Perdemos na semana passada!
Foi um Grêmio corajoso. Nada de técnica, mas tinha colhões! Confesso que em alguns momentos cheguei a acreditar que fosse possível o tal milagre. O grande problema foi o jogo de Porto Alegre. Hoje, até os menos técnicos tiveram sangue nos olhos.
A Copa do Brasil acabou, mas eu continuo acreditando que o Grêmio pode ser um dos grandes times do Brasileiro 2012. Zé Roberto deve começar jogando em breve e isso vai dar uma dinâmica de jogo ótima para o Grêmio.
Foto: Ricardo Duarte

Eu peço, com todo o Gremismo do mundo, vamos tentar esquecer um pouco de política neste momento. Faça o que tem que fazer nas eleições, mas não torça para que o Grêmio se dê mal. A vingança virá nas urnas. Use o seu direito. Hoje eu fiquei feliz com a raça demonstrada em campo.
Essa foi a 10ª semifinal do Grêmio em Copas do Brasil. Eu continuo acreditando e peço que acreditem. Este é um dos piores mandatos de nossa história, mas se ficarmos colocando energias ruins, as coisas pioram ainda mais. Contestem, briguem, mas não abandonem o nosso Grêmio.
Saudações Tricolores!

Vamos lá: quantas chances REAIS de gol tivemos hoje? Fora o gol, no máximo uma. E o Gol nasceu de uma bola parada. O Palmeiras teve mais chances reais de gol que o Grêmio. Tivemos mais posse de bola, mas ninguém sabia o que fazer com ela.
Não vou comentar o jogo pois a gente já sabia que ia ser difícil.
Amigos, acho que o primeiro passo para voltar a ser grande é esquecer que o Inter existe. E não me peçam pra usar gírias como "co-irmão", "morangos" e outras besteiras.
Fico pasmo de ver que estão atrás do Sóbis. E que estão de olho no Sandro Silva.
Ora, se estes jogadores não interessam ao Inter, por que raios interessariam ao Grêmio?
O Sandro Silva não amarra a chuteira do Fernando. E o Sóbis viria pra cá fazer o que? Ele tem as mesmas características que o Kléber, além de estar em franca decadência. Pra piorar é colorado.
Parece que o Odone fica mais preocupado em distrair a torcida com esta rivalidade idiota do que qualquer outra coisa.
Olha, digo que é uma coluna de um gremista desesperado.. Até me faltam argumentos!! Mas para um gremista vir a publico que escrever isto, só pode ser sinal de desespero! É tão sabido o sinal de desespero do clube, que está se afundando em crises e brigas internas politicas, que é pedido para nao abandonarmos o Gremio! Infelizmente, a politica está acabando com o Gremio.. E enquanto houverem grupos pensando no seu sucesso proprio e em vencerem os seus desafetos, dificilmente teremos um clube vencedor novamente! Precisamos observar que o clube está acima de qualquer disputa de vaidade.. É uma pena, pois esta torcida maravilhosa nao merece o que tem passado..
O time realmente entrou pilhado. O problema foi deixar para decidir tudo na segunda partida, porque aí teve até o obstáculo da chuva. Mas vamos em frente. Espero que o Grêmio me dê motivos para curtir bons momentos de futebol do meu time do coração até o fim do ano. Não cobro títulos, porque acho difícil enfrentar tantos times melhores que o do Grêmio e ainda sair campeão. Mas, pelo menos, gostaria de ver um time forte se formando para o ano que vem e da vaga na LA. Este ano vou poder votar - se a cláusula de barreira permitir. Serei justo.
O GRÊMIO VIROU UM TIME PEQUENO!!!!! ESTAMOS A 11 ANOS SEM GANHAR NADA E A DIREÇÃO FALA EM PROJETO.. É LAMENTAVEL SE CONTINUAR ESTE PENSAMENTO VAMOS FICAR MUITO TEMPO AINDA SEM TITULOS.
Concordo agora e hora de esquecer o mandato do Odone e torcer pelo nosso time agora que ta uma merda ta mais de 6 milhoes por isso ai ta feia a coisa o time ate foi bem hoje naõ acredito em titulo em 2012 mas da para beliscar vaga na libertadores abraço
Por estes comentários é que fica provado que demoraremos a sair desse buraco de anos, vamos acabar com essa arrogância, chega de se preocupar com o internacional, chega de dirigentes mais preocupados com seu mandato do que com o clube, entregaram o estádio olimpico e mais vinte anos de direitos na Arena, ninguêm enxerga isto fora presidentes e vices que só pensan em si mesmos , aceitamos isto porquÊ? porquê, somos arrogantes demais para admitir que estamos no buraco, e esta história de imortal, batalha dos aflitos, coisas de Odone e Cacalo, chega de chacotas Highlander, viajo atrabalho por todo brasil,chega estou cansado.
Copa do Brasil é isto mesmo. Mata-Mata. Nem sempre ganha o melhor.
O Palmeiras deu muita sorte ao ganhar de 2 a 0 no Olímpico. Não foi
superior o suficiente para isso. O empate em 1 a 1 lá mostra que
o Palmeiras achou um resultado no jogo de ida.
O poderoso São Paulo, que pagou um fortuna pelo Luis Fabiano, também
foi eleminado pelo Coritiba. Então não é ora de chorar leite derramado.
A vida segue e os gremistas também. Tem o Brasileiro e a Sulamericana ainda.
Temos chances. Temos time. Temos técnico. Só não temos o Cristiano Ronaldo e o
Messi, mas o Pelaipe disse que eles estão a caminho.
Bom, acho que só cego não vê que a zaga do Grêmio é ruim. Tá vazando direto. Gilberto Silva não dá conta e Werley só dá balão. Tem que mudar a dupla. O resto é o de sempre, Pará não cruza com a esquerda. Moreno só tromba lá na frente, Barcos mostrou que é bem melhor que ele. Fernando estava nervoso, o time estava meio destemperado. Claro que a arbitragem irritou, pois tudo era falta contra o Grêmio. Mas no fim é até bom não ganhar uma Copa do Brasil, pq o que a torcida quer é ganhar um brasileirão. Esse deve se o foco. Vamos ver como vai ficar com o Zé Roberto em campo.
Grande Rodrigo, concordo, não podemos abandonar o time agora. Pelo visto muitos não conseguem enxergar, querem apenas o resultado final e ainda sim, se fosse campeão, ainda questionariam até a vó do Badanha.
Acho que no Brasileiro temos chance, pois o grêmio tá ajeitadinho e no brasileiro, vitórias por 1x0, é a mesma coisa que por 10x0. No fim, o que importa é manter a média de vitórias e assim temos chances. No fim, a final da Copa do Brasil será entre dois times que não são os melhores elencos, mas tem um dos treinadores mais foda do Brasil, basta ver o histórico do Felipão. Pelo menos não saímos da Copa do Brasil para um Atlético Goianense ou outro timeco qualquer...
Política é nas Urnas e o Grêmio esta acima disso tudo...dessa vez eu acredito em um bom resultado no Brasileiro!! Apenas eu gostaria que o Luxa ficasse no Grêmio ano que vem, não importando quem vença!! O cara esta com vontade, afinal pegou esse time que é um esboço de time campeão e nos colocou na semifinal da Copa do Brasil e tinhamos chance reais de passar adiante, então chega de experiências com treinadores!!!
Saudações tricolores!!
COM ESSE ELENCO DEPRIMENTE, VAMOS PERDER HOJE E SEMPRE, JÁ COMEÇARAM A JOGAR A CULPA NA CHUVA, NÃO VAMOS A LUGAR ALGUM COM MARCELO MORENO, ANDRÉ LIMA, LÉO GAGO, MARCO ANTONIO, LEANDRO CAI CAI, NALDO, RONDINELY CISCADOR, WERLEY, PARÁ, VEJAM QUANTAS BAGAÇA NO ELENCO, ASSIM É IMPOSSÍVEL GANHAR ALGO.
Rodrigo, lamentável vc não ter escrito nenhum post em pleno dia de decisão.
Tive que comentar até no blog do Diogo Olivier pra falar um pouco do Grêmio, mas enfim.
Dizer o que sobre o jogo de ontem? Eu no fundo não acreditava mas com o gol do Fernando não tinha como não ficar esperançoso. O Grêmio, o Luxa no caso, devia ter substituído logo no primeiro tempo, pois era no primeiro tempo que deveria ter saído o primeiro gol. O Marco Antônio estava visivelmente querendo marcar um gol para placar as críticas mas esse não é o ofício dele.
A partida de ontem me deixou preocupado, além do que já estou, em alguns pontos: o Moreno não joga mais. Simplesmente o cara, além de não fazer mais gols, não sabe o que fazer com a bola, não sabe driblar e muito menos chutar. Posso dizer uma grande besteira, mas o A. Lima tá jogando mais bola que ele ultimamente. Só correr e "incomodar" a zaga, como alguns falam que ele faz, não me serve!
O lance onde estavam Moreno e Kleber sozinhos na área, quem estava ali pra cruzar? O Pará!
