Deixa eu ver se eu entendi
†
Depois de perder de quatro para a Alemanha na Copa, o senado argentino decidiu oficializar o casamento entre hermanos (não de sangue, que daí é incesto) do mesmo sexo. Há quem diga que qualquer medida para evitar os argentinos de se reproduzirem é benéfica. Mas cristãos de todo o país protestam com paus na mão (o que é uma tremenda contradição) e uma juíza, inclusive, se recusou a casar dois sodomitas com o argumento de que Deus “abomina o homossexualismo”!
O argumento da juíza, e dos milhares de protestantes protestando nas ruas, é baseado no livro do Antigo Testamento, Levítico, que é uma espécie de código nacional das leis de trânsito, sendo que trânsito na época era aquele passeio pelo deserto rumo à terra prometida (que durou 40 anos, imagina as crianças no banco de trás perguntando “paaaai, tá chegando?”).
†
†
- Eis o versículo da discórdia: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” Levítico cap 18 ver 22.
Não há o que discutir. Deus considera uma relação homossexual abominação. A maioria das pessoas acha estranho e engraçado, bom material de piadas, alguns jogadores de futebol curtem e tal, mas pra Deus e o cara que escreveu Levítico (Moisés), é abominação. Tipo o abominável homem das neves.
Mas se a gente continua lendo o livro de Levítico, encontra outras coisas que Deus considera abominação.
- Levítico cap 11 ver 41: “Também todo o réptil, que se arrasta sobre a terra, será abominação; não se comerá.”
- Queimem no inferno seu chineses pecadores, comedores de carne de cobra!
- Levítico cap 11 ver 20: “Todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação.”
Opa! Nada de encostar em gafanhotos e grilos (que mais tarde biólogos abomináveis iriam definir como tendo SEIS patas. Hereges!)
- Levítico cap 11 ver 12: “Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação”
- Abaixo ao camarão à milanesa! Abaixo ao camarão à milanesa!
†

A Praça é Nossa
†
Se seguíssemos TODAS as regras de Levítico, além de uma vida menos saborosa também teríamos uma vida mais complicada. Não poderíamos comer frutas de uma árvore plantada há menos de cinco anos (pergunte ao feirante). Não podar os cantos da barba (Um Aleluia ao Marcelo Camelo!). Não dizer nomes de outros deuses (Um salve praquele negão que marcou mais de mil gols).
E, claro, da mesma forma que Levítico define o homossexualismo como abominável, ordena que todos os adúlteros sejam mortos à pedradas. Mas daí ia faltar pedra, né?










19 de julho de 2010 às 3:23 pm
Ó mestre sabedor de todas as coisas, por acaso vossa senhoria sabe a diferença entre antigo e novo testamento??
19 de julho de 2010 às 3:27 pm
Na verdade tu não entendeu. É estranho que a liberdade sriva só pra um lado né cara…como assim???
Tudo bem vc querer casar gays, mas se eu não quero eu to errado? Cadê a liberdade da Juiza?
e mais, não é em levítico apenas que o homsexualismo é proibido na bíblia, no novo testamento Paulo fala sobre isso…I Cor 6:9
e pra finalizar, se Deus quisesse homosexual teria criado Adão e Ivo. Pronto falei.
19 de julho de 2010 às 3:30 pm
Excelente post.
Muito engraçado e ao mesmo tempo, com conteúdo.
Eu ri muito com as legendas das fotos. hehehe
Abração Piangers, tu é o melhor, apesar de ser Catarina!
19 de julho de 2010 às 3:33 pm
Se seguíssemos TODAS as regras de Levítico, além de uma vida menos cheias de divorcios, crianças traumatizadas por viver sem pai, sem relações antinaturais, menos doentes, também teríamos uma vida mais significativa. Na minha opinião a frase correta seria assim.
19 de julho de 2010 às 3:37 pm
Neste caso, para mim a religião tem o direito de achar o que bem entender e pregar aos seus seguidores desde que não seja algo considerado crime, inclusive a juíza.
Mas a juíza como representante do estado Laico como é a argentina, não tem o direito que suas convicções pessoais interfira nas suas obrigações como representante das leis do estado, avisa para ela que se não quer cumprir não precisa nem morrer, apenas se demitir.
Esses cristãos sabem muito bem berrar por respeito a sua fé, mas não são capazes de respeita as escolhas dos outros quando não condiz com o que eles acreditam.
Até+
Charles
Blumenau
19 de julho de 2010 às 5:21 pm
Como assim sr. Eduardo Iglesias, “Abração Piangers, tu é o melhor, apesar de ser Catarina!”?
Alguma coisa contra os catarinenses??
Q Absurdo!!!
Aêh, Piangers, adoros seus posts!
