Odone.

  • enio jr diz: 19 de agosto de 2010

    sad but true. estou quase entrando em depressão profunda (menos, né rarara). mas um sinal de inteligência é reconhecer méritos em nossos adversários e tentar superá-los. parabéns ao SC INTERNACIONAL. está colhendo frutos de um planejamento (não querendo parafrasear o \"jumenteira\") bem feito e bem executado. tenhamos a humildade de aprender com isso, e colocar pessoas competentes e comprometidas com nosso GRÊMIO FBPA, que não merce ficar na mao desses que estão aí. eleições agora e por favor, quem tem direito a voto, vote pelo bem do GRÊMIO, e não para satisfazer objetivos pessoais. e dá-lhe imortal rumo à libertadores 2011.

  • maiorki diz: 19 de agosto de 2010

    Infelizmente, essa fase das coloridas deve-se muito a competência da direção deles e também a uma grande poderio econômico para montar bons times.

    A questão é que muito dessa pujança econômica vem do grande número de associados ao clube.

    Por isso, o momento é agora para todo aquele que torce para o GRÊMIO se associar para contribuir para o CLUBE se reerguer, até porque a associação não se dá com o time ou com a direção, mas sim com o CLUBE do GRÊMIO.

    Inclusive, sendo sócio pode se participar das eleições do tricolor para afastar direções incompetentes como a atual.

    Assim, quem tem condições financeiras para se associar deve fazê-lo para que isso seja um dos nossos passos para voltar a conquistar grandes títulos.

    O GRÊMIO não pode ter apenas 56 mil associados, a nossa primeira luta é ultrapassar o nosso co-irmão em número de sócios.

    Saudações tricolores.

  • César diz: 19 de agosto de 2010

    Que saudades dos tempos em que a nossa música era:
    \"Grêmio, Grêmio, nós somos campeões da América...\"

    Agora não é mais exclusividade nossa. Que a rivalidade sadia e a comparação
    com o rival coloquem o Grêmio de volta ao rumo das vitórias. Parabéns pela
    lucidez do comentário.

  • Fernando Larrondo diz: 19 de agosto de 2010

    Durma-se com um barulho desses !!!!! E se preparem para o tri dos caras no ano que vem !!!!!!! Ou vocês acham que com o clube organizado, montados na grana, com ótimos jogadores e em um MAR DE TRANQUILIDADE eles não ganham outra ???? Mar de tranquilidade porque eles nos derrubam o técnico, derrubam o nosso diretor de futebol, viram a gangorra, colocam nossos jogadores em crise técnica e NÓS? Nem do time reserva deles conseguimos ganhar !!!!!! Não há crise no Beira-Rio, o fator \"Grêmio\" de preocupação não exite mais !!!!

    De um gênio-gremista de 2009: “ah, uh fora duda, fora meira, manda o jonas embora, fora BurRoth” …

    Fora BurRoth ?????? Eu prefiro fora TORCEBURRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Por que não aparecem agora, seus gênios do futebol ?????

    Mas está tudo bem, afinal, como disse o Coyote logo acima, somos melhores nos “vices” !!!!!????

    Meu mal-humor hoje é total !!!!!!!!!!

  • Paulo diz: 19 de agosto de 2010

    Perfeito!!!!!! Para mim, gremista incondicional, é duro acordar vendo essa festa, mas o comentário é e sempre foi a pura verdade. Fomos buscar o brasileiro de 81 tanto pelo título em si, mas pelo sucesso do rival nos anos 70 e agora por mais que digam os colorados que não a prova esta nas fotos do D\'ale com o caixão do Grêmio, nem em momentos de alegria a rivalidade é esquecida. Parabens aos colorados, e ao meu Grêmio, resta torcer para que uma nova direção (porque essa...) encaminhe novamente o Grêmio aos títulos importantes.

  • Luiz Carlos Rosa da Costa diz: 19 de agosto de 2010

    Lucas, gostei muito do teu comentário, pois é exatamente o que penso, em meus 63 anos de gremista. A história nos mostra, que as conquistas de um grande do RS, aconteceram sempre, após um período de conquistas de seu rival. Nesse período, o Inter, tem sido um exemplo a ser seguido. Deve ser observado o que estão fazendo de bom e melhorado pelo nosso Grêmio. Uma situação que me intriga, é o porque, sendo a nossa torcida maior do que a do inter, em torno de 4 milhões de pessoas ( segundo pesquisa ibope recente), não possuímos quadro social maior do que o deles. O que está faltando? Sera que o problema está com a direção que não sabe entusiasmar nós torcedores? Será que é o time que não empolga? Será que é a própria torcida que se acomodou e não reage em benefício do clube, dos profissionais e dela própria ? Não sei. O que é real e urge é imitarmos o coirmão, no que de bom estão fazendo. Desta forma, com certeza, conquistas chegarão.

  • giovani diz: 19 de agosto de 2010

    Concordo com teu comentário parabéns !

  • Juliano diz: 19 de agosto de 2010

    O divisor de aguas pode acontecer no final do ano com o colorado se tornando bi-campeão do mundo. Ninguém vai dar importância se o gremio chegou a x finais e tem mais copa do Brasil, o bi-mundial se vier supera qualquer discussão.

    DEVO LEMBRAR Q TEMOS UM VICE Campeonato de Libertadores a mais q eles, sem falar q já estivemos na mesma 12 vezes e eles tão somente 7.

    Sem falar na copa do Brasil q temos 4 e 3 vices, e eles só 1 (Com pênalti roubado) e 1 vice.

  • Helder Hartmann diz: 19 de agosto de 2010

    Pelo menos eles não tiveram vergonha de nos copiar, buscando nas nossas conquistas lições que os tiraram de meros expectadores, que foram nas 2 últimas décadas. Que agora, aqueles que são os maiores responsáveis por estas administrações que nos deixaram nessa situação, olhem-se no espelho e aprendam de uma vez por todas a não quererem mais se meter a disputar qualquer cargo diretivo, mas sim apoiarem aqueles que tem competência para isso. Duda, por favor, vê se te manca e peça demissão e entregue o cargo para alguém com competência, com sangue azul nas veias, com indignação, com vontade de conquistar tudo o que conquistamos novamente. Não queremos pessoas que para afagar o seu ego, usem o cargo para isso, chega, estamos cansados dessas figuras clones do Obino, o mais desastroso dirigente tricolor de todos os tempos. Não espere mais Duda, pois você corre o risco de superar o Obino nessa melancólica façanha.