Meu Deus, até quando vão jogar com um lateral direito (ruim) na lateral direita? Pq não dão uma chance de novo ao Pico?
Bom, esses discursos ficavam bem antes do jogo de ontem, depois de quarta passada, depois do jogo contra o Náutico.
E falar o que sobre o descontrole emocional do time no fim do jogo? Td bem que esse juiz foi pior que o Heber, mas não dá pra se descontrolar desse jeito.
Agora é só torcer pra esse time engrenar no Brasileirão e Sul-Americana e esperar um bom rendimento dos novos reforços.
Abraços,
Marcelo.
*na lateral ESQUERDA...foi mal!
De agora em diante só teremos um grito no estadio olimpico:
" Odone vagabundo o pior presidente do mundo"
" Odone vagabundo o pior presidente do mundo"
" Odone vagabundo o pior presidente do mundo"
tenho certeza q vo le alguns comentarios de alguns imbecieis ~dizendo q não da mais com o PARÁ na lateral esquerda, ai pra esses ai kero dize que hoje ele é um dos melhores jogadores do gremio, agora qto a Marco antonio, Léo gago e Gilberto Silva, bom esses ai o gremio poderia manda eles pro veranopolis
A arbitragem foi novamente um adversário do Grêmio, truncando o jogo a todo o momento, impedindo o time de intensificar o ritmo do jogo e favorecendo o Palmeiras. O fato é que o Grêmio, embora com o time em formação, é muito superior ao Palmeiras e no instante que conseguiu impor o seu jogo (a partir 30 minutos do 1o tempo) criou três claras oportunidades de gol: Chute do Marco Antonio da entrada da área, a cruzamento do Pará e a furada na cabeça do Moreno e o Kleber e a bola espirrada do Kleber com o M. Ramos. Nesse momento a gente constata o árbitro encomendado. O juiz dá dois minutos de acréscimos e o Grêmio está em plena ação de contra-ataque, a defesa do Palmeiras desorganinzada e ele encerra o primeiro tempo prematuramente (30 segundos antes). O cartão vermelho direto do Rondinelly é outra brincadeira de mal-gosto, com o objetivo apenas de selar a classificação (aquele momento jah garantida) do Palmeiras. São detalhes, mas que mostram a postura das arbitragens da CBF. Reclamar? Como? Tudo é muito bem feito. Pena que a rivalidade doentia da dupla Gre-Nal impede que os dois juntos se mobilizassem contra essa ação sistemática e lamentável que afeta os interesses dos clubes do RS.
Como já se esperava, o blogueiro tapando o sol com a peneira dizemos que tivemos colhões e blá,blá,blá!
Na verdade, transformamos esse e outros blogs em ouvidoria
Que não é ouvida pelos caciques
Resumo da ópera:
TIME PODRE, TIME SEM ALMA, TIME SEM NADA
ODONE PAVÃO, PELAIPE FANFARRÃO
Pior gestão desde o circo de horrores de Guerreiro e Obino
Desisto. Desisto de estragar minha saúde vendo isso ano após ano
Já tinha tirado férias do clube nos anos 90 enfarado de tantos títulos
Imagina agora
Desisto de ver um executivo que diz que não precisamos de zagueiro
NAO PRECISAMOS DE NADA NEM TEMOS NADA ENTÃO
Por isso desisto. Por enquanto.
Se insisto, vou é acabar reativando minha gastrite
Sim, pois ver Pará, Marco Antonio e Leo Gago juntos
É andar na estrada que vai da gastrite
E termina na úlcera
Não deixo de ser sócio porque sempre tem um fiozinho de esperança de que um dia...
Esquece, vou me ocupar com outras formas entertenimento:
Cinema, literatura, música...
Antes de ir: Sanguessugas e corruptos da SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO
VÃO TODOS PARA O INFERNO SEUS....não merecem nem esse xingamento!
É VERDADE, O GIGANTE CAIU EM PÉ, QUEM NÃO CAI DEITADO, NUNCA LEVANTARÁ........., QUE SINA ESSA................................................................................................., PODE CHOVER CANIVETE QUE NÃO CAI A FICHA........
Sempre insisti que podíamos jogar mais do que estávamos jogando. E DÁ!!!!! Vimos ontem, jogamos o MÍNIMO que se espera de HOMENS. Perdemos em POA quando diante de 45mil gremistas comportaram-se como BONECAS DESVAIRADAS, desfilando. Tivessemos jogado 50% do jogo de ontem e estaríamos em primeiro lugar no Brasileirão e tocado uns 2X0 no Náutico. Fica provado que estamos na mão de um BANDO!! Mudo de opinião se continuarmos com esta disposição ao menos em 80% das próximas partidas.
E agora, quem poderá nos salvar?
E para ser justo: Fernando é um oásis no meio do deserto que é esse lixo de time.
E o gladiador?
Desde a volta da lesão
Voltou mais gladiador e menos Kléber
Reclama, xinga, dá cotovelada, é afoito, dá pisão, puxa camisa
Igualzinho aquele que conheci em 2008 pelo..Palmeiras
Terá a mesma complacência dos tribunais como tinha na época?
E o blogueiro e outros me xingarão
Dizendo que pelo menos ele teve "colhões"
Bom jogador que afunda com a ruindade dos demais
To cansado de raça, de vontade..
Quero time jogando, faixa no peito e taça no armário
O Resto é lorota, conversa para boi dormir de imortalidade. Papo De Odone
Pobre solitário Fernando....
Vão me chamar de colorado e/ou corneteiro e/ou cavaleiro do apocalipse
Vou me rir por dentro lembrando que frequento o estádio desde 1985
Tchau, vou para o meu cinema, música e literatura
Fique longe do Grêmio Felipão! Não aplaudo covarde que ganha com as calças na mão.Prefiro perder a ganhar ao estilo chelsea.
P.S. E esse lixo custa caro: 6 Milhões.........
Resposta ao Carlos que deve ter faltado luz na casa dele :
Só no primeiro tempo, imbecil secador, o Gremio teve um chute do souza raspando a trave, um do Marco antonio em jogada do Pará que tocou para trás e o goleiro defendeu, um cruzamento do pará que passou raspando a cabeça do Kleber e do MMoreno e o lance do Kleber que na jhora do chute o zagueiro tirou.
Otário secador. não vem tocar horror, muda de time torcedor de plays2,3 !
------------------------------------------
Tem muita coisa ainda este ano e o time está bem no brasileiro.
-----------------------------------------
deixem de ser torcedores de resultado: ganhou tá bom...não ganhou tá tudo errado.
Será que o Santos deve vender o Neymar e o Ganço e o Goleiro da seleção e mandar o Muricy embora porque perdeu para aquela merda de time do tite ? Obvio que não e por isso mesmo está muito bem, por ter coerencia e não ter uma torcidinha de play que nem esta do Gremio, que mais enche o saco o ano todo que apoia o time. Ou alguem achou que o Gremio ontem não lutou e não honrou a camisa ? eu saí orgulhoso do time, o resultado não veio, mas os caras lutaram os 95 minutos !!!!Futebol é resultado em mata mata ? sim , mas um, time não se avalia por mata mata.Perdemos muito tempo com o caio, mas já é passado Esta bosta deste palmeiras vai ter muita dificuldade para não cair no brasileiro se não se reforçar, e se depender da minha torcida dá coxa campeão !Este imbecil de luis felipe de discurso esfarrapado que os torcedores de play ficam puxando o saco ( Agora que o Felipão está rindo da cara de vcs vão lá gritar o nome daquele FDP seus trouxas )
--------------
são 11 anos sem titulos ? Baita mentira. chegamos várias vezes as decisoes e ganhar ou perder faz parte do futebol, quem não "aguenta mais " faz um favor....vai no aterro e se associa lá, ou vira pedreiro deles que eles tão precisando.
--------------
Gremio eu acredito sempre !
Fora oportunistas de plantão
----------------------------------------
CARASSAI
Ontem vi um time muito pilhado, lutador, como deve ser sempre o tricolor, mas falta qualidade, principalmente no meio campo. E um pouco de sorte.
Mas estou de saco cheio desta lavação política imperar nos noticiários, essa disputa de beleza frente as câmeras e microfones. Aliás, que se solidifica através de boa parte da torcida. Entendo que tudo precisa ser gerido e administrado por pessoas, e que sempre ocorrerão divergências de idéias, mas ficar sempre levando isso a público, o tempo todo, dividindo sempre o clube em várias facções, convenhamos, não leva a lugar nenhum.
O Grêmio vive, principalmente, do futebol e do amor de milhares de pessoas mundo afora. E isso deve ser a finalidade de todos, seja situação, oposição ou em cima do muro. Toda a disputa política do clube deve, em um determinado momento, convergir para o bem do Grêmio, pois o Grêmio é maior do que todas as pessoas que o gerenciam, ontem, hoje e sempre.
Menos política e mais futebol, é isso que o Grêmio precisa. É isso que nós torcedores queremos. Abraço.