E em relação ao assunto, existem outros livros e passagens na bíblia que condenam o casamento de homosexuais, mas (na minha opinião) ao longo dos anos as passagens biblicas foram adulteradas para satisfazer a vontade e pregar o moralismo da sociedade…
deixa os gays casarem ué…
19 de julho de 2010 às 5:26 pm
Querido Piangers,
adoro você. Sempre ouço o Pretinho e até te sigo no Twitter. És, sem sombra de dúvida, uma pessoa muito querida por todos e muito engraçado. Porém, eu não acho bacana esse tipo de comentário que fere a crença do outro. Em primeiro lugar, antes de discordar ou criticar alguma coisa, é necessário que se conheça aquilo, para que a sua crítica seja válida. E se você conhecesse um pouquinho mais da Bíblia e do Deus a quem você questiona, com certeza não faria esse tipo de crítica. Pois saberia a diferença entre o Velho e o Novo Testamento. Bem como, saberia que pela natureza de Deus, Ele não abominaria a ninguém, nunca. Deus apenas mostra um príncipio muito válido, que é o do amor entre dois seres naturais (homem e mulher). Como o Djeison disse, se fosse mesmo para haver relação homosexual, Deus não teria criado a mulher, para ser auxiliadora e companheira do homem. Porém, essa crença é minha. Ninguém tem a obrigação de crer na Bíblia, de crer em Deus ou em qualquer outra coisa. Só acho injusto o fato de qualquer opinião contrária do cristianismo ser tão criticada e ridicularizada como quase sempre é
feito. Muito grata pela atenção, Bruna.
19 de julho de 2010 às 5:36 pm
O grande problema é usar meias verdades para argumentar qualquer coisa (por ignorância ou má fé). Citar levíticos chega a ser cômico para quem conhece a bíblia. Mas eu não tenho um microfone para contra-argumentar.
19 de julho de 2010 às 7:45 pm
Meu Deus quanta ignorânciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
Vão estudar a Bíblia, depois falem.
19 de julho de 2010 às 8:12 pm
O sujeito me eescreve “tu é o melhor, apesar de ser Catarina” e vem falar de preconceito… Falta espelho!
19 de julho de 2010 às 8:23 pm
Djeison:
“Tudo bem vc querer casar gays, mas se eu não quero eu to errado? Cadê a liberdade da Juiza?”
Engraçado você falar de liberdade. E a liberdade das pessoas casarem com quem quiserem? O casamento é um direito civil e não está atrelado à religião. Você acha errado homossexuais se casarem? Perfeito, é direito seu, assim como é direito de uma Igreja se recusar a casar um casal homossexual. No entanto, nem a Juíza, nem você nem qualquer Igreja tem o direito de tentar impedir que homossessuais se casem no civil (que é o casamento que verdadeiramente vale perante a Lei).
“e mais, não é em levítico apenas que o homsexualismo é proibido na bíblia, no novo testamento Paulo fala sobre isso…I Cor 6:9″
A Bíblia começou a ser escrito a 6000 anos, por pessoas que acreditavam que quando ficavam doentes estavam recebendo um castigo de Deus, que cuspindo em um ferimento aberto o curaria, que a Terra era plana e se navegassem até a sua “borda” cairiam em um precipício e que se questiovam para onde o Sol ia à noite. Pessoas com 6000 anos a menos de conhecimento do que nós possuímos hoje. Será que devemos viver as nossas vidas guiados pelo que essas pessoas acreditavam? Pois bem, me deixe citar algumas passagens bílblicas e deixo pra você poder analisar a sabedoria contida nelas e como seria a sua vida se as seguisse:
Mulheres que não se casarem virgens devem ser mortas a pedradas:
Deuteronômio 22:20 Se, porém, esta acusação for confirmada, não se achando na moça os sinais da virgindade,
Deuteronômio 22:21 levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão até que morra; porque fez loucura em Israel, prostiruindo-se na casa de seu pai. Assim exterminarás o mal do meio de ti.
Não só é permitido ter escravos como é permitido surrá-los, e se estes não morrerem imediatamente, punição alguma deve ser conferida ao agressor, já que o escravo é sua propriedade:
Êxodo 21:20 Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
Êxodo 21:21 mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.
Deus é amor!:
Oséias 13:16 Samaria levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.
Quem desperdiçar sêmen deve ser morto:
Gênesis 38:7 Ora, Er, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, pelo que o Senhor o matou.
Gênesis 38:8 Então disse Judá a Onã: Toma a mulher de teu irmão, e cumprindo-lhe o dever de cunhado, suscita descendência a teu irmão.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão.
Gênesis 38:10 E o que ele fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que o matou também a ele.
Cortem a mão da mulher que, natentativa de defender o seu marido, tocar sem querer no pênis do um homem que estiver brigando ele:
Deuteronômio 25:11 Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão daquele que o fere, e ela, estendendo a mão, lhe pegar pelas suas vergonhas,
Deuteronômio 25:12 decepar-lhe-á a mão; o teu olho não terá piedade dela.