  • thay diz: 19 de agosto de 2010

    Não adianta claro que não gostei do inter ganhar
    mas a moral é que o inter não vive sem o Grêmio
    e nem o Grêmio sem o inter,
    se não fosse assim não ia ter graça,
    como o amigo gremista Rudi disse próxima
    década é nossa.

  • ALEX JUNG diz: 19 de agosto de 2010

    Sou colorado, mas quero lhe parabenizar pela coerência do post.... Claro que flautas sempre existirão, mas vamos torcer para que sejam apenas gozações sadias, sem violência, pois esporte é saúde, vida acima de tudo... Abraço

  • Gremista cada vez menor diz: 19 de agosto de 2010

    Meus cumprimentos ao Inter. Com muita competência montou um excelente time, cheio de alternativas. Que a competência seja sempre vencedora e que a incapacidade sempre perca.
    Sempre saudarei os capazes, dedicados e inteligentes....e qu todos os que não estiverem nesse rol, sumam da vida pública.
    Aliás, aproveitando o comentário do César, eu acho que até pode ser bom negócio ese lance da Arena. Vislumbro que o Grêmio não vai mais conseguir honrar os compromissos financeiros e o enorme montante de grana do investimento privado. Sendo assim, o lado bom é que o Grêmio vai, no final das contas, dissolver-se enquanto entidade desportiva e transformar-se essencialmente em um negócio gerido por um clube-empresa. Assim, a tendência é que as tolices administrativas de outrora e atuais não se repitam com tanta frequência. Uma empresa competitiva não se permitiria jamais a tomar decisões irracionais do ponto de vista administrativo. Que venha o clube empresa e que se defenestre de vez toda série de arrivistas de carteirinha que se escondem no Conselho Deliberativo e usam o Grêmio em proveito próprio.

  • Fabio diz: 19 de agosto de 2010

    Eu só gostaria de ver a cara do torcedor que elegeu esse incompetente do Duda e cia. Se não surgir um dirigente novo, vamos olhar o inter nos passar e longe, pois não vamos mais ganhar nada mesmo. Expressões \"que sirva de exemplo o inter\", que \"agora o Gremio deve juntar os caquinho e acordar e bla, bla, bla\", isso tudo foi dito na primeira LA do rival, e o que mudou no Gremio???? Nada, ou melhor, piorou, pois o Odone ajeitou a casa e esse bosta do Duda acabou com o poco que se tinha feito. Gremio está igual, mas extamente igual ao inter na decada de 90. Sonhador, saudosista, sei lá vivendo um matrix, uma outra dimensão, onde não tem racionalidade e convicções nenhuma. O Gremio é um remendo ano apos ano. Qual o jogador da base que temos pra estourar??? Qts jogadores novos o Gremio contrata??? Como que elegeram um presidente, que ano do centenario era o diretor de marketing, o que aconteceu naquele ano? Nada, ele organizou um galeto pra comemorar os 100 anos, esse é o Duda e sua tropa de Obinos. Essa laia tinha que ser varrida do Olimpico pra sempre.

  • Rafael diz: 19 de agosto de 2010

    Tiago,
    também sou colorado.
    e o inter conquista titulos SIM pensando no gremio.
    é pra isso que existe o inter!

    pra bater o gremio, nem que tenha que abrir mao de titulos...

  • Fabio diz: 19 de agosto de 2010

    Agora acabo de ler, que o SR. Fabio Koff, ajudou o Carvalho na escolha do treinador.Sinceramente, não consigo entender isso, Koff é um traidor, um colorado disfarçado, não tem explicação. Lembro muito bem quando estavamos caindo, que ele disse \"não estou acompanhando o gremio, não posso ajudar\". E agora, o proprio Carvalho confirma que o Sr. koff o ajudou. Koff ajuda o inter, e elege o Duda. É um traidor. Acho que deve ficar longe mesmo, pois esta manchando sua história no clube.

  • Junior Cavalli diz: 19 de agosto de 2010

    Olhe me desculpe discordar , mas pouco me interessa o que o Internacional ganha , estou preocupado com as questões do GREMIO , então meu caro amigo colunista ; vamos ocupar esse espaço com noticias do NOSSO CLUBE......Abrços

  • Magnus Ohse diz: 19 de agosto de 2010

    ALGUMA CIDADE DO PAÍS POSSUI HOJE 4 TÍTULOS DA LIBERTADORES DA AMÉRICA???? NÃO, SOMENTE PORTO ALEGRE !!!! POR ISSO, ORGULHEM-SE DISSO, GAÚCHOS, POIS NÃO É PARA QUALQUER UM !!!!POR MAIS QUE NOS CHAMEM DE BAIRRISTAS ( E QUERO QUE CONTINUEM CHAMANDO), AQUI SE MOSTRA COMO SE FAZ FUTEBOL COM COMPETÊNCIA (APESAR DO MEU GRÊMIO ESTAR MEIO ACOMODADO) E SOMENTE A NOSSA RIVALIDADE NOS PERMITE DIZER ISSO !!!!!

  • Eduardo diz: 19 de agosto de 2010

    Parabéns pelo comentário honesto e sem ranço...a rivalidade é sadia, um não vive sem o outro!
    Abração

  • Raukores diz: 19 de agosto de 2010

    Concordo demais.
    Achei até que em 2007 essa tese ia se comprovar. Mas não deu pra nós.
    Temos que ser mais realista e nos tocar que em termos de gestão de clube eles estão em melhores mãos, enquanto nos ainda sofremos com modelos de gestões desastradas (condomínio de credores ) e continuamos negociando mal nosso craques, vide douglas costa.
    Temos várias revelações nas seleções de base, mas nunca que esse meninos conseguem fazer 2 partidas seguidas. Quando conseguem, arrebentam, com é o caso recente do Neuton.
    Não que a grama ao lado seja sempre verde, eles também sofreram com técnico ruim, e bem recentemente. Mas acho que é exatamente o tema do texto. Vamos ouvir as flauta deles, e nos lembrar pra buscar no campo a resposta pros colorados.