Falta INDIGNAÇÃO, é o sentimento que essa geração de pernas de pau não tem, que define o time do Grêmio hoje. Mais uma vez infeliz o seu comentário, não diz o que nós gremistas estamos sentindo nesse momento. Não jogamos nada, absolutamente nada nos dois jogos, fomos covardes e medrosos no primeiro jogo, e ontem tínhamos a obrigação moral de ir para cima do palmeiras, buscar a vitória a qualquer custo, mas mais uma vez não honramos o manto tricolor. Somos uma das maiores folhas de pagamento do Brasil para no final do jogo nossos jogadores falarem que não seguiram na competição , mas saem da competição de "cabeça em pé", ora isso é RIDÍCULO, o cara ganha uma tonelada de dinheiro e é só isso que ele tem para dizer para a torcida. Pelo amor de Deus, esse zaguero Werley não consegue acertar um passe na saída de bola, é inacreditável e nosso treinador fala que não precisamos de zagueiro, nosso meio de campo não cria absolutamente nada e nosso ataque é completamente inoperante e nossos dirigentes e treinador acham que tá tudo normal. Amigos estamos definitavamente no fundo do poço, porque não enxergamos o que está latente para todos os que conseguem enxergar que o Grêmio perdeu a muito tempo a valentia, a coragem e principalmente o sentimento de INDIGNAÇÃO que nosso time tinha quando perdia.
Faltou competência ao Grêmio.De acordo com as declarações dos jogadores e do próprio Luxemburgo, o time perdeu a vaga no jogo de POA, o gramado de ontem estava ruim, o campo estava molhado, o juiz não apitou faltas, a torcida era do Palmeiras, etc e etc, blá, blá, blá... Ora, o que foi feito no jogo de ida? 45 mil gremistas, campo perfeito, sem chuva, pressão e... gols do Palmeiras. O que quero dizer que cada jogo é um jogo e classificação foi perdida ontem mesmo e por incompetência em fazer gols. Time que não faz gols não consegue aguentar tanto tempo sem levar gols. Quantas boas chances foram desperdiçadas ontem? Poderia ter sido 3x1, 4x1 ou até mesmo 3x0, 4x0. A verdade é que o time é limitado. Não tem armação de jogada, o lateral esquerdo não consegue cruzar com a esquerda, os atacantes perdem gols a todo o instante, o Marcelo Moreno tá sempre impedido (será que ele não percebe???). Além disso, o gol do Palmeiras saiu de um contra-ataque após uma cobrança RIDÍCULA e displicente de um escanteio pelo Edilson, que errou e não teve pique para voltar. Em resumo: perdemos ontem mesmo, pela própria incompetência. Não me venha o Luxa dizer que o projeto é a vaga na Libertadores. Que projeto é esse??? O projeto de um time verdadeiro é vencer as competições. A vaga é apenas uma consequência. Por isso que estamos sempre no quase. Talvez se os projetos fossem de ganhar os títulos, o Grêmio não estaria há mais de onze anos na secura. Mas sou apenas um torcedor e o que me move é o entusiasmo quando mo tricolor entra em campo, independente de quem está lá dentro. Até a próxima desculpa....
Eu como gremista, só quero que esse presidente ultrapassado e esse diretor de futebol papudo, contratem de uma vez por todas, 1 ZAGUEIRO DE QUALIDADE( não tem investidor???) 1 MEIA DIREITA pra jogar junto c/ ZÉ ROBERTO e 1 ATACANTE ( porque até agora MARCELO MORENO e muito menos esse enganador do MIRALLES disseram pra que vieram) e coloque a jogar urgentemente, esses 2 NOVOS LATERAIS CONTRATADOS logo de uma vez e esse LUXAPAPO que trate de dar um padrão de jogo e busque alguma coisa nesse 2o.semestre( ah.. esqueci, ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, o PROJETO , a AMBIÇÃO , a tão sonhada VAGA ) nem que seja VAGA pra ir por p.q.p, ter time e conquistar titulos só c/craques até eu faria.
Deu a lógica. Como que um time que não ganha nem turno de gauchão vai ganhar a Copa do Brasil? Vê se tu para de tentar iludir a torcida. Não jogamos nada novamente. Eu acho é que tu não sabe o que é jogar bem, pois tu é muito novo e não viu o verdadeiro Grêmio jogar. Mas o pior de tudo isto é que estas palavras escritas no blog que dão esperança a torcida só servem para fortalecer o pilantra do PODRONE. Se tu queres ajudar o Grêmio faça campanha contra esta podridão que se instalou no Olímpico.
Nós perdemos quando entrou esta direção. Venderam o Mario Fernandes e tem apenas 10% dos direitos do Fernando. Mesmo tendo recebido uma bolada da Tv não tem dinheiro, nem para manter o Bertoglio. Ze Roberto e Marco Aurélio vieram de graça pois estão em fim de carreira.. Dá pra explicar o que o Odone fez com o dinheiro. Mandaram e queimaram toda a base e os mandaram embora, e pelos jogador que trouxeram, parece que foi só para fazer negociatas. O Pedlaipe já fez isto no nordeste. Quando o Koff entrar deve pedir uma investigação desta gestão.
Concordo contigo Vinicius, enquanto existirem divisões políticas dentro do clube, cada uma querendo se dar bem, (CULTURA DE BRASILEIRO), acho que no campo será sempre assim. Onde existe politicagem (Vide Brasil), tudo vira bos....tá certo?
Concordo contigo Rodrigo! GRÊMIO acima de tudo e de todos! A resposta para a administração deve ser dada na eleição. No campo, SEMPRE GRÊMIO!
Para todos aqueles que só falam e torcem para o Felipão. Olhem para o sua felicidade quando o Palmeiras fez o gol e ao término do jogo. Enquanto nós o admiramos e acaba com o tricolor com a maior alegria. Fora a bagunça que ele fez mandando seus reservas entrarem em campo. Não existe amor no futebol, apenas nós torcedores!
Já era, ano acabou, não me venha falar em vaga pra libertadores, nao quero, QUERO TITULOS, E A SUL AMERICANA É O MAIS VIÁVEL. Esqueçam brasileiro, esse lixo de time, com esse tecnico papudo marketeiro, não vamos ganhar. Nem que a sul americano não desse vaga pra liberta, eu quero ganhar. Ontem, pelo menos tiveram raça, gostei disso. Mas o time é limitadissimo, mario ferenandez fez muita fala....impressionante, nosso presidente vender um baita jogador assim, no meio da competição e querer ganhar ainda. Sem explicações, Odone tem que ser internado, ta igual o obino, não fala mais nada com nada, acho que pro bem do gremio, devemos protestar contra esse cara, e afasta-lo do clube, antes que endivide mais o clube e comprometa o ano de 2013 tambem.
Pra piorar, leio que o gremio tem somente 10% do nosso unico jogador que presta...fernando....é pra matar isso, é de chorar.....sem time, sem titulos, sem esperança, sem grana, e cada vez mais endividados. Não é querer ser pessimista, mas acho que devemos começar a olhar os balancetes do clube, ao inves do time, pq, vendem jogadores, entra grana, contratam só lixo, e pelo que ouço a divida aumenta absurdamente. Odono esta acabacando com o clube financeiramente, por seu ego, por essa vontade ridicula dele de ter o time na libertadores na arena. CHEGA, ALGUEM QUE LEIA ESSE BLOG, QUE TENHA INFLUENCIA, POR FAVOR, AFASTEM O ODONE, antes que mais uma vez vamos ir pro inferno.
Copa do Brasil mais facil que esta nao vai ter, o coritiba chega em duas finais seguidas, o palmeiras com esse time horrivel chega numa decisao, o gremio nao consegue chegar nem em decisao de gauchao, fala serio estamos virando um atletico-mg, atletico-pr, botafogo da vida nao ganhamos nada nao consigo acreditar no que virou o gremio, mais um ano sem nada, ultimo ano do olimpico e nao vamos ganhar nada, que quer acreditar em titulo esse ano tudo bem um abraço e nao reclama depois no fim do ano, que raiva estou hoje.
Estou morrendo de contentamento com a nossa garra e espírito "copero" de ontem..afinal, o importante é ser valente, não é mesmo? Gremista é assim. Quer heroismo, briga, grito, porrada. Futebol é o de menos. Futebol bem jogado...tipo Messi, Neymar, Zidane é coisa de maricas. Nós gremistas queremos sangue, garra e valentia. Estamos em transe, quase entramos em orgasmo com a coragem do nosso brioso time ontem. Tivemos duas expulsões. Ótimo! É a nossa brava e valorosa herança charrua, da pampa, do Prata, das coxilhas. Como é bom ser tricolor...todos nos respeitam lá fora. Todos temem o ferrenho tricolor gaúcho. Eu sinto orgulho de torcder para um clube/time tão aguerrido.
Valeu, Grêmio! Continua assim...dando-nos tantas alegrias. Nós torcedores adoramos.
Valeu bloqueiro, tu sabes valorizar nosso time e nossa tradição. É uma honra perder com honra. Ganhar é coisa de fresco e de gente que não entende a lógica e a filosofia gauchesca da faca na bota. Eu quero que o Grêmio continue trilhando a sua caminhada indômita, com muita bravura e estoicismo. Como é bom torcer por um clube assim...com uma torcida assim. Somos a "enchada" mais feliz da face da Terra.