Criança desobediente: Psicólogo? Tapinha? Não, não, mata a pedradas mesmo:
Deuteronômio 21:18 Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedeça à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e que, embora o castiguem, não lhes dê ouvidos,
Deuteronômio 21:19 seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
Deuteronômio 21:20 e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é contumaz e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; é comilão e beberrão.
Deuteronômio 21:21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminarás o mal do meio de ti; e todo o Israel, ouvindo isso, temerá.
Se você quiser considerar sábio e uma boa fonte de moralidade, do que é certo e do que é errado (”homossexualismo é errado! Eu sei porque tá na Bíblia Sagrada!!!”) um livro que contém passagens abomináveis como essa, que têm como figura central um Deus mesquinho, machista, vingativo e assassino em massa (mata mais de 10 milhões de pessoas ao longo da Bíblia), fique à vontade. Eu prefiro usar a minha consciência.
“e pra finalizar, se Deus quisesse homosexual teria criado Adão e Ivo. Pronto falei.”
A história da criação é uma alegoria, que a própria Igreja Católica reconhece como tal. Adão e Eva não existiram, e, tirando o absurdo de que um homem foi criado a partir de barro e uma mulher de uma costela sua, como estes poderiam gerar uma população inteira? Os filhos dele casaram com quem? Entre si? Qualquer criança consegue enxergar os buracos desta história.
___
A religião é uma invenção do homem, baseada na suposição de que um Ser Divino foi o criador do Universo e de nós mesmos. A religião não é baseada em evidências. Não importa o quanto alguém acredite, ninguém sabe nem nunca soube se um Deus realmente existe. Logo, ninguém tem direito ou autoridade para alegar estar fazendo “a vontade de Deus”. Ninguém tem direito de dizer “Porque EU acredito que Deus é contra o casamento homossexual, então vocês aí não podem se casar”. Crenças irracionais que não podem ser provadas, provindas supostamente de um ser invisível que vive no Céu e que ninguém nunca viu não têm lugar na elaboração das leis de um país.
Cada um tem o direito de possuir as crenças que quiser, desde que não interfira na vida dos outros.
“Devemos respeitar a religião do outro, mas só no mesmo sentido e na mesma proporção com que respeitamos sua teoria de que sua mulher é linda e que seus filhos são inteligentes”. (H. L. Mencken)
19 de julho de 2010 às 10:30 pm
A Biblia é velha, editada, tem duas versões totalmente diferentes, foi escrito pelo homem Medieval, tem como protagonista um velho invisivel, tem um ponto de vista defasado, e não tem figuras.
Quem é Deus afinal? um carrasco que impõe leis para que o Homem não possa ser livre e fazer de sua vida o que bem entender? ou um ser celestial de coração puro que aceita as diferenças e quer ver seus semelhantes felizes e em paz?
20 de julho de 2010 às 9:07 am
L20 de julho de 2010 às 9:54 am
Rídiculo é a igreja se meter na vida particular das pessoas, ambos são adultos, tem direito de ir e vir, e se optaram por ser feliz um com o outro é problema deles. Ainda mais depois de ter sido aprovado o casamento gay, ninguém tem o direito de intervir na vida dos dois, muito menos uma juíza que se mostrou péssima no que faz.
DJEISON
Liberdade da juíza?? Você ta louco?? Não sabe o que é lei?? Em que mundo você vive?? A função da juíza é fazer cumprir a lei, se ela não aguenta o serviço que saia, aposto que tem milhares de pessoas que poderiam substituí-la de maneira muito mais profissional. O que faltou para essa juíza foi ética!
Mais uma coisa, Deus não ama a todos indiferente de cor, raça, credo e não sei mais o quê? Respondam ae, por que Deus é preconceituoso com seus próprios filhos?
PIANGERS TU É GÊNIO, to contigo!!
Abraços
20 de julho de 2010 às 10:02 am
Piangers,
te considero um gênio.
Mas mandaste mal nessa coluna. Tô ligado que tu frequentava uma igreja evangélica e tal. Mas aí tu pegar versículos de Levíticos e sem entender o verdadeiro contexto que está no Novo Testamento é forçar a barra. Na boa, não usa da tua decepção ou frustação com alguma igreja pra manifestar essa tua “revolta”.
E Deus AMA os homossexuais. Não o homossexualismo.
Sei disso porque conheço Ele. Converso com Ele todos os dias. E tu?
Abraço.
20 de julho de 2010 às 11:06 am
Para todos que abominam a homossexualidade terá um filho ou neto homossexual!
Quero saber se o amor será incodicional….
A igreja sempre teve esse tabu com o sexo, se soubessem debater e aceitar que se passaram mais de DOIS MIL ANOS do nascimento do
CabeludoJesus, aceitariam um controle de natalidade e não teriam tantos casos de padres pedofilos.20 de julho de 2010 às 12:48 pm
Ok, está certo, se a lei foi aprovada e a Juíza tem o dever de casar gays e ela não o fez foi sem ética, neste caso ela deveria ter sido imparcial.