  • Diegoprgs diz: 19 de agosto de 2010

    Bom dia

    Sou um gremista apaixonado pelo meu time , mas também sou apaixonado por futebol e sei ganhar e perder vi meu time dominar o futebol no RS por longos anos ser temido em qualquer campo , mas infelizmente por ser o Inter este momento agora é de vocês colorados . Como disse o Capu que isso alimente de maneira positiva nossa rivalidade e quero ver nos proximos anos Grêmio e Inter empatados com 4 , 5 , 6 libertadore e tantos outros titulos .

    Parabéns Inter pelo acesso ao exclusivo grupo de Bi Campeões da América

  • Rafael Gremista diz: 19 de agosto de 2010

    Saudações tricolores!
    Espero que o Grêmio volte a crescer e quem sabe um dia vejamos os dois disputando a liderança do campeonato brasileiro e que venham Grenais em semifinal ou final de libertadores.
    A rivalidade é grande, mas todos temos amigos e familiares que torcem para o outro time, isso é fato.

  • Cassiano Silveira diz: 19 de agosto de 2010

    Concordo com você, caro amigo e blogueiro.
    Foi essa condição de inferior, pela qual passou por muitos anos, que motivou direção, torcedores e jogadores do aterro a buscarem títulos há muito conquistados pelo Grêmio.
    Essa proximidade que ameaça (apenas ameaça) nossa superioridade deve ser o combustível para que o Grêmio retorne a trilha de títulos e conquistas, aberta por ele, Grêmio, e posteriormente, percorrida pelos demais.
    colorado, bata no peito e diga, bem alto: Bi-Campeão da América, igual ao Pai Grêmio!

  • antonio carlos roque diz: 19 de agosto de 2010

    Bravo artigo, parabéns pela lucidez. Tenho 59 anos e da minha janela ali no Parobé vi crescerem as obras do Beira-Rio, porém, no primeiro gramado que pisei foi o do Olímpico que tinha Airton como centro avante, na década de 50. De lá prá cá vim fazer a vida no Mato Grosso, onde somos muitos gaúchos. Torço pelo meu Inter bi-Libertadores, e nós que vivemos fora da pátria riograndense, nos emocionamos com as conquistas do nosso clube do coração, mas, não deixamos de vibrar com os clubes do nosso querido Rio Grande. Como disse um internauta aí acima, sirvam nossa façanhas de modelo à toda terra. Nós que vivemos sem os privilégios econômicos e dos apoios da grande imprensa do eixo, somos, acima de tudo, vitoriosos. Saudações gremistas deste velho colorado cheio de saudade da sua pátria gaúcha!

  • Jonathan Colorado diz: 19 de agosto de 2010

    Cara, as vezes tenho vontade de entrar no pc e te dar umas belas de umas porradas... hehehehe... c é mto chato meu !! hehehehehe

    Bom, mas como dessa vez vc foi cordial, e escreveu tudo como exatamente é, sou obrigado a te estender a mão gremista.

    E oq disse é a mais pura verdade.

    nos igualamos, agora continuemos na luta, para ver quem será o primeiro a deslanchar novamente.

    Um abraço ai gremistas, tudo de bom.

  • Saci diz: 19 de agosto de 2010

    QUE CIDADE NO MUNDO TEM 2 TIMES DE FUTEBOL CAMPEÕES MUNDIAIS? POUQUÍSSIMAS! E PORTO ALEGRE É UMA DELAS. DEFINITIVAMENTE, 2 GRANDES EQUIPES, COM BELAS HISTÓRIAS. QUE A RIVALIDADE CONTINUE SERVINDO DE IMPULSO PARA AMBOS.

  • Ricardo diz: 19 de agosto de 2010

    Fechou-se um ciclo, com mais um título. Uma década vermelha.

    Como pode um time com tradição histórica vencedora, torcida referência nacional e espírito guerreiro como o Grêmio, assistir a uma sucessão de erros tão grande, de tantos dirigentes, por tantos anos... uma década perdida...O que nós, torcedores, podemos fazer daqui pra frente, para que isto não se repita? Não dá mais.

    A próxima decada, a partir do ano que vem, tem que ser AZUL, assim como as de 80 e 90.
    Vamos ajudar a escrever esta história!

  • alexandre colorado diz: 19 de agosto de 2010

    Prezado,
    Existem mais times no Brasa bi-campeões da LA. Me lembro de pelo menos dois: Cruzeiro e Santos.

    RESPOSTA: No Sul do Brasil são os únicos. Aliás, os únicos a terem esse título. Sul = RS, SC e PR.

  • Luciano diz: 19 de agosto de 2010

    Boa tarde, galera. Começo com os parabéns aos colorados por chegarem ao nivel do tricolor. Agora podemos voltar a conversar. Segundo, queria só lembrar que esta decada só é ruim para o Grêmio porque o inter ganhou tudo, pois nosso histórico é melhor que as outras duas decadas dos nossos eternos rivais, senão vejamos: 2001, campeões da Copa do Brasil; 2005, campeões brasileiros da Série B; 2007, vice campeões da Libertadores; 2008, vice campeões brasileiros (sem contar mais alguns gauchões). Sei que não consideramos os vice campeonatos, mas não podemos deixar de pensar, que, se o inter continuasse no ritmo que estava, esta seria mais uma década tricolor, pois mesmo indo para a série B, foi campeão de algumas coisas, e chegou à final da Libertadores. Só pra constar. Mas reitero aqui, é uma década colorada e estão dando um baile em termos de administração e marketing nos dirigentes gremistas, que precisam abrir espaço para a administração profissional, para a tranaparencia, e investir o pouco dinheiro que nosso clube possui em bons jogadores, não em jogadores mais ou menos (iguais ou piores q os da categoria de base). Investir bem dá retorno (vide o Renato, imagina se fosse junto com algum grande jogador, quantos sócios a mais teriamos?). Abraço e saudações tricolores!