Eu troco qualquer título importante por patadas dentro de campo. Títulos são insignificantes perante nossa "macheza". Eu venderia toda a nossa galeria de troféus pelos autógrafos do Douglas Grolli, Edílson, Marco Antônio e André Lima. Grêmiooooooo eu te amoooooooooo!
Jogamos como nunca...e perdemos como sempre. Aliás...perdemos por larga margem, pois sequer chegamos perto de classificar. Faltaram dois oceanos para o sucesso. Mas estou feliz demais. Estou morrendo de contentamento com a nossa garra e espírito "copero" de ontem..afinal, o importante é ser valente, não é mesmo? Gremista é assim. Quer heroismo, briga, grito, porrada. Futebol é o de menos. Futebol bem jogado...tipo Messi, Neymar, Zidane é coisa de maricas. Nós gremistas queremos sangue, garra e valentia. Estamos em transe, quase entramos em orgasmo com a coragem do nosso brioso time ontem. Tivemos duas expulsões. Ótimo! É a nossa brava e valorosa herança charrua, da pampa, do Prata, das coxilhas. Como é bom ser tricolor...todos nos respeitam lá fora. Todos temem o ferrenho tricolor gaúcho. Eu sinto orgulho de torcder para um clube/time tão aguerrido.
Valeu, Grêmio! Continua assim...dando-nos tantas alegrias. Nós torcedores adoramos.
Valeu bloqueiro, tu sabes valorizar nosso time e nossa tradição. É uma honra perder com honra. Ganhar é coisa de fresco e de gente que não entende a lógica e a filosofia gauchesca da faca na bota. Eu quero que o Grêmio continue trilhando a sua caminhada indômita, com muita bravura e estoicismo. Como é bom torcer por um clube assim...com uma torcida assim. Somos a "enchada" mais feliz da face da Terra.
Eu troco qualquer título importante por patadas dentro de campo. Títulos são insignificantes perante nossa "macheza". Eu venderia toda a nossa galeria de troféus pelos autógrafos do Douglas Grolli, Edílson, Marco Antônio e André Lima. Grêmiooooooo eu te amoooooooooo!
É do humano racionalizar a frustração. No futuro seremos melhores, o erro nos ensina. O foco não é este. Qual a realidade futebolistica do time. A qualidade de suas individualidades, o conjunto futebol é competitivo nos jogos que realmente valem. O histórico passado, bem passado não recomenda expectativas, senão trabalho árduo a longo prazo e mudança substâncial no clube. Pois a ausênia de conquistas futebolistica não é recente. Portanto sem qualquer mudança significativa, como esperar, como num passe de mágica, que tudo será promissor, alvisareiro no futuro. A expectativa de sucesso é mais desejo que uma realidade. No final de ano, outro ciclo, nova racionalização e desejo e crença, fé em futuro, mas sem as mudanças necessárias que se impõe no clube. Hoje o resultado é de derrota, frustração, fato ciclico e corriqueiro no Grêmio.
luxa escalou mal no jogo daqui. Foi aqui que perdemos. Ontem sobrou aplicação e faltou inteligência. Tudo o que o Palmeiras queria era um jogo amorcegado. E os jogadores do Grêmio contribuíram fazendo inumeras faltas desnecessárias. Marcelo Moreno anulou vários de nossos ataques por estar em posição de impedimento. O Boca está em mais uma final de Libertadores justamente porque os argentinos usam mais a inteligência que os jogadores brasileiros. E com o Schiavi de zagueiro ! O Datolo colocou os gandulas para jogar no remendão da beira-rio. Fez os sopradores de apito da FGF de bobos ! Isso é inteligência para jogar futebol. Mas tem os que preferem aquela demonstração de rara inteligência do Edilson, no final do jogo. Pode ser que com o Fábio Aurélio e Zé Roberto as coisas melhorem. Mas precisa mais gente. Temos três bons reservas para a meia cancha: Souza, Leo Gago e M. Antonio. Zé Roberto já chegou. E os outros titulares quando virão ?
Infelizmente estamos vendo uma POLITICA PORCA comandada por dois FDP ODONE/PELAIPE interferirem diretamente dentro do vestiário. As eleições ..... todos os ventiladores da situação e oposição já estão ligados. Então gremistas, vamos ver muita merda serem jogadas em ambos os lados. Como o Vinicios de Oliveira fala, enquanto essa politicagem impera dentro de uma instituição, dificilmente o "GRUPO" ganha alguma coisa. Só que este time tem uma folha mensal de 6 milhões e com um grupo muito capenga pelo que estão percebendo. Gauchão já foi, CB também..... Brasileiro??????? Sulamericana ?????? Com essa dupla no comando.......... Só JESUS CRISTO SALVA.
Saudações Tricolores:
Noticiaram hoje que o Grêmio renovou com o Fernando e nossa competente diretoria defendeu os interesses do clube, mantendo inacreditáveis 10% dos direitos federativos do nosso melhor jogador.
Nisso as moranguetes se garantem, sabem negociar com a base, com investidores e com empresários.
O jogo de ontem foi a crônica final de uma morte anunciada. A verdade é que o clube está muito dividido, e ter dois estádios é uma metáfora boa para definir a nossa falta de foco. Não tomem isto como crítica à construção da Arena, mas uma observação sobre nossa alma mesmo. Estamos sem foco, é um ano difícil este de abandonar o glorioso Olímpico Monumental e irmos para a nova casa.
Acho que isso vai perdurar até que surja alguém que tenha capacidade de voltar a unir dirigientes, clube, torcida e plantel em torno de um projeto que não seja pessoal, que seja, isto sim, o de trazer o Grêmio de volta aos tempos de vitória.
Aquele abraço.
Luxemburgo e Odone são farinha do mesmo saco, apequenam o Grêmio, o objetivo dos dois, e que é passado aos jogadores, é a conquista de uma vaga na Libertadores, meus amigos, se Luxemburgo diz isto treinando o São Paulo, Santos, Fluminense ou Corinthians é linchado em praça pública.
Uma grande torcida quer títulos, vibrar com a maior glória do esporte, subir no pedestal mais alto.
Chega de achar que Luxa é um baita técnico, as vezes ele é até um bom comediante, ele está brincando de treinar o Grêmio, em casa deve dar risadas do povinho provinciano que enaltece o trabalho dele.
No Inter só falam em serem campeões brasileiros, podem não alcançar, mas o objetivo é honroso.
PERFEITO!!!!!!!!!!!
MAS O JUIZINHO RUIM ESTE, TEVE 5 SUBSTITUIÇÕES E FICOU PARA 6 MINUTOS, E ELE ME DÁ 5 MIN DE ACRÉSCIMO....FODA
O COMENTÁRIO DO CARLOS ESTÁ BEM SÓBRIO. O GRÊMIO FAZ UM ESFORÇO ENORME E NÃO CONSEGUE ENTRAR NA ÁREA DOS ADVERSÁRIOS E ISTO FAZ TEMPO. NEM NA ÁREA DO NÁUTICO CONSEGUIU ENTRAR. QUEM SABE AGORA, COM A VINDA DO ZÉ ROBERTO CONSEGUIRÁ. OREMOS.
são 11 anos sem titulos, desses 11 anos, 6 anos o ODONE esteve na presidencia...
pode ter sido o unico que aceitou presidir o Grêmio quando o clube estava na segunda divisão, mas subimos num dramalhão, fomos o unico clube grande a subir de forma tragica, Palmeiras, Curintias e vasco subiram muito bem...o Grêmio subiu na base do sofrimento da batalha dos aflitos, e esse presidente queria tirar o timede campo...se não fosse o Mano acalmar as coisas tinhamos ficado um ano a mais na segunda.
depois que subimos o odone bate no peito com orgulho por ter sido vice-libertadores....mas foi graças ao Mano que chegamos na final pois o time era limitado...
sem mano a coisa piorou, 2008 foi um ano dificil no primeiro semestre...tivemos sorte de liderar por enumeras rodadas o brasileiro de 2008, os melhores times estavam ocupados na libertadores e o GrÊmio aproveitou, o Roth fez time bem armado e com força de marcação ma não tinhamos atacantes, e o senhor odone não foi capaz de contratar...na reta final esse cidadão fez uma verdadeira guerra politica pra eleger o A. vicente martins e destabilizou o clube...e resultado foi um vice-campeonato, mesmo abrindo mais de 10 pontos de diferença do segundo colocado o Grêmio não teve forças pois falta atacantes de qualidade e a guerra politica das eleições prejudicaram o clube na reta final...
alguem aqui esqueceu que o odone fez guerra politica em 2010 e que o Renato teve que mandar ele o AVM calarem a boca pois estavam atrapalhando o time na reta final de campeonato brasileiro de 2010???
odone voltou a presidencia, destruiu o time bom que o Duda e Renato montaram em 2010, perdeu vergonhosamente o Jonas pro valencia, e de quebra fez aquele papelão com o Ronaldinho...não reforçou o clube e tomamos uma tunda na libertadores e jogamos as finais do gauchão com um time cheio de reservas contra os titulares do inter...
o resto do ano de 2011 foi so burrada...
esse ano tudo esta acontecendo da mesma forma de sempre, erros, burradas, dinheiro do clube jogado fora, GrÊmio sempre no quase e não ganhando nenhum titulo...