A Bíblia foi escrita por homens, com falhas, com desvio de carater algumas vezes (mas que melhoraram), por velhos que eram felizes.
” A Bíblia começou a ser escrito a 6000 anos, por pessoas que acreditavam que quando ficavam doentes estavam recebendo um castigo de Deus, que cuspindo em um ferimento aberto o curaria, que a Terra era plana e se navegassem até a sua “borda” cairiam em um precipício e que se questiovam para onde o Sol ia à noite. Pessoas com 6000 anos a menos de conhecimento do que nós possuímos hoje. ”
Mas apartir do momento que Jesus estaria na terra, teve um episódio com os Discipulos que ele fala sobre doenças e o pecado : Jesus passava perto de um homem, cego de nascença, que pedia esmolas sentado no chão. Narra o evangelista João (Cap. 9), que os seus discípulos “lhe perguntam: ‘Mestre, quem pecou, ele ou seus pais, para que nascesse cego’?”. Emerge claramente, nesta pergunta, a antiga convicção hebraica segundo a qual o mal físico era sempre uma conseqüência do mal moral e, portanto, uma punição. A resposta do Nazareno é precisa: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas é para que nele sejam manifestadas as obras de Deus.
E qual o problema de acreditarem que cuspir em uma ferida aberta iria curar, hoje em dia acreditam em coisas mais absurdas como casamento sem amor, uma vida feliz sem Jesus, ou acreditam que roubando se enriquece mais rápido, até acreditam que dinheiro trás felicidade.
Mas esses mesmos que acreditavam que a Terra era plana e que se fossem até a borda cairiam também tem segredos que até hoje se deconhecem. Você acha que hoje o mundo é evoluido por qual motivo? Alguém antes teve que pensar (os antigos) para hoje ser assim. Eles tiveram que nos dar a base, afinal imagina começar hoje a descobrir as coisas que eles deixaram para nós, não teriamos computador, luz, mas quem sabe o mundo ainda acreditaria no melhor remédio: Deus!
Não são pessoas com 6000 anos de conhecimento a menos que nós, são com 6000 anos de conhecimento a mais que nós, pois sem eles hoje não seriamos nada! São pessoas que a 6000 anos atrás já sabia usar a natureza a seu favor, fazer remédios que hoje desconhecemos, e que sabiam que se acabassem com a natureza iriam acabar com si próprios.
Deus ama a todos, não faz diferença a cor, credo, sexo e nem nada. NADA pode diminuir o amor de Deus por um filho, e Deus é bom, Deus é amor. Como todo pai, ele tem que corrigir um filho quando erra, mas Deus não nos dá provas que não possamos suportar, e quando fecha uma porta abre uma janela.
Na minha Bíblia em Levíticos 18:22 diz: Nenhum homem deverá ter relações com outro homem;Deus detesta isso. Como alguém disse no começo Deus não abomina nada, ele criou o ser humano, ele ama o ser humano. Mas em Gênesis 2: 18 - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse uma outra metade. É incrivel que nesse verso se pode ver mais do que só Homem e Mulher se completam. Ai me lembra também que os orgão reprodutor do homem é para ”encaixar” no dá mulher, e não em uma relação antinatural que nada se encaixa.
Em Romanos 1:24 explica o motivo disso tudo, após o pecado entrar no mundo o povo estava muito ”depravado” 1:24 - Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. 25 Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre.
E nesse capitulo ainda fala mais, explica mais isso. Romanos 1:26 até o fim do capitulo 1. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Por mais que Deus seja amor, está na Bíblia que ele não aceita, por é antinatural, é contra o que ele criou, é contra o que ele sonhou para nós.
E em 1 Coríntios 6: 9 -11 diz:
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Bem até agora eu falei o que eu aprendi com a Bíblia. Mas agora vou falar do que eu vivi. Eu tenho dois amigos gays, uma garota e um garoto. Ele não tem respeito pelos pais, vive chingando e desobedecendo, e fala palavrão, fala mal de todo mundo, não é confiavel e não se dedica a nada a não ser achar com quem ficar ou ir pra cama.
Minha amiga, vive olhando para uma guria e falando a ela tava olhando pra mim, ela é gay, ou se pegando com guria na frente de todo mundo, e eu consigo ver nos dois tudo o que a Bíblia fala sobre ser errado.
E agora eu pergunto, como um casal gay vai criar um filho? 24 horas por dia com palavrãos, mostrando como é ” normal ” uma relação daquelas, como sexo precoce é normal, como é o mundo que todo mundo fala mal de todo mundo. Claro, não vou generalizar, mas de todos os gays que eu conheço e são muitos, só conheço um que não é assim, que lutou contra o sentimento, mas mesmo gostando de homens ele não tem relação com nenhum.