  • PAULO ALEXANDRE diz: 19 de agosto de 2010

    Prezado Lucas:

    Lá no blog do GUERRINHA(um amigo colorado que não posso negar que é gente fina) sempre coloco opiniões sinceras, parecidas como o teu post, mas há colorados que pesnam que estou sendo falso, mentiroso, torvador..sei lá..nada a ver, sou sincero e ponto final.
    E aí teu post tem 2 lados:
    1. SOMOS GAÚCHOS. Fora daqui no blog do Juca Kfouri teve torcedores num post antes do jogo de ontem humilhando, bagunçando com o RS.
    O BI do Inter representa muito mais que um simples BI do Inter, como o BI do Grêmio a mesma coisa. REPRESENTA SIM O ORGULHO DE SERMOS GAÚCHOS ( nasci no RJ, vim morar aqui com 4 anos, mas me considero GÁUCHO com MUITO ORGULHO)
    Que a nossa flauta fique aqui dentro, mas que não possa tornar uma rivalidade BURRA, pois violência não está com nada.

    2. Hoje diferentemente da década de 90 um Clube para ser CAMPEÃO necessita além de um bom time, de uma administração MODERNA, que tenha no seu MARKETING a possibilidade de tornar o Clube auto-sustentável.
    O Inter perto da maioria dos times no Brasil, e parte do Mundo é ORGANIZADO, e busca sempre novas ideias.

    Nosso Grêmio está estagnado. Posso falar isso porque mandei sugestões para o Marketing do Grêmio para o DUDA, e não fizeram absolutamente NADA.
    Hoje FUTEBOL = EMPRESA, logo ter um MARKETING criativo, agressivo e organizado é de fundamental importância para qualquer CLUBE dito GRANDE possa conquistar títulos de VERDADE!
    Como o nosso futebol aqui no RS é estranho(não consigo entender esta tal de gangorra), parece impossível que Grêmio e Inter possam está bem ao mesmo tempo..., portanto, espero que chegue logo a nossa hora, né?
    Que agora a Torcida se preocupe em primeiro lugar em sairmos da Zona da Morte, pois com calma dá para buscar uma vaga na Libertadores, desde que aconteça mudanças, que o Renato já começou a realizar.

  • Leandro diz: 19 de agosto de 2010

    Volta Odone!
    Quero alegrias novamente!!! e um gremio peleador e copeiro!!!

  • benhur diz: 19 de agosto de 2010

    acredito que boms tempos virão com o renato no comando o time está jogando com raiva e raça, adjetivos que mostram o verdadeiro estilo do GRÊMIO de jogar!

  • Alexandre diz: 19 de agosto de 2010

    Parabéns aos colorados, afinal quem de nós gremistas não tem vários amigos colorados, parentes, primos, irmãos, pai, mãe, fico feliz de ver meus amigos felizes também.
    Claro que tem aqueles corneteiros chatos, mas para estes eu não dou bola.
    Só gostaria de deixar um alerta aos colorados, o time do Inter ficará mais fraco a partir de agora, vai sair Sandro, Kleber e talvez D\'alessandro, sem falar naquele relachamento natural depois de conquistar um título desta envergadura, abram o olho, porque se por acaso precisarem pontuar no final do campeonato, a coisa vai ficar feia, pois nas últimas rodadas, o Inter terá que jogar com o time B, pois o Inter A vai estar em Dubhai.
    Falta serem rebaixados ainda para serem iguais a nós, abram o olho!!!

  • Henrique diz: 19 de agosto de 2010

    Texto muito pertinente.

    Só que o Grêmio precisa se preocupar mais com o próprio sucesso e não em comparar os títulos que já conquistou, parar de viver do passado.

    Seja qual for a direção que venha assumir, precisa ser reforçado o trabalho nas categorias de base, para poder despontar alguns bons jogadores; definir uma estrutura de gestão profissional, com metas e planejamento e parar com essenegócio de comemorar vagas.

    O Grêmio precisa acordar, mas só acordar não resolve, tem é que trabalhar sério.

    Se a direção atual e/ou futura não tem noção, que faça troca de experiências com clubes vencedores da europa.

    FORÇA GRÊMIO.

  • Fabio diz: 19 de agosto de 2010

    hahaha...o mais raivoso dos gremistas com o próprio time não escreveria do jeito que o cesar escreveu. a velha tática de se passar por gremista para não ser \"censurado\" no blog. sensacional!

  • claudio joinville sc diz: 19 de agosto de 2010

    o maylson ta indo pra portugal por 5,6 milhões este é o dinheiro que fica pro gremio da uma folha salarial mensal isto, chama-se descapitalizar QUEM VAI SER O PROXIMO concordo com todos comentarios postados ja estou muito velho pra brigar e aturar tanta inconpetencia porque não obrigam o meira e o duda a pagarem os salarios assim talvez este conselho de mer resolva colocar quem tem conpetencia

  • Gerson_uk diz: 19 de agosto de 2010

    Só me respondam o seguinte: porque aquele cancer chamado cacalo é a voz tricolor?

    Meu deus do ceu, esses vagabundos estao aqui porque ninguem mais os querem.

    Parabens cacalo! tu é pior que o cleber leite, mas aqui no sul infelizmente te deram voz,os colorados te der,m voz seu f.d.p., puxa o saco do pedro seu panaca teu futuro ta garantido seu merda.

  • fabio diz: 19 de agosto de 2010

    Voltei pq eu preciso falar uma coisa. li em um comentário aquela expressão que, só de ouvir, me dá arrepios. o tal \"grêmio copeiro e peleador\". isso vem de um saudosismo e saudosismo não nos leva a lugar nenhum. as conquistas são ótimas, estão la no museu do clube e forjaram a nossa grandeza. mas agora é hora de olhar para trás não com saudosismo, mas com crítica. se é pra virar o pescoço e olhar para o passado, vamos procurar olhar as cagadas. é com elas que vamos aprender. essa é a hora de nos livrarmos das turminhas que empestam o grêmio há décadas. aliás, já passou da hora. não quero nem o odone, que até respeito. quero gente nova, com idéias inteligentes e de bom senso e que, simplesmente, façam tudo pelo clube e não por elas mesmas. saudosismo não, por favor. não quero um grêmio copeiro e nem peleador. quero um grêmio forte, muito bem estruturado, respeitado no mundo que tenha, sim, um esquadrão em campo. luta e raça, estas sempre fizeram parte de times vencedores. mas nada acontece sem excelente futebol. e excelente futebol só com um time excelente. e um time excelente só com estruturta excelente.