Odone ja deu o que tinha que dar, não sai nada que preste nesa gestão horrivel e incompetente...
não sou de nenhum grupo politico...detesto esses dirigentes que so atrapalham o Grêmio...
mas esta na hora de renovação, odone presidiu 6 anos desses 11 anos sem titulos...e com ele na presidencia não chegaremos a lugar nenhum...talvez uma segunda divisão pois ele adora esse feito...a melhor coisa seria o odone não disputar eleições e cair fora...vai fazer guerra de novo??? mais uma batalha politica???
Grêmio precisa de união e não de guerra...Odone ja deu o que tinha que dar, cair fora é a melhpor coisa que ele poderia fazer...sua gestão não fará nada alem disso que ja fez, são 6 anos do mesmo planejamento de gestão que não ganha nada...
6 anos de odone na presidencia, 6 anos do seu grupo politico amador e incompetentes no comando do clube...hora de renovação.
O meio de campo do Grêmio é fraco, Leo Gago e Souza são volantes, não dá pra esperar que os caras criem alguma coisa!! O M. Antonio é segundo volante!!! Pior, nosso melhor jogador, o Fernando, segundo notícia veiculada no clicrbs, apesar de ter renovado, apenas 10% dos direitos do atlata são do Grêmio.
O futebol é uma caixa preta, todo mundo sabe, é or etrato do país, mas como explicar que um jovem de 20 anos tenha 90% de seus direitos econômicos na mão de empresários???? E pior, o tal de Jorge Machado, o cara que manda lá na Azenha, está por traz disso!!!
Kleber e Moreno foram decisivos: contra o Grêmio. Kleber então só se preocupou em reclamar e em distribuir bordoadas nos adversários. Mostraram que não são o que imaginávamos serem. Jogador tem de ter qualidade e não ser "raçudo" e "brigador". Messi que o diga... VOLTA KOFF, pelo amor de Deus.
dEU PRÁ MIM...QUERIAM QUE EU ACREDITASSE NA IMORTALIDADE E EU ENTREI NESTA BARCA FURADA,AGORA DEU...LARGUEI.ESTE TIME DO GREMIO É MUITO RUIM,COMO UM TIME QUE TEM MAIS DA METADE DOS SEUS JOGADORES VINDOS DE TIMES DE SEGUNDA DIVISÃO PODE QUERER SER CAMPEÃO????NÃO DÁ..LARGUEI...COM UM GOLEIRO MÃO DE ALFACE(VEJAM O GOL DO NAUTICO)...SÓ VOLTO DEPOIS DA ARENA PRONTA...JÁ ESCOLHI MEU LUGAR POR LÁ....
Podem achar que sou louco mas Eu sinceramente acho que o Gremio esta se saindo bem. Explico:
Fomos semifinalistas nos dois campeonatos que participamos esse ano.
Mas temos que entender que nosso plano curto de montar um time por ano NUNCA vai levar a titulo.
Por isso eu acho que como basse de trabalho o Gremio pelo menos tem esquema tatico , o que nao tinha nos ultimos 10 anos .
De alguma forma se precisa manter a base do time parra os próximos anos.
esse deve ser o GOL ,longo prazo, tiro curto nao funciona
Eu acho que estamos no caminho certo desculpem meu otimismo
For disso , Gurizada da nojo de ver futebol no Brasil quando os juizes nao querem que a bola role ai e falta,falta,falta,falta,falta,falta e ninguém chuta a gol , O Brasil e muito atrasada em arbitragem.
Bah Rodrigo, não perdemos hoje, simplesmente pq o Palmeiras não precisava ganhar, pois se eles precisassem fazer o resultado, não tínhamos como segurar, nosso time é muito ruim e o técnico é um falastrão decadente, que não entende mais nada de futebol, só sabe falar e jogar poker!!
Nossa direção, são um bando de safados e ladrões, estão afundando o Grêmio, hoje não temos patrimônio nenhum, e não estou falando do Olímpico/Arena, estou me referindo a jogadores mesmo, pois o único que tem algum valor de mercado é o FERNANDO, pois os outros ou são muito velhos ou são ruins de mais ou não são do Grêmio, e adivinhem quanto o Grêmio tem do FERNANDO??? 10%, isto mesmo, 10% é a parte que o Grêmio vai levar na venda do FERNANDO, que deve estar alinhavada já, pois acabaram de renovar o contrato do garoto, só pra elevar a multa rescisória, pois 80% pertencem a Traffic e ao Jorge Machado, claro que neste percentual aí, deve ter uma comissão bem gorda para o Odone e para o Pelaipe!!!
E tu vem aqui pedir para deixarmos de lado a política???
PODRONE e sua turma estão ROUBANDO o Grêmio e tu vem pedir isto???
Temos que nos unir em prol do Grêmio e não compactuar com esta safadeza!!!
VAMOS AO OLÍMPICO DOMINGO PROTESTAR CONTRA ESTES SAFADOS, LEVEM FAIXAS, GRITEM
"FORA PODRONE LADRÃO, SAFADO DO CARALHO"
E QUE LEVE COM ELE TODA ESTA PODRIDÃO QUE ELE COLOCOU DENTRO DO NOSSO TRICOLOR!!!
VOLTA KOFF, VOLTA PARA LIMPAR ESTA LATRINA QUE VIROU O NOSSO TRICOLOR!!!
CHEGA 2013!!!
Pelo amor de deus alguém faça alguma coisa. Vão deixar o único jogador que sabe driblar e é rápido ir embora. Porque não tem dinheiro pra comprar? e os oito milhões que queriam pagar pelo Giuliano? e o dinheiro que entrou do Mario Fernandes? É muita incompetência! Depois vem o Luxa reclamar que não tem ninguém que possa alterar esse estilo de jogo trancado que estão jogando. Quando tem mandam embora. Mas Marco Antonio (não custou nada porque não vale nada) Marquinhos (que custou e custa muito mais do que vale) André Lima (não vale o que come|) e Gabriel (uma vergonha, um roubo)...esses ficam né. Depois não quer que falem da diretoria?
O Koff está vindo com Felipão, já com dois argentinos contratados(um centro avante tipo Jardel e um zagueiro xerifão). Traz junto um Fundo de investimento de R$ 100.000.000,00 para compra de jogadores.
O Odone não tem dinheiro para contratar ninguém. Queimou oi dinheiro do Mário, tem só 10% do Fernando e já vendeu o Misael. Quando o Koff entrar tem que investigar esta gestão. Jogador que vem é só de graça e em fim de carreira. Mandaram os jogadores da base embora para contratar jogadores de empresários amigos e sem chance de serem negociados com outros clubes.
Olha, sinceramente eu e a grande maioria da torcida, estamos consados de ver isso. O Grêmio não tem time qualificado, isso todo mundo fala há muito tempo, e a direção não tem atutide para fazer algo. O Vitor, toma um frango por jogo, acho que já está mais do que na hora dele dar espaço para quem está a fim de jogar. Pará, de improvisação a soluçao da lateral esquerda, todo mundo sabr das limitações dele, mas nós temos 3 laterais direitos no plantel e nenhum esquerdo para a reserva do Júlio César. A zaga há tempos que se fala que não é confiável. Gilberto Silva não tem perfil de ser xerife. Marco Antônio não joga nada, desaparece do jogo, não tem garra, raça e ambição! André Lima, é ruim, consegue perder gols inacreditáveis. Marcelo Moreno, não justificou o investimento feito, faz 6 meses que está aqui e nunca foi destaque. Gabriel nitidamente não quer mais jogar, mas sim receber. Está aqui pelo dinheiro! Léo Gago é um jogador apavorado, que na hora das decisões sente o peso da camisa, é jogador de time pequeno. E o Luxemburgo, no fundo eu tenho pena dele, porque deram um time ruim para ele, e cobram dele mais do que ele pode tirar do time. Time é fraco, muito fraco.
Odone acabou com as esperanças de algo melhor esse ano (Título). Disse ele: agora o objetivo é ficar entre os 5 para “conquistar” a vaga a LA. Além de ser mau intencionado, é burro. Se ficar em 5º e um brasileiro levantar a Sula, não pega a vaga. Depois ele disse que não tem 4 mi pra contratar o Bertoglio 21 anos, mas especulá-se que irão arranjar 5 mi para o marango de 27 anos Sóbis. Odone é um câncer para o Grêmio. Fosse um dirigente sério ficaríamos com o argentino, buscaríamos um zagueiro e se possível um meia armador. Fosse ele realmente preocupado com o Grêmio, mandaria o profexô focar na Sula, pois além do TÍTULO, além da disputa de outro TÍTULO em 2013(RECOPA), “conquistaria” a tão sonhada vaga na LA.