Nada pode mudar o que Deus criou, o ser humano quer mudar tudo e quer ser Deus. Eu acho que deveriamos pensar mais antes de criticar a Juíza por ela não ter casado eles, pois ela seria mais sem ética se tivesse ido contra os principios dela. Se eu estivesse no lugar dela eu iria contra a lei, seria presa, mas nunca iria contra uma verdade tão clara como a Bíblia e Deus.
20 de julho de 2010 às 1:11 pm
Thiago:
“Mas aí tu pegar versículos de Levíticos e sem entender o verdadeiro contexto que está no Novo Testamento é forçar a barra.”
Não há explicação de contexto que explique ou que absolva as atrocidades contidas na Bíblia. Mas já que você acredita nisso, gostaria que contextualizasse o seguinte trecho da Bíblia:
23. Dali subiu a Betel. Enquanto ia pelo caminho, saíram da cidade alguns rapazes, e puseram-se a zombar dele, dizendo: Sobe, careca; sobe, careca!
24. Eliseu, voltando-se para eles, olhou-os e amaldiçoou-os em nome do Senhor. Imediatamente saíram da floresta dois ursos e despedaçaram quarenta e dois daqueles rapazes.
Fico no aguardo.
“Sei disso porque conheço Ele. Converso com Ele todos os dias. E tu?”
Não Thiago, você não conhece Ele, ninguém conhece. Você já o viu na sua frente por acaso? Não.
E não Thiago, você também não conversa com ele. Você já ouviu a voz de Deus? Ou você troca mensagens com ele pelo MSN?
Parece bobo ter que falar isso, mas acreditar em alguma coisa não é a mesma coisa que esta coisa ser verdade. Os religiosos parecem que têm dificuldade de entender isso, e ainda ficam indignados quando a gente não acredita em uma coisa que não é baseada em evidências e que não pode ser provada.
Abraço
20 de julho de 2010 às 4:54 pm
Piangers como sempre, muito bom!
E Marlon, disse TUDO. Parabéns
20 de julho de 2010 às 6:59 pm
Melissa:
“Mas apartir do momento que Jesus estaria na terra, teve um episódio com os Discipulos que ele fala sobre doenças e o pecado : Jesus passava perto de um homem, cego de nascença, que pedia esmolas sentado no chão. Narra o evangelista João (Cap. 9), que os seus discípulos “lhe perguntam: ‘Mestre, quem pecou, ele ou seus pais, para que nascesse cego’?”. Emerge claramente, nesta pergunta, a antiga convicção hebraica segundo a qual o mal físico era sempre uma conseqüência do mal moral e, portanto, uma punição. A resposta do Nazareno é precisa: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas é para que nele sejam manifestadas as obras de Deus.”
Primeiramente, o Novo Testamento, que narra a vida de Jesus, começou a ser escrito pelo menos 70 anos após a sua morte. Nenhum dos evangelhistas que escreveram sobre a vida dele realmente o conheceram. Então, eu não confiaria muito no que está escrito.
“E qual o problema de acreditarem que cuspir em uma ferida aberta iria curar, hoje em dia acreditam em coisas mais absurdas como casamento sem amor, uma vida feliz sem Jesus, ou acreditam que roubando se enriquece mais rápido, até acreditam que dinheiro trás felicidade.”
Nenhum dos exemplos que você deu chega próximo da absurdidade de acreditar que cuspe tem poderes curativos. São péssimos exemplos, e é um péssimo argumento. Preciso realmente responder qual o problema em acreditar em curas mágicas. Pois bem, se algum dia você ficar doente, experimenta ir na Igreja ao invés do hospital. A propósito, eu vivo uma vida sem Jesus e sou perfeitamente feliz. Ninguém precisa acreditar em Deus, Jesus e vida eterna para ser feliz.
“Mas esses mesmos que acreditavam que a Terra era plana e que se fossem até a borda cairiam também tem segredos que até hoje se deconhecem. Você acha que hoje o mundo é evoluido por qual motivo? Alguém antes teve que pensar (os antigos) para hoje ser assim. Eles tiveram que nos dar a base, afinal imagina começar hoje a descobrir as coisas que eles deixaram para nós, não teriamos computador, luz, mas quem sabe o mundo ainda acreditaria no melhor remédio: Deus!
Não são pessoas com 6000 anos de conhecimento a menos que nós, são com 6000 anos de conhecimento a mais que nós, pois sem eles hoje não seriamos nada! São pessoas que a 6000 anos atrás já sabia usar a natureza a seu favor, fazer remédios que hoje desconhecemos, e que sabiam que se acabassem com a natureza iriam acabar com si próprios.”
O conhecimento que possuímos hoje decorre da ciência e não tem nada a ver com as pessoas que viveram a 6000 anos atrás. Se dependesse do “conhecimento” destas pessoas ainda morreríamos de tuberculose, varíola, sarampo etc etc etc. Quanto a eles possuirem segredos que nós desconhemos até hoje, você não tem como saber disso, e está apenas fazendo uma suposição porque não tem um argumento decente para apresentar. Típico.