  • VANDERLEI LUDVIG diz: 19 de agosto de 2010

    QUE DEUS ME PERDOE, MAS ESSE TIME DO INTER PARECE QUE FEZ PACTO COM
    O CAPETA, JOGA MAL E GANHA, É AJUDADO PELO JUIZ, JANELAS CBF, É VERMENHO
    (COR DO CAPETA), ´SO PODE SER VUDU, QUE FASE.............
    DALHE GREMIO, ELEIÇOES JÁ.

  • leo diz: 19 de agosto de 2010

    olha meu velho eu não concordo com esses comentários ai pra mim só importa o grêmio to me lixando pro inter no futebol gaúcho jamais vai haver união das duas torcida então paremos com essa hipocrisia que estão sendo dita nesse blog é isso ai.

  • luiz diz: 19 de agosto de 2010

    O FERNANDO CARVALHO REVELOU QUE O KOFF FOI O AVALISTA DA ESCOLHA DO TÉCNICO DO INTER. JÁ TINHA FEITO ALGO PARECIDO NA ESCOLHA DE JOGADORES PARA O PLANTEL DO RIVAL. TRAIDOR É O QUE ELE É. VIROU UM FIGURÃO QUE SE ENXERGA ACIMA DO BEM E DO MAL. NÃO SERVE PARA O GRÊMIO. E LEVE JUNTO SEU CACHORRINHO, O CACALO.

  • Edu diz: 19 de agosto de 2010

    O pior de tudo que ainda este ano o inter pode superar o Grêmio se for bi-campeão mundial de clubes FIFA, supera todos os demais títulos que temos, vamos ter que secar muito, pois não sei quando teremos a chance de ganhar um título desses.
    Agora está muito mais difícil ganhar a libertadores, que tem muitos times brasileiros, quanto o mundial que não é mais um jogo somente e os times agora vão completos para o mundial.

  • NERI MULLER JUNIOR diz: 19 de agosto de 2010

    Grande comentário, principalmente a parte do \"se não...........\", inteligente você, sabe que em breve o Inter passará.........

  • Luiz H. S. Valente diz: 19 de agosto de 2010

    Parabéns pelo post, Lucas! Uma coisa eu não entendo: se o Inter não teve vergonha de imitar o Grêmio, porquê o Grêmio também não imita o Inter no que dá certo? Esta questão dos sócios, pq o Grêmio não faz uma campanha de marketing igual a deles? Temos muito mais torcedores, temos condições de superá-los facilmente em número de sócios! Mesmo que os números sejam falsos como são os deles! O Inter tem 70 ou, no máximo, 80 mil sócios de verdade! Os restantes são puro marketing: são títulos doados, cachorros, inadimplentes e por aí vai! Mas isto dá retorno financeiro e foi suficiente pra alavancar o número de sócios de 7 mil para a quantia atual! E este dinheiro serve pra montar e manter o time! Porquê não fazem, como eles, uma campanha pra aumentar o quadro social e dão carteirinhas pros jogadores, associam cães, cavalos, gatos, qualquer tipo de bicho? Pq não criam categorias especiais a preços baixíssimos? Prêmios pra quem se associar? O Inter não teve vergonha de fazer tudo isto e agora tá colhendo os frutos! Vergonha é ficar por baixo pregando uma falsa moral! Na guerra, no amor e no futebol vale tudo! É assim que eles fazem (vide caso da janela!)! Porque não disputar de igual pra igual?

  • Luiz H. S. Valente diz: 19 de agosto de 2010

    Parabéns pelo post, Lucas! Uma coisa eu não entendo: se o Inter não teve vergonha de imitar o Grêmio, porquê o Grêmio também não imita o Inter no que dá certo? Esta questão dos sócios, pq o Grêmio não faz uma campanha de marketing igual a deles? Temos muito mais torcedores, temos condições de superá-los facilmente em número de sócios! Mesmo que os números sejam falsos como são os deles! O Inter tem 70 ou, no máximo, 80 mil sócios de verdade, não é muito mais que os nossos 64 mil sócios! Os restantes são puro marketing: são títulos doados, cachorros, inadimplentes e por aí vai! Mas isto dá retorno financeiro e foi suficiente pra alavancar o número de sócios de 7 mil para a quantia atual! E este dinheiro serve pra montar e manter o time! Porquê não fazem, como eles, uma campanha pra aumentar o quadro social e dão carteirinhas pros jogadores, associam cães, cavalos, gatos, qualquer tipo de bicho? Pq não criam categorias especiais a preços baixíssimos? Prêmios pra quem se associar? O Inter não teve vergonha de fazer tudo isto e agora tá colhendo os frutos! Vergonha é ficar por baixo pregando uma falsa moral! Na guerra, no amor e no futebol vale tudo! É assim que eles fazem (vide caso da janela!)! Porque não disputar de igual pra igual?

  • Nelson de Boer Gremista diz: 20 de agosto de 2010

    Parabéns pelo post, o Grêmio só é grande porque o Inter é grande e vice-versa... igualamos a cidade de São Paulo, cada uma com 4 Libertadores... Com relação às adminsitrações da dupla, para sorte dos co-irmãos colorados Fernando Carvalho coincidiu sua chegada ao poder no mesmo momento em que sua vida pessoal permitia maior dedicação ao clube. Politicamente, não chegou quando quis, mas quando conseguiu vencer no cansaço muitas reservas que persistiam até um mês atrás. No Grêmio sofremos do mesmo mal: dirigentes novos são barrados em favor de pessoas que acham que ser conselheiro ou dirigente faz parte da herança. A fórmula do Fernando Carvalho é simples - não esqueçamos que aprendeu com o Dr. Fábio Koff...