Troca-se bons jogadores por perebas tratar no olimpico. Legal né. O problema é que acontece ao contrario. Vão embora Jonas, Mário Fernandes entre outros e vem Marco Antonio, Léo Gago, Pará entre outros. É muita incompetencia. Agora Bertoglio não fica, e pasmem o sr DONO, quer trazer Sobis, é demais. Gremistas verdadeiros não deixe um minuto sequer de protestar contra esta direção, seja na rua, na mídea ou no campo. Diretoria esta que promete, promete e não ganha nada. Como é que o Gremio é dono de somente 10% do passe do Fernando?Hein sr Odone?
É deprimente ver nosso presidente falando que o nosso Grêmio vai lutar somente por vaga na libertadores.
Que não almeja títulos... é lamentável ver um comandante de uma esquadra que diz para seus comandados que eles são incapazes e que não devem lutar pela vitória, mas sim apenas para se manterem vivos.... mesmo sabendo que tem um grande potencial.
Que líder é esse? que comandante é esse?
Temos que lutar por título sim. Sem a menor dúvida...
Certo está o Fernando que afirma que o Grêmio é grande demais para lutar somente por vaga na libertadores.
Espero que este seja o pensamento da maioria dos jogadores e da comissão técnica, que se empenhem em buscar o título.
Dúvido que o Luxemburgo vai aceitar buscar somente vaga na libertadores, e aí reside nossa esperança de ver o Grêmio brilhar novamente, como sempre deveria ser... vitorioso, temido, respeitado... não este saco de pancadas que virou, por conta do pensamento negativista da diretoria...
Chega de Odone... chega...
Quando as coisas começam a dar errado, vai dar errado. O grande azar do Grêmio, foi tomar aqueles dois gols no final da partida no Olímpico, pois o Palmeiras, como ontem. jogou nos erros do Grêmio, e soube como nunca, aproveitá-los. Nos dois jogos, tivemos maior volume de jogo, mas pecamos muito no meio de campo e consequentemente o ataque ficou prejudicado. E ainda tem mais, o Felipão estava na corda-bamba, e ele nessas condições consegue tirar leite de pedra. Agora uma coisa não podemos deixar para trás, que são as falhas constantes do Victor, que desde que ficou fora de uma convocação da Seleção Brasileira, nunca mais foi o mesmo, e está na hora do Marcelo Grohe ter mais chances, até porque isso é necessário, pois um goleiro, mesmo na reserva, deve, por vez ou outra jogar, para não perder os reflexos, que só podem ser apurados jogando, e isso ele já demonstrou que tem condições de substituir e muito bem o Victor.
Pede para não falar de política e depois sai dizendo "um dos piores mandatos da nossa história". Memorinha curta, heim, Adams? Onde você estava quando do buraco do amor, do ônibus, do site...
Tenho nojo do Odone. Como tenho nojo do Koff que de dois em dois anos faz de conta que vai ser candidato só para desestabilizar tudo e na hora H dá para trás indicando um testa de ferro qualquer e se afastando do Grêmio. Precisamos de sangue novo. FORA ODONE! FORA KOFF!
Nos últimos 7 jogos (5 do brasileirão e 2 da copa do Brasil) o Grêmio marcou apenas 6 gols, sendo que destes 3 foram de atacantes (dos reserva Mirales (1) e A. Lima (2)), e os caras vem aqui achar que o maior problema do Grêmio está na zaga. A meu ver a zaga é mediana como a maioria (ou alguém acha que Leandro Amaro, Mauricio Ramos e Henrique são craques). Acho que o Grêmio tem problemas graves de articulação e ataque, a bola chega lá na frente e os caras não sabem o que fazer com ela, ficam um passando a bola de volta para o outro, ninguém parte para cima, ninguém chuta (execeto o gago que chuta para longe do gol), isso que nós enfrentamos times bem fracos (Palmeiras, reservas do Vasco, Nautico, Atlético G, reservas do Corinthians).
Não adianta dizer que nós temos uma boa dupla de ataque, se os caras não ganham uma, não conseguem dominar a bola e não chutam a gol. Jogar como o Moreno vem jogando então ficava com o Viçosa que pelo menos era muito mais barato.
Sobrou colhões e faltou qualidade no ataque. A Dupla titular, desde que voltou, não conseguiu nada. Kleber perdeu gol feito novamente. Moreno não causou risco. Mais uma vez investimos alto, muito alto, e tivemos pouco retorno.
serei justa, temos um maestro, mas na casa mata dentro de campo nao, este e o nosso diferencial dos demais, um jogador diferenciado, o nosso diferenciado seria m antonio, vejamos alguns valdivia, deco, felipe, diego sousa, ganso , dalessandro, oscar etc, praticamente todos os times tem, coritiba o mesmo treinador e time base ja fazendo o segundo aniverssario, enquanto nos montamos um time no andar da carruagem ja pelo menos a tres anos, este tem seis meses com diversos adendos, sem contar a impaciencia da torcida com o time, jogadores da base saindo, praticamente de graça, desde ronaldinho, agora sabe-se que fernando temos 10 por cento, eu aqui alertei pra isto, quando voltou da sub 20, vou falar novamente, nao fica e logo logo estaremos lamentando a joia rara que perdemos, terminam estourando em outras equipes por incapacidade nossa de montar uma equipe pra que eles se firmem , e sejam valorizados adequadamente dentro do gremio, alguma coisa esta errada a tempos, e todo mundo sabe, porem e mais facil crucificar jogadores e tecnico, do que arrumar a casa e mudar o que realmente nao funciona, precisa dizer mais ou estou errada....se quisermos novamente uma equipe, temos que apostar no que esta ai e dar tempo pra que com algumas mudanças pontuais e pensadas possam ser feitas... obs sem mexer com o todo da equipe como ate hoje tem sido feito... saudaçoes tricolores , GREMIO SEMPRE, pois as pessoas mudam mas a instituiçao GREMIO, permanece, GREMIO MAIS QUE UMA PAIXAO, muito alem da razao...
Esse ano não tem nem vaga para a Libertadores! Time mediocre! O que adianta ter garra se não tem técnica? Só balão para dentro da área, só saiu o gol porque o goleiro dos caras é fraco e mesmo assim não chutamos a gol!
Copa do Brasil já era, agora é focar no Brasileiro e Sulamericana. Aliás vcs viram os outros times? É praticamente uma segunda CB. Palmeiras, S.Paulo, Coritiba....Temos uma nova chance!
Bueno!!! o nosso GREMIO,sepre disputa titulos, hoje esse PILANTRA POLITIQUEIRO para justificar mais um fracasso vem com esse papo de vaga na libertadores; pra que vaga se em 2011 ele recebeu uma de mãos beijadas e foi o fiasco que todos sabem. Caro blogueiro precisamos parar de acobertar esses dois perdedores odone e pelaipe.
O Grêmiofaz tudo errado há tempos.Por exemplo,nas contratações poderia ter contratado esse jogadores certeiros em outros times: Juan(santos), Henrique(palmeiras) e Henrique(cruzeiro), junior cesar(são paulo), Wagner(fluminense), arouca (santos), ibson(santos), trouxe nabas tipo leo gago, souza....
Realmente com este grupo fica difícil consegur uma vaga para a LA pelo Brasieliro. Precisamos de mais um meia para se juntar a Zé Roberto. Talvez mais um volante que imponha respeito (Léo Gago e Souza são jogadores de grupo). Também tem que lembrar o Odone que um grupo que dispute título não é formado em menos de seis meses. Se quiser ter chance de disputar e ganhar a LA do ano que vem o grupo deve estar praticamente formado nesta janela do meio do ano.
Aprenderam a jogar ontem... espero que joguem sempre assim, se precisar de pancada, tem que estar no meio, defendendo as cores, é isso que queremos, entrega total, esse é o espírito, ontem deixaram a meiguice de lado e o verdadeiro imortal entrou em campo, porém, do outro lado tinha outra casca grossa (Felipão) e o resultado feito no Olímpico fez toda a diferença...
Quanto ao Sóbis, apesar da história no Inter, ele é Gremista, a família dele é daqui perto de Erechim...
O Grêmio perdeu para ele mesmo.
Perdeu a Torcida, porque ficou babando FELIPÃO.
Viram o Felipão como vibrava, paracia que estava ganhando um copa do mundo.
Enquanto ficarmos batendo palmas para o Felipão...vamos ficar no otracismo sabe se lá até quando.
E digo mais, o Palmeiras fez o que deveria fazer, vaiou o Kleber, vaiu Luxa....isso era o correto.