“Deus ama a todos, não faz diferença a cor, credo, sexo e nem nada. NADA pode diminuir o amor de Deus por um filho, e Deus é bom, Deus é amor. Como todo pai, ele tem que corrigir um filho quando erra, mas Deus não nos dá provas que não possamos suportar, e quando fecha uma porta abre uma janela.”
Blá, blá, blá, blá, blá. Você não tem como saber disso, e se lê-se a Bíblia com atenção veria que o Deus ali apresentado é uma das figuras mais abomináveis da literatura universal. Todos os deuses são uma criação do homem baseados na hipótese de que um Ser Divino criou o Universo, seja Zeus, Krishna, Alá ou o Deus cristão. Nenhum Deus foi criado baseado em fatos, em evidências. A única razão pela qual você acredita no Deus cristão é aonde você nasceu. Se você tivesse nascido na Grécia antiga, veneraria Zeus, na Índia, veneraria Krishna, se tivesse nascido no Iraque, estaria nesse momento vestindo uma burqua e rezando virada pra Meca. A religião e o Deus que alguém segue são aleatórios, e a quantidade de Deuses que são e foram venerados (mais de 3 mil) nos mostram que são uma invenção do homem. Se não fossem, apenas um existiria.
“Na minha Bíblia em Levíticos 18:22 diz: Nenhum homem deverá ter relações com outro homem;Deus detesta isso. Como alguém disse no começo Deus não abomina nada, ele criou o ser humano, ele ama o ser humano. Mas em Gênesis 2: 18 - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse uma outra metade. É incrivel que nesse verso se pode ver mais do que só Homem e Mulher se completam. Ai me lembra também que os orgão reprodutor do homem é para ”encaixar” no dá mulher, e não em uma relação antinatural que nada se encaixa.”
O ser humano não foi criado, o ser humano evoluiu através de bilhões de anos. Seu argumento é tolo e inválido.
“Por mais que Deus seja amor, está na Bíblia que ele não aceita, por é antinatural, é contra o que ele criou, é contra o que ele sonhou para nós.”
Mais uma vez: a Bílblia foi escrita por homens, da mesma forma que os livros que você tem aí na sua estante. Nada do que está escrito na Bílblia serve de base para determinar o que Deus pensa. Ninguém sabe se Deus existe, logo é impossível saber o que ele pensa.
“Eu tenho dois amigos gays, uma garota e um garoto. Ele não tem respeito pelos pais, vive chingando e desobedecendo, e fala palavrão, fala mal de todo mundo, não é confiavel e não se dedica a nada a não ser achar com quem ficar ou ir pra cama.”
Então somente os gays são desrespeitosos com os pais, falam palavrões etc? E você está baseando esta brilhante conclusão na observação de duas pessoas? DUAS??
“E agora eu pergunto, como um casal gay vai criar um filho? 24 horas por dia com palavrãos, mostrando como é ” normal ” uma relação daquelas, como sexo precoce é normal, como é o mundo que todo mundo fala mal de todo mundo.”
Um estudo realizado nos EUA revelou que filhos de lésbicas são mais bem ajustados socialmente, psicologicamente e academicamente do que filhos de pais heterossexuais. (http://health.usnews.com/health-news/family-health/brain-and-behavior/articles/2010/06/07/kids-with-lesbian-parents-do-just-fine.html)
Mas na verdade sua generalização foi tão idiota que não mereceria nem resposta.
“Claro, não vou generalizar, mas de todos os gays que eu conheço e são muitos, só conheço um que não é assim, que lutou contra o sentimento, mas mesmo gostando de homens ele não tem relação com nenhum.”
Seu amigo é um infeliz, que só vai se sentir realizado de verdade quando não deixar mais que um dogma religioso ultrapassado atrapalhe a sua vida.
_____
Pra finalizar. Suponho, pelo que você escreveu, que você considere que o homossexualismo é uma opção. Pois bem, tente se lembrar do exato dia que você fez a opção de ser heterossexual. Assim como eu e você nascemos heterossexuais, aqueles que se sentem atraídos pelo mesmo sexo também nasceram dessa forma e não tiveram nenhuma influência sobre a sua sexualidade. Agora imagine nascer homossexual e ter pessoas como você lhe dizendo que você é suja, imoral, pecadora, indigna, não pelo seu caráter, mas apenas pela sua natureza. Pessoas ignorantes que se baseiam em um livro mal escrito e permeado de absurdos e atrocidades. Pessoas que não pensam por si próprias. Maravilha né!?
20 de julho de 2010 às 9:25 pm
ainda bem q a salvaçao e individual…mexer com a crença das pessoas é complicado
21 de julho de 2010 às 12:18 pm
Piangers … AMEIII ….
A parte do camarão a milanesa foi a melhor …. sou a unica aqui em casa que posso comer camarão … Issa!!!