  • Jesus Luz diz: 20 de agosto de 2010

    O Sr. Fernando Carvalho vendeu a alma ao Diabo!!!! Anota ae! E de quebra eh capaz de levar outro mundial... ai vou ter certeza que esse homem fez pacto com o capeta!!!!

  • ELTON diz: 20 de agosto de 2010

    Há pouco li o seguinte: \"Grêmio, 15 anos sem ganhar um título INTERNACIONAL\".

    É verdade isso ? Quais os títulos internacionais do Grêmio depois de 1995 ?

  • Luis Meneghetti diz: 20 de agosto de 2010

    Prezados leitores!

    Um time como meu Grêmio que busca um dirigente ordinário (comum) como o Paulo Odone, realmente está muito mal. Não exitem salvadores da pátria e o que mais me preocupa é a falta de renovação, de oxigenação nas chapas que concorrem ao comando do Grêmio. São sempre os mesmos fazendo uma verdadeira política do \"café com leite\".

    No nosso Grêmio não exite renovação, não existe projeto, tampouco qualquer caminho que aponte para uma solução, ainda que a longo prazo. A cada eleição vemos os mesmos \"coronéis\" mandando no clube como se fossem os donos, mas que na hora do aperto ficam a jogar a responsabilidade do reiterados fracassos uns sobre os outros.

    Nos últimos 15 anos assistimos, impávidos e calados, essas diretores e presidentes que USARAM o nosso Grêmio como meio de alavancar candidatura política ou para enriquecer ainda mais as custas do clube.

    O resultado é sempre o mesmo, o insucesso. Lutemos para não trasnformar o Grêmio num clube como o Atlético Mineiro, Botafogo, Penharol e outros tantos que encolheram e sobrevivem de glórias pretéritas.

    Por derradeiro, entendo que a solução é dificil mas devemos pensar um Grêmio a longo prazo, planejar e renovar, esse é o caminho para retormarmos o rumo das vitórias que estão cada vez mais distantes do nosso presente.

    É o recado de quem mora em Manaus há dois anos e difunde o amor pelo Grêmio em plena Amazônia.

    Att.

    Luis M

  • vitor diz: 20 de agosto de 2010

    olha , nao tem nada a ver ficar elogiando os macacos, temos e que criticar a direçao do gremio e brigar por mudança no clube, se livrar destes parasitas qeu arruinaram com o gremio, jamais um gremista de verdade deveria dar parabens p macacos, eu to e com muita raiva e nao sou falso que q eles se explodam.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 20 de agosto de 2010

    O problema do GRÊMIO é a má administração.

    Observem, como pode o interzinho ter uma torcida menor que o GRÊMIO e um quadro social muito superior?

    Não precisa dizer mais nada!

    Aliás, precisa sim!

    E a demissão do ROTH, com o time embalado para ganhar a libertadores?

    E a contratação do morto-vivo AUTUORI? E a contratação do SILAS, que não sabia organizar um meio de campo, uma defesa?

    Se for nominar todos os erros da administração faltará espaço.

    O resultado aí está, o interzinho com duas libertadores e rumo ao segundo campeonato mundial.

    E o GRÊMIO? Infelizmente, está rumando para mais uma 2a. divisão, caso o RENATO não consiga reverter a trajetória.

    O nosso verdadeiro adversário não é o interzinho ou os demais times, é a nossa administração!

  • Cesar diz: 20 de agosto de 2010

    Tenho lido os comentários falando que apesar do Gremio ter mais torcida , possui menos sócios.
    É verdade ..

    A RESPOSTA é óbvia : A Direção do Gremio nao passa CONFIABILIDADE para o torcedor para que ele possa ser parceiro do Clube. Mais, parece que PAGAMOS ( sou sócio e deixei de pagar recentemente) PARA O BENEFÍCIO DOS QUE ESTÃO POR LÁ E NÃO DO TIME OU CLUBE.

    Escutei uma entrevista do Duda que dizia que o objetivo era ter sócios INDEPENDENTE DO RESULTADO EM CAMPO. Ora , isto chega a ser uma ofensa a qualquer inteligência mediana... Traduzindo : Faço o que quero e vcs CONTINUAM PAGANDO.

    Formou o time GELATINA e o resultado esta aí! Isto é Golpe no torcedor! Um time sem garra, acomodado, fugindo do rebaixamento.... Este não é o Gremio que quero CONTRIBUIR.... Se continuar pagando, vou estar sendo conivente com a política de quem quer se aproveitar do Clube.

    Por isso temos menos sócios que o Inter! Se tivermos uma Direção TRANSPARENTE e que respeite o torcedor o Gremio passa fácilmente o quadro social do Inter. Claro que o time deve refletir o QUE O TORCEDOR QUER e nao as Gelatinas que estão aí!

    Outra coisa que incomoda é a mania de POLICIA que o Gremio tem . A princípio o torcedor é bandido! Quando se vai ao Olímpico parece que vamos a uma prisão... Ao contrário, no Inter, a Segurança é feita com RESPEITO ao sócio e torcedor. Quem de bom-senso vai levar sua esposa e filho ao estádio para serem mal-tratados e poder sair preso por chamar o Juiz de ladrão ( isto é uma cultura do futebol) ou qualquer coisa assim ? Só louco... Viu, por isso o Gremio tem poucos sócios em relação ao Inter. Ainda existem muitos mais motivos TAO CLAROS QUE QUALQUER \"DEFICIENTE VISUAL\" ENXERGA..

    Apoiar INCONDICIONALMENTE é burrice!

  • Eduardo Pires diz: 20 de agosto de 2010

    Parabéns ao criador do post.

    Seu texto inspira a discução sadia e é um exemplo de que a rivalidade pode ser cordial.

    Saudações coloradas!

  • Matheus diz: 20 de agosto de 2010

    Vou ser franco contigo Lucas, só me lembro de um texto comparavel ao seu falando em rivalidade, só um, e foi justamente do Fernando Carvalho quando do aniversario de 100 anos do Gremio, obviamente que vc deve lembrar dele, perfeito seu texto, se expressa seu verdadeiro ponto de vista, se reflete a verdade do seu pensamento, eu não sei..., quero acreditar que sim, que vc realmente pensa tudo isso que escreveu, porque seria um disperdicio enorme do melhor conceito de rivalidade que já li. Como colorado, vou aceitar e agradecer teu cumprimento pelo titulo alacançado pelo Inter, e vou fazer isso porque acredito ser expressão da verdade tudo o que vc escreveu lógo ali, parabens pela excelente mensagem!