Olha, comentar questões técnicas e táticas já está defasado! Todo mundo sabe que no grêmio de hoje tem um monte de merda que nem time de 2ª divisão aceitaria. Vamos viajar e muito, e tentar encontrar respostas em outro campo. O Grêmio, lá em 2005, naquele maldito jogo contra o nautico, maldito pq é só nisso que se fala, pois é uma vergonha ter caído! Naquela final, alguém desesperado deve ter feito pacto com algum demônio, santo, orixá ou seja la o que! Não é possível! No momento do penalti contra, algum desgraçado ofereceu, prometeu algo pra esta entidade, mas quando o nautico errou o penalti e o anderson fez o gol, o desgraçado deve ter dito, não precisa mais, não vou cumprir com nosso acordo! Aí fudeu! Só batemos na trave em todos os anos. E não mevenham que este time ou o de 2009-10 era ruim. Olha a bosta que era 2006 e chegamos em 3º no BR. Em 2007 com Tuta, Ramon, Amoroso, Gavilan, Patricio, Bustos, Teco, chegamos na final da LA, 2008 com Perea e Marcel, Pico, Paulo Sérgio, Pereira fomos vice do BR. Desculpem a palhaçada, mas se algum desgraçado fez promessa e não cumpriu e melhor que dê um jeito de fazê-lo!
Pô! sejamos realistas né Rodrigo, o time jogou malc os dois jogos, e nao era inferior tecnicamente aos porcos e disso todos sabem e já sabiam antes mesmo do jogo, se tinha alguma diferença era na casamata isso sim, ali tinha um técnico de verdade, eu te avisei Rodrigo quando trouxeram o Luxa que ia dar nisso, sem a menor chance de identificaçao com o tricolor, mas usasse o exemplo do claudiao e tal que só nos deu uma misera copinha do Brasil, mas também contribuiu com a nossa queda, o UNICO que passou pelo rival e fez algo descente por nós se chama Mauro Galvao, o resto é resto, é ETERNO RIVAL. mas seguirei apoiando sem me cegar nunca afinal já apoiei como um louco inclusive na segunda né, mas que é triste é.
Ouvindo a entrevista do Odone após o jogo cheguei a conclusão que é IMPERIOSO que ele seja CORRIDO do Grêmio nas próximas eleições. Suas projeções é que o time tem que "brigar por uma vaga na libertadores 2013". Porra o time é o 5 lugar com somente 4 pts atrás do lider e vamos apenas pra 6 rodada e ele já está jogando a toalha ? Em 10 anos não fizemos feio. E o rebaixamento em 2004 ? De que adianta temos na casamata alguem com a capacidade do Luxemburgo e vermos um bundão desses na presidência ? Até o Hélio Dourado com 100 anos tem mais colhões do que esse gordo pra conduzir um gigante como o Grêmio. Sobre o jogo, o time não foi mal o estrago rolou realmente na semana passada. Dessa vez o Marco Antônio não foi tão mal, acho que cabia tirar o Leo Gago pra entrada do Rondinelly. O lamentável foi ver os dois times fazendo um pastelão ao melhor estilo futebol de várzea ao final do jogo.
14:30 e não moderou nenhum comentário...poh Digão...
Meus Deus cara.. a gremistada sempre conta com um jogador que ainda nem jogou!!!!!!!! Quando contrataram o Sorondo disseram que na zaga só precisava mais um.
Com o Gilberto Silva disseram que o problema no meio estaria resolvido.
Com o Bertoglio, disseram que a vaga de meia tava preenchida.
Agora é o Zé Roberto, que ninguém sequer sabe se ele irá corresponder.
Com todo o respeito, mas vcs são lúdicos. Passar bem.
Este Blogueiro ta de brincadeira...entao acha mesmo que com esse grupo o Gremio será um dos grandes de 2012? Voce acha mesmo que Ze Roberto com 37 anos, vai dar outra dinamica? A meu ver, a lentidão vai continuar, o time precisa de alguem veloz, driblador, Ze Roberto certamente não será a soluçao, ele ja nao tem idade para carregar tanta mediocridade reunida. Só para exemplicar, o time do BOTAFOGO, tem na meia cancham MARCELO MATOS, RENATO, ANDREZINHO, MAICOSSUEL, ELKSON, e nós temos quem? E nem vamos falar de Santos, Fluminense, Corinthians, Sao Paulo, Inter, Vasco, porque ai a diferença de grupo é abismal....vamos exemplificar o Sao Paulo, que esta mal, eu sei, mas isso passa pelo limitado Leao, olha o seu grupo: RODOLFO, CORTEZ, DENILSON, CASEMIRO, JADSON, CICERO, LUCAS, LUIS FABIANO, FERNANDINHO, OSVALDO, TODOS, EU DISSE TODOS SERIAM TITULARES NO GREMIO.
Nem vou comentar sobre o jogo. Perdemos de fato na semana passada. Olhei o jogo ontem ja esperando a desclassidicação. O que tinha pra ficar chateado fiquei na semana passada.
Mas sabe o que me indignou hoje mesmo?? Ver no clickRBS que o grêmio só tem 10% dos direitos economicos do Fernando!! 10%!!!
O cara saiu da base do grêmio, e o gremio só tem 10%?? É possivel a gnt ter um presidente tão incompetente e BUUUUUUURROOOOO assim?? É possivel existir um presidente de clube tão burro assim na face da terra??
Como um clube vai um dia fazer dinheiro se não tem nem 10% dos direitos dos jogadores que saem da base?? Como que o gremio lançou um cara desse sem, no mínimo, garantir 70% dos direitos??
Não posso acreditar que nosso presidente é mais burro ainda do que eu ja pensava. Mas essa é a realidade. Alguem, por favor, expulse esse cara do Olimpico!! Chega de afundar a nação tricolor!!
O Grêmio só detém 10% dos direitos federativos do Fernando.
Como esquecer a política do clube com uma notícia desta. Isto deveria ser motivo de queixa crime, contra o patrimônio. Não é possível que isto venha acontecendo reiteradamente e o Conselho não faça nada. O Grêmio é uma instituição pública, pertence a sua coletividade, não a este grupo de canhalhas. Isto é coisa de quadrilha.
Não me pessam para ir ao estádio gritar por "esse time, esse treinador, e principalmente, essa diretoria"......estão esvaziando nosso ânimo. Enterrando nosso nome. Ninguem mais nos rrespeita. O Palmeiras não tinha um grande time. Mas seu treinador que conhecemos muito bem, sabe cobrar, pelo menos, uma postura do seu time. Sua direotira pode errar, mas se esforça. Gastamos 15 milhões para trazare um ataque inoperante. E o melhor do time, só temos 10%, Vergonha.
Não acabou só a Copa do Brasil acabou-se o ANO DO Grêmio e o sonho de DESPEDIDA DO OLÍMPICO com um TÍTULO...
Os ÚNICOS que tínhamos CHANCE O LUXA CHEGOU PELO RALO...
Tenho certeza que no Brasileirão com esse TREINADORZINHO FRACASSADO vamos brigar para NÃO CAIR e Infelizmente nem Sul-americana temos chance de ganhar com o Luxa na CASAMATA...
Agora nós TORCEDORES só temos mais uma missão esse ano que são as eleições no Grêmio.
E ano que VEM TEMOS QUE TER UM TÉCNICO QUE NÃO ESTEJA EM FIM DE CARREIRA...
Abraço...
Sim concordo, começamos a perder na montagem desse time mediocre, iniciando com a escolha do luxa como tecnico, e principalmente mo momento em que ficou decidido que não precisamos de zagueiro, ou seja, que um brucutu maquiado, aquele do video indicado pelo luxa e um ex-jogador improvisado na zaga + o brucutu pará deslocado para esquerda, alem de não haver articulação eficiente, pois não temos um articulador rapido e criativo. Tudo isso é obra do diretor de futebol suicida MOHAMED pelaipe COM O ADREVERENDUM DO SENHOR ODONE.
mAIS UM ANO SEM GANHAR NADA. E O COM O AGRAVANTE DE O TIME MONTANDO EMBORA RUIM É O MAIS CARA DOA HISTORIA DO GREMIO
SALVE GREMIO SALVE GREMIO
Sóbis? Uma caminhão de dinheiro por um colorado decadente? Era só o que faltava. Já li que ano passado queriam tirar o Índio quatrocentão dos morangos? Esse ano tiraram o Sorondo. Como disse outro torcedor em cima, parece que o Podrone só quer profocar os morangos. Esqueceu que o time dele é outro. Pelo jeito, virou colorado. Porque só quer acabar com o Gremio!!!!!!!!
Realmente o Odone nao entende nada de futebol. Já é o quarto ou quinto mandato dele, e o que ele ganhou?????....nada, algum gauchao de certo, ou seja, nada. Esse ano pegou o time com grana, dividas acertadas, verba maior, patrocionios maiores, e o que ele fez??? piorou o o time, ..esse time de hoje é bem pior que aquele do silas, campeao gaucho em 2010, é impressionante, triplica a folha de pagamento e dobra a ruindade do time. Realmente, o sr. Odone não entende nada de futebol...vá pro jokey, vai pra outro esporte, esqueça que o gremio existe, fará um bem a 8 milhoes de pessoas. Apoiar???? vao se f....quem ta falando isso aí, ...vou protestar, e com razão. Passar a mao sempre, perdoar, apoio incondicional....na, na, chega.....agora chega.....vou protestar, exijo que esse presidente caia fora. Cansei de apoiar, de ser babaca, de gastar grana a toa, dormir mal, de ouvir piadinhas o dia todo, chega, tudo tem um limite.....sou muito gremista, muito mesmo, mas torço pela camisa e não por esses merda que estao nos representando no momento.