Sem contar que na real, se levar ao pé da letra o negócio o homem, coitado, não pode nem deitar com homem nem com mulher … hehehe .. afinal, o marisco tb ta proibido!!!
Abração!!
Adoro seu twitter …
21 de julho de 2010 às 4:51 pm
Acho que a Juíza está seguindo uma lei maior, a Lei de Deus. Ela está certa pois devemos temer a Deus e não a lei de um país.
Ela seguiu sua crenças e convicções, em que julga ser incorreto o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Na realidade ninguém questiona o fato de que as leis humanas não são dotadas de ética e que não se pode afirmar que uma lei é certa só por que foi promulgada. Quantas lei são absurdas? O Senhor disse que é proibido matar, mas tem países que aceitam a “pena de morte”. É a mesma coisa com o casamento “gay”. O Senhor disse que é o homem deve se apegar à mulher, mas aí vem uma lei humana que permite o casamento entre homens… ou mulheres. Quanto ao que está na Bíblia, não devemos inverter os papéis. Não é o Senhor que tem que se justificar ao homem e sim o homem que deve se justificar a Deus, logo Ele dá a Vida, Ele tem o direito de tirar.
O questionamento correto é, por que Deus proibiu essas coisas ao homem?
Acho que o que muitos chamam de “sociedade moderna” na realidade é um movimento de corrupção do gênero humano, que tem por objetivo tornar a vida humana pior.
Posts como o seu só contribuem para aumentar a ignorância e criar uma sociedade com valores invertidos pois o verdadeiro propósito foi o de criar polêmica e não de lançar luz ao problema, uma vez que é fica implícito que é politicamente incorreto se posicionar contra o que foi postado.
Piangers: Você deveria ler os termos e condições de publicação do seu Blog:
É vetada a publicação de comentários que:
c) promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
Os que acreditam em Deus hoje são minoria…
21 de julho de 2010 às 6:33 pm
Por causa de post como esse que eu digo, tu não és só engraçado, és genial, e não deves ter folga no PB, que perde a graça sem as verdades que tu dizes lá.
21 de julho de 2010 às 8:41 pm
“ainda bem q a salvaçao e individual…mexer com a crença das pessoas é complicado”
Fabíola, sem dúvida a crença das pessoas é um assunto delicado, mas quando estas crenças passam a interferir na vida de outros elas têm que ser contestadas, especialmente quando as pessoas que possuem estas crenças têm a intenção de influenciar a elaboração ou aplicação de leis. Crenças são pessoais e devem permanecer dessa forma apenas. As leis de um país devem ser elaboradas e aplicadas de acordo com o bom senso. Não há espaço para dogmas religiosos inventados por homens primitivos e transmitidos geração após geração na base da autoridade e da tradição, sem que sejam contestados se são certos ou errados.
Quanto à salvação, assim como todos os outros conceitos relacionados às religiões, este também é uma invenção do homem. Ninguém nasce pecador. Ninguém nasce precisando de salvação. Não lhe parece muito conveniente que a Igreja Católica, que incute na mente das pessoas esta necessidade de salvação também se declare o único caminho para essa salvação? E que uma das maneiras que você pode alcançar a salvação é contribuindo financeiramente para a Igreja?
O conceito de salvação está ligado ao conceito de “pecado original”, que por sua vez está ligado à história de Adão e Eva. Ora, se a própria Igreja Católica hoje admite que Adão e Eva não existiram, como é possível que exista pecado original e a necessidade de salvação decorrente de todos nós “nascermos pecadores”?
Abraço
22 de julho de 2010 às 4:41 pm
Muito bom Piangers!!!!! vc é muito inteligente e engraçado. Quanto comentário nada a ver… e concordo com o Edinho: não deves ter folga no PB, que perde a graça sem as verdades que tu dizes lá.
23 de julho de 2010 às 3:15 pm
Melissa
“Eu tenho dois amigos gays, uma garota e um garoto. Ele não tem respeito pelos pais, vive chingando e desobedecendo, e fala palavrão, fala mal de todo mundo, não é confiavel e não se dedica a nada a não ser achar com quem ficar ou ir pra cama.
Minha amiga, vive olhando para uma guria e falando a ela tava olhando pra mim, ela é gay, ou se pegando com guria na frente de todo mundo, e eu consigo ver nos dois tudo o que a Bíblia fala sobre ser errado.
E agora eu pergunto, como um casal gay vai criar um filho? 24 horas por dia com palavrãos, mostrando como é ” normal ” uma relação daquelas, como sexo precoce é normal, como é o mundo que todo mundo fala mal de todo mundo. Claro, não vou generalizar, mas de todos os gays que eu conheço e são muitos, só conheço um que não é assim, que lutou contra o sentimento, mas mesmo gostando de homens ele não tem relação com nenhum.”