  • Danilo diz: 20 de agosto de 2010

    Pois é, a competência e o profissionalismo mudaram de lado. Faz tempo. E aí, Srs. Conselheiros, vamos continuar elegendo amadores para dirigir o Grêmio ou vamos escolher de volta a competência e o profissionalismo ?

  • Jonas Rafael diz: 20 de agosto de 2010

    Pois é Lucas, mas acho que na cabeça dos caras eles já estão trabalhando pra isso. Acham que já fazem o suficiente. O problema é colocar o clube acinma da guerra das vaidades que tomou conta dos dirignetes. E o que podem fazer os pobres torcedores como nós? Alguém vai dizer: associe-se. Mas adianta? Cara, o sentimento é de que mesmo que tivéssemos o dobro de sócios não adiantaria. gente como o Meira, o Pelaipe não tem competência. Pode dobrar o dinheiro que vão continuar não fazendo nada que preste. A maior prova é o time deste ano. Nossa folha dobrou, mas os resultados não vieram. Precisa de alguém que passe confiança para os torcedores. Nenhum destes que está aí e que vão ser candidatos MAIS UMA VEZ passa isso. São sempre os mesmos, sai 6 entra meia dúzia. Sai meia dúzia volta seis. Um amigo me flou ontem que parece a época dos 90s no Inter. Saía Asmuz entrava Zachia, saía Zachia entrava Asmuz. Precisamos de alguém novo, mas não vejo ninguém no horizonte que possa nos salvar. Enquanto não houver essa quebra de continuidade vamos continuar rermando sem saber onde chegar.

  • Jonas Rafael diz: 20 de agosto de 2010

    E outra, tem alguma coisa muito errada quando um dirigente deles (Carvalho) segue o conselho de Fábio Koff, mas os nossos (Meira) não dão ouvidos quando o mesmo recomenda um treinador (Renato ano passado, quando Roth saiu). Agora dizer que o Koff é responsável pelo título do Inter porque indicou o Roth , é dose. O Inter seria campeão com QUALQUER técnico esse ano porque Deus definiu que seria assim. Eu nunca vi tanta sorte assim como eles tiveram. Aliás vi; o São Paulo ser campeão do mundo com 4 gols do adversário serem anulados. mas o fto é que os caras tiveram muita sorte. Acredito que até o Fossati fosse campeão porque convenhamos, o São Paulo em crise e o Chivas não eram melhores que o Estudiantes. O mais difícil o Fossati já tinha feito.

  • Paulo diz: 20 de agosto de 2010

    Amigo, você está tentando fazer de um limão uma limonada...

  • Paulo diz: 20 de agosto de 2010

    O tal de \"Juliano\" que comentou antes está se agarrando até nos vices campeonato para tenatr comparar... hehehe

  • LC diz: 20 de agosto de 2010

    É mesmo.Eu tamém axo isto mêsmo. Parabêns pro inter.

  • Sandro Viero diz: 20 de agosto de 2010

    Sem comparações. Para nós colorados somos maiores, para vocês é o tricolor. Sempre foi assim e sempre será. Como colorado fico muito feliz em ler um post escrito por um gremista sensato. Estou muito feliz com mais um título, mas devo dizer a vocês gremistas que tenho MUITO RESPEITO e ADMIRAÇÃO pelo Grêmio, um grande e vencedor clube. Já passei maus momentos em 83, 95 e 96. Abraços a todos.

  • Sandro Viero diz: 20 de agosto de 2010

    Sem comparações. Para nós colorados somos maiores, para vocês é o tricolor. Sempre foi assim e sempre será. Como colorado fico muito feliz em ler um post escrito por um gremista sensato. Estou muito feliz com mais um título, mas devo dizer a vocês gremistas que tenho MUITO RESPEITO e ADMIRAÇÃO pelo Grêmio, um grande e vencedor clube. Já passei maus momentos em 83, 95 e 96. Abraço a todos.

  • Eduardo Colorado diz: 20 de agosto de 2010

    Bom comentário. Não dá pra negar que um fica mordido quando o outro obtém sucesso, mas acho que isso não é tudo. Cada clube busca ganhar o que for disputar, simples. Até 1980, o Inter era tri-brasileiro invicto, e o Grêmio não tinha SEQUER cruzado o mampituba. De 1981 a 2006 o Inter caiu em um círculo vicioso de más administrações que impedia o clube de conseguir títulos, por mais que as pessoas envolvidas se esforçassem. Esforço não é nada sem um pingo de competência. E eu vejo isso ocorrendo no Grêmio desde seu último título realmente importante, que foi o Brasileirão de 1996 - uma sucessão de maus administradores, que criaram um efeito dominó, do qual não é fácil sair, vide o caso do meu Inter, que levou 26 penosos anos para erguer uma taça de peso novamente. Minha infância dos anos 80 e 90 foi difícil, mas agora estou nas nuvens, podendo dizer que eu VI meu time ganhar DUAS libertadores, ao vivo, com meus próprios olhos. E mesmo que a má fase tivesse durado até agora, eu jamais iria deixar de torcer para o Inter, nem jamais diria que o Inter não é um grande clube.

    Melhorar é demorado, é duro, mas não deve partir da observação do rival. Deve partir da própria iniciativa de cada clube, de seus associados e diretores.
    Saudações coloradas.

  • Giovanni diz: 20 de agosto de 2010

    Eu sou colorado, mas tenho que admitir que teu post foi muito lúcido pra esse momento, e de coração acho que agora que, como tu mesmo disseste, os dois se equivalem em títulos, essa gangorra não exista mais e que os dois subam concomitantemente, afinal merecemos e seria espetacular ver embates em fases finais de libertadores ou ainda disputas ponto a ponto por títulos brasileiros. Abraço!