Gostei de uma coisa nas entrevistas dos jogadores antes e depois do jogo com o Palmeiras, eles estão indignados, estão unidos na indignação coisa que não acontecia a muito tempo no Grêmio, sempre que perdíamos era normal perder um jogo e seguíamos para o outro com a mesma falta de vontade. Hoje me parece que o grupo todo está querendo buscar algo maior do que uma vitória qualquer. Me parece que o Luxemburgo conseguiu unir o grupo em busca de títulos!
Cara, pelo amor de Deus, que Grêmio tu estás conseguinde ver ?? De onde vem tanto otimismo ?? Deves ser da turma do aelento incondicional, que aplaude até derrota em GREnal... Por isso estamos assim, não existe indiganação no campo e agora também na torcida, estamos resignados, conformados e acostumados a fracassar... e esse bando de cabeças-de-bagre, pernas-de-pau, rindo da nossa cara e enchendo o bolso de dinheiro. Temos um elenco de 6 milhões por mês, do qual se salvam talvez uns 10 jogadores, não chegamos sequer as finais dos 2 turnos do gauchão... e ainda vem dizer que acreditam em bom desempenho até o final do ano. Com quem ?? Gilberto SIlva, Pará , André Lima, Leo Gago, Gabriel, Marco Antonio, Grolli ???? Um treinador fanfarrão, que com sua lábia e malandragem enrola e imprensa e torcida, fracassou nas 3 decisões que participou, Caxias, GREnal e Palmeiras, escalou mal e mexeu pior ainda. Agora surgem as notícias da busca por Sandro Silva e Sóbis, este último que, apesar de ter a familia toda Gremista, SEMPRE descarta o Grêmio em suas entrevistas. Será que existem bons reforços apenas no lado vermelho ? Pelaipe e Odone devem pensar assim, buscaram até o medíocre Hidalgo lá em 2008. O Polga querendo voltar ao Grêmio, mas não vai ser cogitado pois nunca jogou no aterro. Não perdemos ontem, perdemos há mais de 10 anos, com o clube infestado por vaidades briguinhas polítas e interesses secundários. Não existem planejamento, investimento na base, convicção, conceito de futebol, conhecimento do mercado e critérios para contratações... só falam na tal arena, achando que ela sozinha vai mudar as coisas prá melhor. Muito pelo contrário, se o desempenho em campo continuar o mesmo, o projeto vai afundar tembém... Só resta esperar que o time tenha um desempenho razoável no Brasileiro, se mantenha na série A, que a torcida acorde e faço o certo nas eleições, é a grande chance de começar a reconstruir o Grêmio.
O caminho mais fácil para o Grêmio chegar até a Libertadores é o campeonato brasileiro. Esqueçam a sul-americana...time que não ganha a copa do Brasil não tem nenhuma chance nas sul-americana. Basta ver o retrospecto dos brasileiros nesta disputa (não vou entrar em maiores detalhes).
Valeu pela garra, só não vi nada no Marcelo Moreno, talvez o geito do time jogar que não o favoreceu, quanto ganhar era apenas esperança, perdemos na invenção do LUXAPAPO em POA.
No Gremio nenhum jogador sabe driblar, o unico que as vezes, eu disse as vezes, vence o adversario no drible é...PARA, sim, ele mesmo, o restante é só na trombada, MORENO, esse sem cometarios, quem falou que ele [e bom centroavante, quanto pagaram por essa naba? Não sabem nem correr direito, nao tem bom dominio, nao prende a bola, nao tem drible, chuta muito mal, nem cabeceio acerta mais, é um zero a esquerda...BARCOS, dominava a boa, prendia, dava drible curtos, passava certinho e essa naba...nada. Garanto que pagaram caro por esse lixo tendo milhares melhores que ele.
Um time que quer vencer, joga com três volantes, dois são no MÁXIMO MEDIANOS, isso com muita boa vontade.
Tem 08 zagueiros, NENHUM é CONFIÁVEL. Nenhum. Os melhores são Werley e Gilberto Silva? O primeiro é bem comum e baixo. O segundo tem posicionamento, zero de velocidade e zero de impulsão.
No MOMENTO nós temos QUATRO laterais pela direita e NENHUM pela esquerda.
Contratamos 16 jogadores, qual é diferente?
Não bancamos o Bertoglio, que pode não ser craque, mas tem um imenso potencial, e agora gastaremos uma fortuna buscando um jogador rápido e driblador. Pior: Fala-se em Rafael Sobis, e eu não dúvido que paguem mesmo uma fortura por um jogador que está sempre machucado e é colorado declarado.
O que temos pra criar? Rondinelly, um garoto que já demonstrou não ter condições de ser titular por agora. Marquinhos, um ex jogador, tipo o Gabriel que ganha como craque, mas produz feito baiano com pressão baixa... Ainda temos o Felipe Nunes, que não querem apostar agora e o MEDIANO Marco Antonio, que não é ruim, como pensam, mas é lento e sem drible. Ele não pode ser o único armador, ele não tem condições pra isso.
No ataque, ai, ai, ai... Tem vários: Leandro não vingou e jamais vingará, chora de ruim... André Lima pode ser presidente ou até técnico do Imortal, mas nunca jogador. Miralles já mostrou ser um ótimo... ótimo reserva. Marcelo Moreno mostra porque o seu melhor e único grande momento foi pelo Cruzeiro, e faz tempo. Kléber é brigador, trombador, aguerrido, bravo, mas não é e NUNCA FOI ARTILHEIRO, não será aqui também, pois vive mais brigando ma meia lua do que finalizando na área.
O diretor executivo e REMUNERADO, contrata 10, 9 apostas, 1 contratação dá certo. O Presidente usa o Grêmio como trampolim político e nada mais.
E a torcida? Apóia, vibra, lota estádio, protesta apenas em blog, e por isso estamos assim: com um time fraco...mais uma vez, com um técnico enrolão...mais uma vez, desmotivados... mais uma vez e na esperança de ver o time ser formado e engrena em pleno mês de julho... mais uma vez.
Obrigado por este espaço. Foi um desabafo de um tricolor apaixonado.
Para os que dizem que o Palmeiras é mais fraco que o Gremio, vamos fazer uma seleçao unindo os dois times: Vitor, Cicinho, Henrique, Thiago Heleno (Mauricio Ramos), Juninho; Fernando, M Assunçao, Valdivia e Luan, Kleber e Barcos...8 do Palmeiras e 3 do Gremio, sendo ainda que Daniel Carvalho, Mazinho e Maicon Leite poderiam ser titulares no Gremio.
Concordo plenamente com tudo o que foi dito. FERNANDO NÃO PERTENCE AO GREMIO, CADÊ NOSSOS MENINOS, SÃO TODOS EMPRENTADOS, DADOS E NÃO SEI MAIS O QUE. Não interessa te-los no Clube, essa cambada de ovelhas do Luxemburgo é que trazem lucro. PARÁ na esquerda é uma piada. Ontem tinhamos 4 lat. direitos, 2 no banco e dois jogando. Cadê o PICO, o COLLAÇO (foi emprestado não sei por que?) e Dener? Marcos Aurélio chegou mais um velho que é para ser solução, tudo isso é uma piada. Por que? Ter cat3egoria de base no Clube (dinheiro colocado fora).
Eu acho que o Grêmio está no caminho certo, mas está faltando uma coisa: atenção na partida! Nos 3 últimos jogos, o Grêmio deixou de ganhar ou empatar por pura falta de atenção do time:
- No 1º jogo com o Palmeiras, o Grêmio estava na pressão, aí o Rondinelli fura em bola e dá o contra-ataque para o Palmeiras, que marca o gol;
- Contra o Náutico, 46m do 2º tempo, o Grêmio no ataque, e o Tony tenta fazer uma firula na lateral, perde a bola, e o Náutico dispara para o contra-ataque, consegue um escanteio e faz o gol;
- No 2º jogo com o Palmeiras, o Grêmio em busca do 2º gol, o Edilson cobra bisonhamente um escanteio e o Palmeiras, para variar, arma um contra-ataque, e faz o gol.
Esses jogadores precisam de uma orientação para que isso não mais ocorra!
Clóvis - Nova Venécia-ES
Até quando, Rodrigo? "Até quando você vai levando"? É sempre no próximo! E no próximo fica para o próximo! Ia dar no Gauchão. Não deu! Aí ia dar na Copa do Brasil. Não deu! Agora vai dar no Brasileiro e na Sulamiranda. Não vai!
Besteira! Papê furadê de péssima qualitê! O que vale é conclamar e organizar a torcida para transformar a vida desses pilantras em um inferno. O resto é conversê molê. É defender o indefensável. É acreditar no inacreditável!
Um semestre inteiro jogado fora! Com uma bosta de Gauchão com QUATRO JOGOS e uma Copa do Brasil com QUATRO JOGOS! QUATRO JOGOS para ser Campeão Gaúcho e QUATRO JOGOS para ser Campeão da Copa do Brasil, e não conseguiram. E tu vens defender que vai ser "no próximo". Mas até quando essa bobageira, meu nobre?