Se os homossexuais que você conhece tem esse comportamento ‘perturbado’, devemos concluir que os heterossexuais com os quais você convive também tem esse estereótipo, pois o que define o caráter de uma pessoa não é gostar de homens ou mulheres, mas sim os amigos que ela tem, as pessoas com as quais convive e o modo como foi criada.
Além disso, supondo que Deus realmente considere pecado o casamento gay, quem vai ser castigado vão ser os próprios gays. Então, nenhum heterossexual tem que se preocupar com isso e muito menos ficar protestando, e a Juiza tem o dever de realizar seu trabalho, ou seja, realizar QUALQUER casamento que a LEI onde ela atua PERMITIR.
Se ela não é feliz assim, que mude de emprego!
26 de julho de 2010 às 4:59 pm
Meu Deuuuuuuussssssssss, como tem gente chata nesse mundo(não estou citando nomes)! É só um post num blog onde o bom humor é o alvo, relaxem! Não curte humor? Vá ler o site da LBV!
28 de julho de 2010 às 7:23 pm
em resposta ao senhor Marlon, me diga alguma coisa q vc defenda ou q acredita e escreva em algum lugar, e veja as pessoas respondem discordando de vc de forma preconceituosa , e nao com simples opiniao,por serem pessoais como vc diz, imagino, tu iria gostar muito ne.
mas com uma coisa talvez vc concorde comigo , onde existem seres humanos, existe a imperfeiçao e as falhas, a nao ser q vc seja um et … a proposito nao sou catolica ok
28 de julho de 2010 às 7:40 pm
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
Atualmente, os “intelectuais” de qualquer era são os que pactuam com as teorias dos que concordam entre si de que são intelectuais! Diverge deles e serás automaticamente estigmatizado como ignorante!
29 de julho de 2010 às 11:35 pm
Fabíola:
Não acho que tenha sido preconceituoso em meus posts. Certamente não foi a minha intenção. Se não fui tão conciliador, bonzinho ou politicamente correto quanto você gostaria, é porque essa nunca foi a minha intenção. Quando debato contra uma opinião absurda, tento ser o mais incisivo possível.
Acredito que você esteja sofrendo de uma hipersensibilidade a ter suas crenças religiosas desafiadas, fruto da posição socialmente aceita de que é desrespeitoso contestar a religião de alguém. Ora, eu não compactuo desta posição, e não é minha obrigação ficar pisando em ovos para não ofender pessoas religiosas. Eu nunca iniciei uma discussão à respeito de religião, nem online, nem off, mas se alguém vem me falar ou escreve em um blog que o casamento entre homossexuais é errado porque é o que Deus pensa (Deus que ninguém sabe se existe, a propósito), ou qualquer outra opinião pessoal absurda baseada em religião, eu vou dar a minha opinião, e se esta pessoa se sentir ofendida, problema dela.
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”
Fabíola, raciocina comigo e seja honesta consigo mesma. Você consegue perceber que esta é a sua opinião pessoal e que não existe a menor possibilidade de você saber se o que você escreveu é verdade ou não? Se é impossível saber se um Deus realmente existe, por consequência qualquer outra inferência à respeito dele, seja o que ele fez ou a opinião dele sobre alguma coisa, também é impossível de saber. Além disso, não lhe parece uma incrível coincidência que as opiniões que as pessoas atribuem a Deus coincidam sempre com as suas próprias opiniões?
“Atualmente, os “intelectuais” de qualquer era são os que pactuam com as teorias dos que concordam entre si de que são intelectuais! Diverge deles e serás automaticamente estigmatizado como ignorante!”
Não é uma questão de ser ignorante por discordar dos “intelectuais”. É uma questão de ser ignorante por colocar dogmas religiosos acima de fatos e evidências. Por exemplo:
Que homossexuais nascem homossexuais é um fato. Se alguém prefere se basear na religião pra defender que o homossexualismo é uma opção e que Deus a desaprova, essa pessoa está errada.
A Teoria da Evolução é um fato. Se alguém prefere ignorar as evidências, a opinião de milhares de cientistas, milhares de artigos, livros, estudos que a comprovam, e baseando-se na religião defendem que Deus criou o homem e todos os animais da forma como eles são hoje, esta pessoa está errarda.
A Terra tem mais de 4 bilhões de anos. Isso é um fato. Se alguém prefere contrariar todas as evidências e acreditar na Bíblia que diz que a Terra tem menos de 10 mil anos, essa pessoa está errada.
Pra finalizar: não existe nenhuma evidência que uma inundação mundial tenha acontecido em qualquer momento da história, mas se alguém preferir acreditar na Bíblia que diz que um dilúvio aconteceu e que Noé guardou na Arca um par de cada animal (essa conta daria mais ou menos 4 milhões de animais, a propósito), esta pessoa esta redondamente enganada.
A questão não é de concordar ou não com a opinião dos “intelectuais”. É escolher ignorar a realidade para continuar acreditando em absurdos.