  • Leandro diz: 21 de agosto de 2010

    Muito pertinente e altivo seu post!!

    Antes de qualquer coisa, sou colorado e estou muito feliz, óbvio! Me lembro de ver o Grêmio ser gigante na década de 90, e sempre indagava quando seria a nossa vez, a dos colorados. Pois ela chegou. E agora percebo a magia e o significado desta rivalidade. Teu comentário é de rara lucidez, sensatez, hombridade. Resume o que penso. Um rival alimenta o outro, ambos se completam, um quer ser maior que o outro, e ambos acabam se agigantando. Dá orgulho ser rival do teu time! Somos valorosos - colorados e gremistas - somos gaúchos!!!

  • Ronaldo Sindermann diz: 21 de agosto de 2010

    CONFESSO QUE FIQUEI FELIZ QUANDO ABRI O JORNAL E VI O ANÚNCIO DO NOSSO GRÊMIO.
    ACHEI QUE ESTAVAMOS DANDO O TRÔCO PARA OS COLORADOS, MAS DEPOIS REFLETI E FIQUEI INDIGNADO.
    FAZ MUITOS ANOS QUE NÃO GANHAMOS NADA! SÓ CAMPEONATO GAÚCHO.
    A LIBERTADORES ANOS 1983 e 1995 E CAMPEÃO DO MUNDO 1983, DE LÁ PARA CÁ NADA.
    E PORQUE NÓS GREMISTAS NÃO VIBRAMOS MAIS?
    POR TERMOS DIRETORIAS INCOMPETENTES QUE FICAM FELIZES POR PRODUZIREM ANÚNCIOS CRIATIVOS, “EU FUI O PRIMEIRO”.
    PRECISAMOS DE GENTE COMPETENTE E JOGADORES QUE HONREM A CAMISA TRICOLOR E NÃO DE ANÚNCIOS DE PÁGINA INTEIRA EM JORNAL.
    DESCULPE O DESABAFO DE UM VELHO GREMISTA.

  • LAZARO/COLORADAÇO diz: 21 de agosto de 2010

    OLHA VOU FALAR UMA COISA, SOU COLORADO DE CORAÇÃO, MAS ADIMIRO O CO-IRMÃO, QUANDO ENTENDE QUE NOS COLORADOS ESTAMOS EM UMA ÉPOCA DE MELHOR SUCESSO, CASO DO GRÊMIO ANTES, TODOS OS GREMISTAS QUE AQUI POSTARAM SUAS OPINIÕES, SÃO AQUELES MAIS QUALIFICADOS E SENSATOS QUE SABEM QUANDO, AS COISAS NÃO DÃO CERTO, MAS QUANDO O GRÊMIO ESTIVER EM MELHOR CONDIÇÃO ESTAREI AQUI NOVAMENTE PARA PARABENIZA-LOS, POIR ISSO, QUE O RESTANTE DO BRASIL TEM INVEJA DE NÓS GREMISTAS E COLORADOS, ABRAÇO A TODOS NÓS...

  • JOAO GREMISTAO diz: 21 de agosto de 2010

    CESAR, VOCE NÃO É GREMISTA. GREMISTA DE VERDADE NÃO EMITE OS COMENTARIOS QUE VOCE EMITIU. DIGO MAIS: SE O INTER É TÃO MELHOR QUE O GREMIO E O GREMIO TE FAZ SOFRER E NUNCA VAI MAIS SAIR DO BURACO, SÓ TE DIGO UMA COISA: VIRA COLORADO E NOS ESQUECE!!!!!!!!!!

  • PAULOSANTOS diz: 22 de agosto de 2010

    Sou colorado e estou muito feliz e orgulhoso com tudo que o Inter vem conquistando nesta década. O post éu uma demonstração de como deve ser o comportamento de nossas torcidas, com respeito ao adversário. Pode até secar que é normal, mas com respeito e sem violência. O dois são muito grandes e com uma história muito bonita. Parabéns pelo post.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 23 de agosto de 2010

    Lucas, sou colorado, mas não posso deixar de parabenizá-lo pelo brilhante comentário. Há tempos eu venho afirmando que o Rio Grande do Sul possui duas estrelas de primeira grandeza: Gremio e Inter. Sempre toco minha flauta (sempre que possível), mas nunca, jamais, deixei de respeitar o Gremio, que já teve suas glórias, e, tenho certeza, outras virão. Assim como o meu Inter, que já havia tido suas glórias, o Gremio recuperou terreno e nos deixou na poeira, mas tivemos forças para recuperar a dianteira, ou, igualar os feitos. E vai ser assim até que exista o futebol. Ora Gremio, ora Inter na dianteira. E um depende do outro. Se um acabar, o outro vai ligeirinho pro mesmo lugar. Como é bom ter um adversário à altura, que motiva o outro a crescer.

  • Karen diz: 24 de agosto de 2010

    Mentiria se dissesse que não me vem lágrimas aos olhos quando fala-se do Bi do Inter. Nesse dia, vi minha melhor amiga, colega de casa, gaúcha e colorada enlouquecida com a vitória do time dela. A respeitei e até paguei 3 cervejas pra ela. Mas minto se disser que não fiquei com inveja. Fiquei sim. E com saudade. Saudade daquele Grêmio guerreiro de 2007. Saudade de ver um jogo com o coração na mão, de sofrer os 180 minutos, de me surpreender com os milagres do meu time. Coisa que não vejo faz tempo. Gauchão? Até isso o Inter tem mais que a gente! Como assim? Somos o irmão mais velho, o criador do futebol Gaúcho, o que deveria dar exemplos e agora estamos aqui, aprendendo com o caçula. Foi muito merecido. Parabéns aos colorados. Parabéns ao Inter por mais uma vez colocar o foco do futebol sul-americano no sul do Brasil. Precisamos de destaque. Precisamos da reação do Grêmio! Precisamos de vitórias, de raça, de líderes, de guerreiros em campo, de gente dando o sangue pelo título, e não disso que estamos vendo ultimamente. Esse jogadores estão precisando é de uma lição de como ser Gremista!
    Avante TRICOLOR! SAUDAÇÕES!

Envie seu Comentário